Movel ADA style


Recommended Posts

Boas Filipe,

Mais algum "passito"? estou curioso para ver esse móvel acabado e com o aqua em cima lol

épa se meteste mais 1 parafuso não importa informa-nos looool

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,
Mais algum "passito"? estou curioso para ver esse móvel acabado e com o aqua em cima lol
épa se meteste mais 1 parafuso não importa informa-nos looool
Cumps,

Boas Miguel

Neste momento está em pausa da Páscoa...
Só levou a segunda demão de tinta mas nao tirei fotos...
A ver se amanhã já começo a dar verniz...

Abraço

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk

  • Votar + 2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Filipe Sampaio disse:


Boas Miguel

Neste momento está em pausa da Páscoa...emoji16.pngemoji16.png
Só levou a segunda demão de tinta mas nao tirei fotos...
A ver se amanhã já começo a dar verniz...

Abraço

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk
 

E já decidiste como vais dar o verniz, se a pincel/rolo ou à pistola?

Conselho que te dou é não usar um verniz já pronto a usar, é demasiado grosso e seca muito rápido deixando imperfeições, tudo bem que podes polir entre a primeira e a segunda demão mas prefiro diluir para ficar mais fino e fica perfeito logo à primeira, o único senão é demorar um pouco mais a secar...

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse móvel esta com pinta, põe mais fotos :)
Fico a espera para ver o trabalho final 

Obrigado Pedro

Quero ver se esta semana fica pronto...
Abraço

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais algum avanço que pudéssemos ver.... Já deste o verniz? Decidiste qual?

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais algum avanço que pudéssemos ver.... Já deste o verniz? Decidiste qual?

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk



Boas Vera
Ainda não consegui fazer mais nada...

Vou tentar ainda hoje dar uma demão de verniz...

Cumprimentos

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Filipe,

Excelente DIY! Simples, elegante e acredito que bastante económico, e acima de tudo o facto de ser gratificante ver algo feito por nós a ganhar forma.

Consegues fazer um balanço do custo desse móvel?

Grande Abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Filipe,
Excelente DIY! Simples, elegante e acredito que bastante económico, e acima de tudo o facto de ser gratificante ver algo feito por nós a ganhar forma.
Consegues fazer um balanço do custo desse móvel?
Grande Abraço

Boas Ismael
Obrigado pelas palavras e pelo feedback.
Sim de facto dá-me muito gosto olhar para as coisas e pensar que fui eu que fiz.

Em termos de custos depende sempre do material que precises comprar.
Eu não comprei nem lixas nem parafusos porque já tinha.
Para já os gastos foram:
- Madeira 40€
- Primario 5€
- tinta 7€
- Verniz 10€
Ou seja até agora o custo total andará nos 70€ se tivesse de comprar tudo.

Cumprimentos

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk

  • Votar + 2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas
Lá consegui dar uma escapadela até à garagem e já apliquei a primeira demão de verniz...
Para já estou a gostar do que vejo...vamos ver depois de seco...

Cumprimentos 1f63f631be004e0fed9a1decbaac5c7d.jpg86517b9dd48cfba7c3a938aa8cbed938.jpg

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk

  • Votar + 2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta

Apenas para dizer que o projecto não morreu nem está esquecido apenas alguma falta de tempo e para ajudar à festa tive um pequeno contratempo com um dos rolos e três dos painéis do móvel e as portas ficaram com pelos agarrados e só no dia seguinte depois de seco é que vi ...

Resultado disso foi ter de lixar tudo e voltar ao inicio, tendo 16h entre demãos estão a ver o atraso...

Mas em principio amanhã já o ponho no sítio até porque já cá tenho o aquario e as plantas que estão na caixa já começam a ficar fracas...

Cumprimentos

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

Eram essas imperfeições que falava, esse verniz nunca vai ficar como idealizamos, se não for pêlos são pequenas bolhinhas que ficam grudadas que acabam por estragar o brilho homogêneo, o que eu fiz para não jogar a lata fora foi misturar um pouco de diluente celuloso ficou mais líquido mas tanto ao pintar é mais fácil como o resultado final fica melhor, apenas demora mais um pouco a secar mas isso é relativo se queremos que fique perfeito. ;)

Eu também cheguei a lixar tudo de novo e digo-te, não é nada fácil.....só lixas gastas! ..agora optei por outra técnica, pinto com bondex normal (sem verniz) deixo secar bem durante +/- 3 dias e depois vou ao chinocas e compro 1 lata de verniz spray incolor (no teu caso 2 latas) e pinto, digo-te o resultado é excelente!

Isto também se deve a não pintar-mos com compressor, se fosse era tudo muito mais fácil ;)

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

Eram essas imperfeições que falava, esse verniz nunca vai ficar como idealizamos, se não for pêlos são pequenas bolhinhas que ficam grudadas que acabam por estragar o brilho homogêneo, o que eu fiz para não jogar a lata fora foi misturar um pouco de diluente celuloso ficou mais líquido mas tanto ao pintar é mais fácil como o resultado final fica melhor, apenas demora mais um pouco a secar mas isso é relativo se queremos que fique perfeito. ;)

Eu também cheguei a lixar tudo de novo e digo-te, não é nada fácil.....só lixas gastas! ..agora optei por outra técnica, pinto com bondex normal (sem verniz) deixo secar bem durante +/- 3 dias e depois vou ao chinocas e compro 1 lata de verniz spray incolor (no teu caso 2 latas) e pinto, digo-te o resultado é excelente!

Isto também se deve a não pintar-mos com compressor, se fosse era tudo muito mais fácil ;)

Cumps,

Boas Miguel

Por acaso o resultado até está muito bom foi mesmo só este rolo que supostamente era próprio para isto e estragou os painéis eram uns pelinhos muito pequeninos mas com o brilho notava-se.

A única textura que se nota é a da tinta mas é como eu tinha no outro e gosto de ver.

O verniz já ia na terceira demão e parece que tem um vidro por cima da tinta.

Claro que o compressor era o ideal mas na minha garagem é impossível...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Depois de alguma luta e dor nas costas cá está ele quase pronto só falta as portas.
Amanhã vou colocar as portas só para ver a furacão e para tirar foto pois ainda falta lixar de dar mais verniz.
Desculpem a qualidade das fotos mas foram tiradas com o telemóvel e com pouca luz... fdd1d6e6936632e4409f1f39008ac3fe.jpgd23365582a91e2f227ddc5c82634cf25.jpg

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Filipe Sampaio disse:

E também falta limpar que está cheio de pó....emoji16.pngemoji16.pngemoji5.pngemoji5.png

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk
 

E amanhã feriado e tal e acabas isso!! ;)

Força vai ficar espantástico!

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E amanhã feriado e tal e acabas isso!! ;)
Força vai ficar espantástico!
Cumps,

Pois também eu queria...
Mas acreditas que ainda há pessoas que fazem anos e convidam os outros para a festa.? ?

Vou ver se hoje de tarde já adianto alguma coisa.

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe Sampaio disse:


Pois também eu queria...
Mas acreditas que ainda há pessoas que fazem anos e convidam os outros para a festa.? ? emoji16.pngemoji16.png

Vou ver se hoje de tarde já adianto alguma coisa.

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk
 

E há pessoas que batizam cachopos num feriado! E eu com tanta pedra para levar para o sótão!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

Muito bom, está um trabalho bem feito, tanto no móvel como nos pormenores das prateleiras em vidro, na iluminação interior e tudo arrumadinho!! ;)

Parabéns pelo teu trabalho e pela partilha Filipe, dá gosto ver o trabalho concluído!

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,
Muito bom, está um trabalho bem feito, tanto no móvel como nos pormenores das prateleiras em vidro, na iluminação interior e tudo arrumadinho!! ;)
Parabéns pelo teu trabalho e pela partilha Filipe, dá gosto ver o trabalho concluído!
Cumps,

Obrigado Miguel
Agora só falta mesmo o acabamento das portas e fica pronto...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, as prateleiras em vidro foram um toque excelente.
Todo o móvel está muito bom, a única coisa que eu mudaria ( mas tem a ver com o meu gosto, não porque esteja mal) é o acabamento brilhante, gosto mais de mate.

Top

Link to comment
Partilhar nas redes sociais