Dúvida equipamento CO2


Abreu Simões

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Há umas semanas atrás adquiri um aquário e respetivo equipamento completo de um familiar.

Relativamente ao CO2 tive muitas dúvidas sobre a montagem, assim como quem me ajudou a montar o sistema todo...

Tenho garrafa de CO2, válvula anti-retorno, uma peça em vidro que eu não sei para que serve, e o difusor.

Junto coloco fotos, para melhor explicar e perceberem a minha dúvida.

À garrafa de CO2 está ligado o redutor, que por sua vez está ligado à válvula anti-retorno, depois à peça de vidro, e esta ao difusor que está no interior do aquário.

Eu queria saber para que serve a peça de vidro, e se é normal ter a água no interior como se demonstra no fotografia...

 

Obrigado! Abraços. 

garrafa CO2.JPG

válvula anti retorno.JPG

peça em vidro (não sei para que serve).JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Abreu Simões disse:

Boa tarde.

 

Há umas semanas atrás adquiri um aquário e respetivo equipamento completo de um familiar.

Relativamente ao CO2 tive muitas dúvidas sobre a montagem, assim como quem me ajudou a montar o sistema todo...

Tenho garrafa de CO2, válvula anti-retorno, uma peça em vidro que eu não sei para que serve, e o difusor.

Junto coloco fotos, para melhor explicar e perceberem a minha dúvida.

À garrafa de CO2 está ligado o redutor, que por sua vez está ligado à válvula anti-retorno, depois à peça de vidro, e esta ao difusor que está no interior do aquário.

Eu queria saber para que serve a peça de vidro, e se é normal ter a água no interior como se demonstra no fotografia...

 

Obrigado! Abraços. 

garrafa CO2.JPG

válvula anti retorno.JPG

peça em vidro (não sei para que serve).JPG

A peça de vidro e um bubble counter. Ou contador de bolhas, serve para monitorizares quanto co2 estás a dosear no aquario. 

  • Votar + 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais