Nova versão do fórum


Recommended Posts

E depois de 1 semana de trabalho intenso com o upgrade do fórum, cá estamos já com a nova versão implementada.

Ainda temos muito para configurar, alterar e traduzir, mas gostava de ouvir a vossas opiniões.

Obrigado!
JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 73
  • Created
  • Última Resposta

Boas, eu acho que uma chat-box era benéfica para o forúm.

Algo para por exemplo podermos perguntar coisas do género: "ei pessoal quem vai à Aquaeden este sábado?" ou seja, coisas que não "merecem" um tópico e que promovam mais interecção entre os utilizadores. Muitas vezes estas coisas são ditas por MP o que impossibilita outros utilizadores de se juntarem à festa.

É lógico que vai haver pessoal que vai fazer perguntas que merecem um tópico, mas aí já entra os membros/moderadores a avisar que esse assunto já tem um tópico ou para criar um.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Desde já deixo uma palavra de agradecimento a todos os que muito têm trabalhado para manter este forum como uma referência no genero.

A nova imagem está 5 estrelas muito clean e visualmente agradável.

Quanto ás sugestões acho a ideia do Gonçalo muito boa.

 

Cumprimentos

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sendo um Fórum Português,e agora esta muita coisa

em inglês,vai ser corregido certo? pois e que nem todas

as pessoas sabem ler inglês,tenho uma certa deficuldade

agora com a nova cara do Fórum,mas não e nada que não

se aprenda,sobre a nova imagem,acho que esta bom,

 Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Gonçalo84 disse:

Boas, eu acho que uma chat-box era benéfica para o forúm.

Algo para por exemplo podermos perguntar coisas do género: "ei pessoal quem vai à Aquaeden este sábado?" ou seja, coisas que não "merecem" um tópico e que promovam mais interecção entre os utilizadores. Muitas vezes estas coisas são ditas por MP o que impossibilita outros utilizadores de se juntarem à festa.

É lógico que vai haver pessoal que vai fazer perguntas que merecem um tópico, mas aí já entra os membros/moderadores a avisar que esse assunto já tem um tópico ou para criar um.

Abraço

Olá Gonçalo! Obrigado pela sugestão. É-nos muito fácil implementar uma chat-box... é uma das opções standards do fórum. Pelo motivo que referes no final, nunca a implementámos pois acreditamos que seria rapidamente aproveitada para perguntas e respostas de aquariofilia e não para a conversa informal que referes...

Quem sabe não é desta vez que experimentamos para ver como corre ;)

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas

Sendo um Fórum Português,e agora esta muita coisa

em inglês,vai ser corregido certo? pois e que nem todas

as pessoas sabem ler inglês,tenho uma certa deficuldade

agora com a nova cara do Fórum,mas não e nada que não

se aprenda,sobre a nova imagem,acho que esta bom,

 Comp: Álvaro Silva

Olá Álvaro! Sim... comprámos a tradução PT de Portugal, mas infelizmente há muita coisa que ainda não está traduzida... vamos aos poucos trabalhar nisso.

Obrigado!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Branquinho disse:

Olá Gonçalo! Obrigado pela sugestão. É-nos muito fácil implementar uma chat-box... é uma das opções standards do fórum. Pelo motivo que referes no final, nunca a implementámos pois acreditamos que seria rapidamente aproveitada para perguntas e respostas de aquariofilia e não para a conversa informal que referes...

Quem sabe não é desta vez que experimentamos para ver como corre ;)

 

Boas João, podia-se pôr um aviso tal como tens na tua assinatura.

"Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP, email, messenger, skype, etc. Dúvidas ou sugestões sobre o fórum, regras, etc. devem ser colocadas na área Sugestões e Novidades do fórum"

 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gonçalo84 disse:

Boas João, podia-se pôr um aviso tal como tens na tua assinatura.

"Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP, email, messenger, skype, etc. Dúvidas ou sugestões sobre o fórum, regras, etc. devem ser colocadas na área Sugestões e Novidades do fórum"

 

E mesmo assim continuo a receber mensagens privadas com dúvidas de aquariofilia ;)

Estive a ver e parece que o Chat do IPB vai ser descontinuado no final de Abril... bom... esperemos mais uns dias para ver o que a comunidade de desenvolvimento vai propor.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Gonçalo84 disse:

Boas, eu acho que uma chat-box era benéfica para o forúm.

Algo para por exemplo podermos perguntar coisas do género: "ei pessoal quem vai à Aquaeden este sábado?" ou seja, coisas que não "merecem" um tópico e que promovam mais interecção entre os utilizadores. Muitas vezes estas coisas são ditas por MP o que impossibilita outros utilizadores de se juntarem à festa.

É lógico que vai haver pessoal que vai fazer perguntas que merecem um tópico, mas aí já entra os membros/moderadores a avisar que esse assunto já tem um tópico ou para criar um.

Abraço

Gonçalo, não concordo com a criação de um chat dentro do forúm, não vejo nenhuma utilidade para isso e só vai criar mais trabalho à equipa que gere! Temos exemplos do que acontece quer quando acedes via tapatalk onde existe o tal chat quer através da nossa página no facebook onde repetidamente aparecem dúvidas que devem ser criadas aqui e não num chat! 

Se o que pretendes é poder comunicar com toda a comunidade podes utilizar quer a área de conversa aquática no caso de ser algo relacionado com aquariofilia (tipo a questão da ida à Aquaeden) quer na área de off topic se o assunto for fora da aquariofilia (tipo mostrares fotos dos outros animais de estimação por exemplo).

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Alvaro Silva disse:

Boas

Sendo um Fórum Português,e agora esta muita coisa

em inglês,vai ser corregido certo? pois e que nem todas

as pessoas sabem ler inglês,tenho uma certa deficuldade

agora com a nova cara do Fórum,mas não e nada que não

se aprenda,sobre a nova imagem,acho que esta bom,

 Comp: Álvaro Silva

Olá Álvaro, já alteramos para Português tudo aquilo que ainda estava em Inglês. Se descobrires alguma coisa que nos tenha escapado por favor comunica.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, João Branquinho disse:

E mesmo assim continuo a receber mensagens privadas com dúvidas de aquariofilia ;)

Estive a ver e parece que o Chat do IPB vai ser descontinuado no final de Abril... bom... esperemos mais uns dias para ver o que a comunidade de desenvolvimento vai propor.

Isso de dúvidas por MP vai sempre existir. Até eu que sou noob recebo algumas ;)

 

há 6 horas, Tozé Nunes disse:

Gonçalo, não concordo com a criação de um chat dentro do forúm, não vejo nenhuma utilidade para isso e só vai criar mais trabalho à equipa que gere! Temos exemplos do que acontece quer quando acedes via tapatalk onde existe o tal chat quer através da nossa página no facebook onde repetidamente aparecem dúvidas que devem ser criadas aqui e não num chat! 

Se o que pretendes é poder comunicar com toda a comunidade podes utilizar quer a área de conversa aquática no caso de ser algo relacionado com aquariofilia (tipo a questão da ida à Aquaeden) quer na área de off topic se o assunto for fora da aquariofilia (tipo mostrares fotos dos outros animais de estimação por exemplo).

 

 

O chat serviria para as pessoal estarem no fórum e falarem umas com as outras de variados temas. Quantas vezes não cagamos larachas um com o outro no face?

Mas percebo a vossa preocupação, mas acho que deviamos tentar. Se não resultar tira-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Gonçalo na criação de um chat, desde que não interfira com a qualidade da essência do fórum.

Entretanto fiz seguir este tópico e apareceu-me a mensagem abaixo, o que tens 2 problema, um é estar em Inglês, e tal como o Tozé pediu faço o alerta e outro é que não vou conseguir seguir o tópico em si.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Brunofasoares,

Relativamente a seguir os tópicos, vai às tuas configurações e lá podes definir o que queres, quando queres e como queres, por exemplo, assim que respondes a um tópico automaticamente segues esse mesmo tópico, esta é uma das muitas opções que tens.

Se por ventura já não quiseres seguir um tópico, entras nesse mesmo tópico e clicas em deixar de seguir, assim torna-se muito mais fácil.

Pesquisa e se tiveres dúvidas estamos por cá.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Miguel,

Sim conheço bem a funcionalidade de seguir. A questão é que não estava mesmo a deixar, estava a dar uma mensagem de erro que por lapso não coloquei na minha conversa. Seja como for está resolvido. Obrigado pela tua resposta. Bem haja. 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora aproveito para agradecer o regresso do fórum. Já tinha falado com algumas pessoas e chegamos a pensar que não regressava. Felizmente não foi o caso e cá estamos de novo. Costumo dizer que "Se sentimos a falta é porque é importante" o que se confirma.

Abraço a todos e continuação de muitos e bons posts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, brunofasoares disse:

Já agora aproveito para agradecer o regresso do fórum. Já tinha falado com algumas pessoas e chegamos a pensar que não regressava. Felizmente não foi o caso e cá estamos de novo. Costumo dizer que "Se sentimos a falta é porque é importante" o que se confirma.

Abraço a todos e continuação de muitos e bons posts.

Que pessoas foram essas? Nomes!!! :D

O fórum é um pequeno gigante (mais de 2 gigas de base de dados e mais de 5 gigas de ficheiros), e a transição da versão antiga do fórum para esta nova versão, representa uma mudança completa de código, estrutura de dados, conceito de funcionamento... por esse motivo, demorámos bastante tempo, pois houve muitos passos necessários e muitas operações que deram erro e que foi preciso resolver... e ainda temos muitas coisas para melhorar!

Com calma chegaremos onde queremos e onde desejamos chegar ;)

Obrigado a todos pela ajuda e pelos comentários!
JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, João Branquinho disse:

Olá Gonçalo! Obrigado pela sugestão. É-nos muito fácil implementar uma chat-box... é uma das opções standards do fórum. Pelo motivo que referes no final, nunca a implementámos pois acreditamos que seria rapidamente aproveitada para perguntas e respostas de aquariofilia e não para a conversa informal que referes...

Quem sabe não é desta vez que experimentamos para ver como corre ;)

Olá Álvaro! Sim... comprámos a tradução PT de Portugal, mas infelizmente há muita coisa que ainda não está traduzida... vamos aos poucos trabalhar nisso.

Obrigado!

Boa noite João

obrigada pela resposta,e pela atenção,este Fórum e o meu

Fórum de estimação,onde fui sempre bem acolhido,e onde

já aprendi muito,e sempre tenho que vir todos os dias,salvo

um dia ao qual não possa por força maior,obrigada.

Comp. Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Tozé Nunes disse:

Olá Álvaro, já alteramos para Português tudo aquilo que ainda estava em Inglês. Se descobrires alguma coisa que nos tenha escapado por favor comunica.

Abraço

Boa noite Tozé Nunes 

Obrigada,ficarei a tento,e se alguma duvida tiver,não

deixarei de dizer,e perguntar o que for,a minha duvida,

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito da nova versão, muito obrigada!

a minha sugestão seria um botão para voltar ao topo da página, visto que visito o fórum pelo telemovel e passo a vida a fazer scroll. Não sei se só acontece a mim, mas fica aqui a sugestão.

8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem só tenho a dizer que o novo fórum está de topo! Muito bom e com funcionalidades espectaculares. Valeu o tempo de espera ;)

Parabéns João, Tozé e restantes administradores/moderadores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito da nova versão, muito obrigada!
a minha sugestão seria um botão para voltar ao topo da página, visto que visito o fórum pelo telemovel e passo a vida a fazer scroll. Não sei se só acontece a mim, mas fica aqui a sugestão.
8)


Experimenta instalar a aplicação tapatalk para quando navegas no telemóvel. Ainda que não seja perfeita é excelente.

Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje efectuei um novo upgrade devido a umas falhas de segurança. O fórum ficou em baixo uns minutos mas consegui recuperar a instalação e já está tudo ok ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Seguimos com a recuperação de funcionalidades e temos já a reputação dos membros, o mapa de membros, a galeria de fotos, a loja, as medalhas, os downloads...

Praticamente todas estas funcionalidades receberam upgrades significativos: a reputação agora gera uma classificação e destaques para os membros mais que maior reputação receberam, o mapa tem além dos membros, também algumas lojas e aquários públicos, a galeria foi completamente redesenhada e está muuuuuuuito melhor, a loja está também mais fácil de usar, as medalhas está recuperado o básico e com tempo vamos definir novas medalhas e mecanismos de atribuição e os downloads estão igualmente mais fáceis de consultar.

Infelizmente perdemos os links... mas estamos ainda a trabalhar com o hosting para recuperar a base de dados e assim conseguir os mais de 400 links que já tínhamos disponibilizados.

O que acham até agora?

Obrigado,
JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a não conseguir abrir a minha reputação. Carrego no icon mas apenas me dá uma mensagem de erro. Pus o link abaixo.

Ainda faltam algumas coisas e até estar a 100% de certeza que ainda vai demorar, mas só o facto de o fórum ter regressado já é excelente. 

Obrigado.

http://www.aquariofilia.net/forum/profile/71-mariomontez/?do=reputation

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, brunofasoares disse:

Eu continuo a não conseguir abrir a minha reputação. Carrego no icon mas apenas me dá uma mensagem de erro. Pus o link abaixo.

Ainda faltam algumas coisas e até estar a 100% de certeza que ainda vai demorar, mas só o facto de o fórum ter regressado já é excelente. 

Obrigado.

http://www.aquariofilia.net/forum/profile/71-mariomontez/?do=reputation

Esse erro está identificado mas não está nas minhas prioridades. No teu perfil podes ver a reputação. O erro que vês, é porque não tens permissões para ver o detalhe da reputação, só isso.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK. Como antes dava para ver o detalhe da reputação... até acho interessante podermos ver onde nos deram pontos, aliás era a única coisa que dava para ver era onde e não quem deu. Fica a dica. Obrigado pela resposta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.