Aquario 500L - Socorro


Ne FL

Recommended Posts

Pessoal, mal entrei no onibus e já quis sentar na janela.

Cai no erro de montar um aquario de 500L e percebo que devo ter errado em muitas coisas. 

Vamos lá:

No fundo coloquei umas pedrinhas brancas (esqueci o nome), acho que é pedra de mármore,

Coloquei um motor com 2 pedras porosas que ficam ligadas 24HS.

Coloquei duas bombas submersas Sunsun JP024F 1200 L/H.

A iluminacao é feita com fita de led.

Tinha uns neons, molinesia, aquele que limpa fundo do aquario. Tud beleza.

Comprei mais uma leva de neon e danio gigante. Todos os neons morreram do dia pra noite.

Suspeito de ictio, mas fora colocar o termostato, nao sei mais o que devo fazer pra deixar meu aquario saudavel.

Retirei as pedras do fundo e as bombas para limpar e a agua ficou marrom!!!!!!!!

Sei que devia ter pesquisado antes, mas...... sem desculpas. Preciso mesmo é de orientacao e agradeco antecipadamente a quem puder me ajudar!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste o ciclo de azoto? Ou assim que montaste puseste logo os peixes? Esses filtros não serão suficientes para um aquário desses. Tens possibilidade de arranjar um (ou 2) filtros externos?

Já sabemos alguma coisa sobre o aquário, mas o ideal era sabermos tudo, vê como os outros users apresentam o setup e faz igual e se puderes põe também umas fotos, vai ser mais fácil ajudar.
Podia te dar um link mas no telemóvel é complicado. Talvez mais tarde se não conseguires.

"Mal entrei no ônibus quis sentar na janela" eheheh, adorei, não conhecia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Resumindo....

PH: Deves medir o pH da água que utilizas e ir ao encontro de peixes que se enquadrem nesses valores.

Termostato: Com essa litragem deverá se um termostato com no mínimo 500w

Iluminação: Entre 7h a 9h (a potência da mesma dependerá da existência de flora que lá colocares)

Filtragem: Para esse aquário o caudal deverá ser de 5000L/h, a filtragem deve fazer no mínimo 10 vezes o volume do aquário.

Pedras: Deve ter atenção nas pedras que colocas, para saberes se a pedra pode ser colocada no aquário, faz o teste do vinagre, ou seja, com uma faca raspas um canto da pedra para que fique exposta e colocas uma gota de vinagre na parte raspada, se a gota ao cair fervilhar significa que a mesma irá subir a alcanilidade da água, logo não é boa....

Ciclo do Azoto tem de ser feito é uma obrigação da natureza, sem o ciclo não terás bactérias que te transformarão a amónia (tóxica para os peixes) em nitritos e por suas vez os nitritos em nitratos, lê por favor este tópico para entenderes um pouco melhor :  http://www.aquariofilia.net/forum/topic/248841-ciclo-do-azoto-síndrome-do-novo-aquário/

n-cycle.gif

Se está no início, faz as coisas da forma correcta e lê bastante antes de fazer seja o que for, qualquer dúvida que não consigas exclarecer estamos por cá para te ajudar.

Poderia-te ter exclarecido tudo ao pormenor, mas o texto iria ficar demasiado pesado e a minha intenção é que seja claro e pouco confuso, o resto são as tuas pesquisas! ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, vou me aprofundar sobre todas as explicações e comprar o necessário. Esse aquario está montado desde Novembro/2016. Ficou uma semana sem peixes. E até semana passada, os poucos que tinham viviam aparentemente bem. Tudo começou quando comprei mais um cardume de Neon e um cardume de Danio Gigante. Duas semanas após inserir os peixes novos, começou a odisseia. Não tenho muitas fotos, mas segue essas duas. Uma delas tirei os rostos pois eram visitantes.

Aí não contente com o tamanho do caos, eu tirei as pedras e subiu muita sujeira. Agora a agua está marrom!

Nâo sei se devo retirar os sobreviventes e colocar em algum recipiente e iniciar do zero uma nova água,,,

18083740_1416897881689442_1868087839_o.jpg

18110313_1416896381689592_1141446980_o.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ne FL

Olhe se essas pedras são como diz,serem pedra

marmor,digo-lhe que para aquários não dá,essa

pedra vai alterar toda a água,e nunca mais vai

conseguir ficar bom,uma vez que te vai subir

muito o PH.

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.