• Announcements

• João Branquinho

Mensagem para Visitantes   04/15/17

Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
Sign in to follow this  
Followers 0
Jose Lavado

Projecto de lago

2 posts in this topic

Boa tarde a todos.

Como coloquei na apresentação, estou a construir um lago (ou tanque se preferirem) que terá uma cascata. A plataforma que está na foto, é a base para a cascata. A parte mais funda terá cerca 1,55m, e a menos funda 60cm.

Para este projecto tenho seguido muitos dos conselhos que li nos vários sites e fóruns, nomeadamente a berma do lago em U para ter aí algumas plantas palustres e marginais (embora ainda vá ter mais espaço junto a berma do lago), profundidade e espaço.

Gostaria de não utilizar filtros artificiais (embora esta construção esteja já preparada para tal), utilizando apenas plantas para oxigenar e filtrar a água. E gostaria de habitar o lago com peixes (de preferência Kois) e rãs.

Não percebendo nada desta área, nem nunca tive um aquário sequer, gostaria de auxilio. Já li que devo encher em 3 fases e ir colocando as plantas com estas fases, mas e esta água deve ser tratada? com o quê? e como controlo por exemplo o ph ou outros necessários parâmetros?

E uma grande dúvida é quais as plantas a comprar (quais as suas funções), e que quantidade? Em São Miguel, onde posso adquirir estas?

Agradeço qualquer conselho que me possam dar, para tentar dar um bom lar a estes bichitos.

Junto anexo a foto de como está o projecto neste momento

IMG_20170419_180918.jpg

0

Boas

Bem vindo ao mundo da aquariofilia/lagofilia  e parabéns pela iniciativa 

Tem de analisar a água(em qualquer loja de animais tem testes de ph...) 

Consoante os resultados podes ver quais as espécies mais adequadas

Em relação às plantas, (eu não tenho carpas) pelo que li e já vi as poucas plantas que se conseguem manter com as carpas são os nenúfares

Elodeas são excelentes oxigenadoras 

As vallisnerias também contribuem

Em relação à quantidade: devem cobrir o fundo todo

Plantas flutuantes: nenúfares, pé de água  (eichhornia)' e lemna (pelo que sei estas 3 para além de fazerem sombra consomem vários nutrientes que colocam a água verde) 

Na minha experiência as plantas são uma boa opção, mas a cima de tudo para manter a água cristalina sem recorrer à lâmpada uv o lago tem de apanhar muito pouco sol

Coloque mais fotos

0

Sign in to follow this  
Followers 0