Novo Projeto


Adrisjz

Recommended Posts

Boas pessoal, estava aqui a pensar e decidi começar um projeto um bocadinho diferente do habitual, estava a pensar num projeto que incluísse alguns peixes diferentes dos que estou mais habituado a ver (Bettas, Guppys, Corydoras, etc). Aqui na minha zona tem uma loja que tem um óscar, alguém me sabe dizer uns peixes que se deem bem com um óscar para um aquário comunitário?

Aguardo respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisei aqui no fórum e na internet e acho que cheguei mais ou menos ao final do meu projeto.

2x Synodontis petricola
4x Silver Dollar ou colossoma bidens
4x Bótia Palhaço
2x Plecostomus
2x jack dempsey
1x Oscar Tigre

 

Acham que vai correr tudo bem ou que algum dos peixes vai ser muito territorial?

Estou a pensar fazer um aquário por encomenda de 500cmx50cmx25xm que dá um total de 500l brutos, acham que vale a pena?

Preciso também de dicas quanto á filtragem a utilizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os 25 são de profundidade horizontal e os 50 de altura certo?

Apesar de não conhecer todas as espécies que nomeaste achei que a combinação pode não resultar... O Óscar é um peixe lindo mas pode ser agressivo e predar outros...

Deixo uma simulação que fiz para veres

  aquadvisor.jpg

 

Podes clicar na imagem para aceder ao site aqadvisor.com, onde já tens as espécies que mencionaste introduzidas e podes corrigir as medidas do aquário se estiverem erradas, pesquisar, escolher, adicionar e remover fauna.

Os report's a vermelho são indicações de incompatibilidade, cuidados a ter, número de peixes em especial os de grupo.

Adicionei dois filtros Eheim PRO 3 600 (2075) só para testar, pois um para essa fauna ficava com capacidade insuficiente.

Conclusão deves estudar melhor a fauna pois nuns casos devias ter mais elementos no grupo, há peixes que saltam e é necessário tampa, alguns são comida de outros e os parâmetros ideais são um pouco extremos em alguns casos nas tuas escolhas

Mesmo sendo um aquário com algum volume, e apesar de com estes dois filtros ou outro(s) teres boa capacidade de filtragem, o stocking level é de 124% o que quer dizer que mesmo em algumas espécies tendo seleccionado número inferior ao ideal a capacidade do tanque é ultrapassada em 24%, se aumentares os número de peixes ainda pior...

Mas ressalvo que não conheço todas as espécies que indicaste, e quando é o caso uso esta ferramenta que nos mostra a relação entre fauna, filtro e volume.

Espera por mais opiniões ;)

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. 

Tambem não sei bem o que aconselhar, mas do pouco que sei os Oscares têm uma personalidade muito afinada, muitos têm que viver sozinhos toda a vida, por não se darem com ninguém. Mas outros vivem em comunidade sem problemas. É questão de experimentar, certo? 

Talvez sendo um Oscar bebe, se habitue aos outros facilmente e tenha uma personalidade calminha. 

Boa sorte! Quero ver fotos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pensar e acho que o aquário iria ficar muito estreito pelo que os peixes não iriam ter espaço para nadar á vontade, por isso talvez irei optar por um aquário de 1125l de medidas 500x50x50cm e os peixinhos iram poder estar mais á vontade para nadar.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, já estive a ver e tenho que mudar ai algumas espécies para não haver brigas no aquário, aceito sugestões de algumas espécies para meter no aquário.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tens mais interesse em peixes grandes, e disso não percebo muito. As únicas espécies grandes que gosto e me informei são os Oscares e os Flowerhorns e acho que nenhuma destas é recomendável para uma comunidade. 

Mas boa sorte, mal posso esperar para ver fotos desse aquaria enorme!!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.