Ajuda urgente por favor


Recommended Posts

Boas pessoal, tenho um betta num aquário de 60×30×30, de companhia tem 4 rasboras e guppies e de resto só peixes de fundo. Ontem reparei que tudo o que ele comia de flocos deitava fora, hoje fez o mesmo e ficou todo o dia num canto do aquario à superfície e notei que as suas barbatanas da cauda tinha umas pintas vermelhas tipo sangue. Faço tpa's todas as semanas de 25% e quando as realizo limpo sempre o filtro com a água que retiro reparei que o ph estava extremamente baixo por volta dos 5,5. Assim que reparei vou voltar a fazer uma tpa acham que resolve o problema? Ou é algo bacteriano ou fungicida ? Reparei também que os guppies estavam um pouco parados no fundo do aquário como quando estão a descansar. Por favor ajudem-me não quero perder nenhum peixe muito menos o meu betta que não faz mal nem aos guppies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Moranguita

Eu de Bettas não pesco nada,foi peixe que

nunca me chamou a atenção,eles ate são

bonitos,mas olha deijo-te aqui isto,talvez 

te ajude pt.wir-se-um-Peixe-Betta-Está-Doentekihow.com/Sabe

espero que corra tudo bem.

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Moranguita-MJ disse:

Boas pessoal, tenho um betta num aquário de 60×30×30, de companhia tem 4 rasboras e guppies e de resto só peixes de fundo. Ontem reparei que tudo o que ele comia de flocos deitava fora, hoje fez o mesmo e ficou todo o dia num canto do aquario à superfície e notei que as suas barbatanas da cauda tinha umas pintas vermelhas tipo sangue. Faço tpa's todas as semanas de 25% e quando as realizo limpo sempre o filtro com a água que retiro reparei que o ph estava extremamente baixo por volta dos 5,5. Assim que reparei vou voltar a fazer uma tpa acham que resolve o problema? Ou é algo bacteriano ou fungicida ? Reparei também que os guppies estavam um pouco parados no fundo do aquário como quando estão a descansar. Por favor ajudem-me não quero perder nenhum peixe muito menos o meu betta que não faz mal nem aos guppies.

Boas Moranguita,

O facto do teu Betta comer e cuspir fora não quer dizer que esteja doente, o meu faz muita vez isso quando está de barriga cheia ou não gosta da comida, relativamente a estar num canto parado por acaso não tens tido várias bolhinhas à superfície perto dele? se sim isso significa que está feliz e está pronto para o acasalamento.

Nunca me aconteceu ver em Bettas pintas vermelhas na cauda por doença, atenção que se o teu Betta estiver ainda em fase de crescimento é muito provável que a cor da cauda se esteja a definir. No meu caso o meu Betta era todo azul no início e hoje (com 4 anos) é azul e vermelho.

Para clarificar melhor as tuas dúvidas coloca por favor uma foto dele para uma análise mais correcta.

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu não sou nenhum entendido nenhum em bettas mas parece me que o ph esta demasiado baixo. Mais do que tentar subi lo é tentar perceber o porquê de ele baixar tanto. Tens troncos no aquário? Quanto mede o ph da agua das tpa?

como o resto do pessoal diz, mete fotos! Tanto do aquário como do betta;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dissolve um bocado de bicarbonato em água e vai deitando gotas no aquario até subir para os 7, pouca coisa

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Correcto. Bicarbonato de sódio encontras em supermercado.

A limpeza do filtro deve ser alternada e não na mesma altura das tpas, o filtro não precisa de ser limpo todas as semanas.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais