Corydoras a morrer!


tiagoGoomba

Recommended Posts

Boa noite, venho pedir ajuda urgentemente pois uma das minhas 6 corydoras Pimenta morreu e outras duas também para lá caminham ao que se parece. Embora as restantes 3 estejam bem, essas duas estão bastante paradas e não comem. Ficam paradas em posições estranhas e hoje apanhei uma delas presa na entrada no filtro por isso duvido que ela se salve pois sofreu algumas lesões, mas quando a outra sabem do que pode ser?

O aquário tem 80 litros, a fauna são as 5 corydoras e 7 neons. O aquário é plantado e tem os valores normais.

Ao início apenas uma ficou assim mas do nada as outras também ficaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Era importante saber o setup do aquário e condições em que são efectuadas a manutençãoes

 

Fotos ajudam no que toca a doenças, mas grande parte das causas começam por contágio com introdução de peixes contaminados ou com má qualidade da água (matéria orgânica em excesso, que potencia o aumento de bactérias nocivas ), ou da comida de qualidade menos boa...

 

Regra de ouro para mim, em caso de dúvida TPA, TPA, TPA, até se esclarecer

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a comida a única coisa nova são restos da comida das tetras que cai no fundo.

Não tenho co2, os valores estão normais e o ph é de 6.5.. As minhas tpas são todas as semanas e cerca de 20/30% da água. O aquário tem 80 litros, 80cm por 32 por 34. Não sei o que mais dizer sobre o setup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Temperatura da água?

Introduziste algum peixe há pouco tempo?

 

Em relação a comida a única coisa nova são restos da comida das tetras que cai no fundo.

 

Isso não é alimento para corydoras, elas não comem só restos. Existem pastilhas de fundo com nutrição adequada à fauna de fundo;)

 

Esses restos ficam muito tempo? Não estarás a dar comida a mais?!

 

Volto a referir em caso de dúvida e sem testes para fazer, TPA de 50% e observar

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura esta por volta dos 20 graus.. Tenho a temperatura mais fria durante o inverno e vou aumentando até ao verão.. Eu também lhes dou a comida própria para elas! Os peixes mais recentes são os neons.. Mas já os tenho a cerca de um mês. Em relação aos restos é complicado pois tenho de esmagar bem a comida dos neons para eles a comerem, polui um pouco o aquario mas eu tento nunca meter demais.

Em relação às tpas, fiz uma ontem e outra hoje de cerca de 40% Em ambas, nenhuma diferença. Receio que as duas afetadas irão acabar por morrer visto que não comem nem quando lhes meto a comida em frente.

O que me custa mais é ver os pobres coitados a sofrer, e também receio pelo resto das corys.. Em situações destas o melhor será retirar as afetadas do aquário ou deixar as andar por lá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago já viste os parametros da água para verificar se esta tudo bem? Principalmente amonia e nitritos, podes ver também os nitratos.

Há possibilidade de ver fotos???

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais