Ajuda dica pedra Ardósia


Hugomga

Recommended Posts

Boa noite pessoal! Preciso de tirar uma dúvida relativamente a uma pedra ardósia que estou a pensar colocar no meu Aqua.

 

98ad75d774705766379a04be7f9a9035.jpg

992d5ee2e448418d8ffc14f7a0c0dd53.jpg

 

Como podem ver as pedras são estas das fotos. Já fiz o teste do vinagre e não acontece nada, mas parece me que dentro da água ( onde tenho o tronco também de molho! ) fica com umas manchas que parece ferrugem e isso deixa me com alguma dúvidas quando ao colocá-las no aquário.

 

Agradeço qualquer ajuda!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

Não sei não....só de ver a ferrugem que elas têm, não se será boa idéia mas espera por alguém mais entendido em calhaus! ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que li num artigo a uns tempos, a ferrugem, ou óxido de ferro, é inerte e não se dissolve na água e por isso é inofensivo. Pode é, em casos extremos, deixar a água amarelada

Acabei de ler isto, interessante e diz basicamente o mesmo,mas acrescenta que se deve ter cuidado com phs demasiado baixos:

http://www.cichlid-forum.com/articles/rock_metals.php

Edit : como também não tenho a certeza, o ideal é esperares por mais opiniões, ou se possível pesquisar um bocadinho.

Ardósia é muito fácil de arranjar, não consegues apanhar umas sem ferro?

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.