• Announcements

• João Branquinho

Mensagem para Visitantes   04/15/17

Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
tiagoGoomba

Corydoras a morrer!

8 posts in this topic

Boa noite, venho pedir ajuda urgentemente pois uma das minhas 6 corydoras Pimenta morreu e outras duas também para lá caminham ao que se parece. Embora as restantes 3 estejam bem, essas duas estão bastante paradas e não comem. Ficam paradas em posições estranhas e hoje apanhei uma delas presa na entrada no filtro por isso duvido que ela se salve pois sofreu algumas lesões, mas quando a outra sabem do que pode ser?

O aquário tem 80 litros, a fauna são as 5 corydoras e 7 neons. O aquário é plantado e tem os valores normais.

Ao início apenas uma ficou assim mas do nada as outras também ficaram.

0

Boas

Era importante saber o setup do aquário e condições em que são efectuadas a manutençãoes

Fotos ajudam no que toca a doenças, mas grande parte das causas começam por contágio com introdução de peixes contaminados ou com má qualidade da água (matéria orgânica em excesso, que potencia o aumento de bactérias nocivas ), ou da comida de qualidade menos boa...

Regra de ouro para mim, em caso de dúvida TPA, TPA, TPA, até se esclarecer

0

Desta alguma comida diferente recentemente, nomeadamente congelada?

Tens CO2?

Controlas com regularidade?

0

Em relação a comida a única coisa nova são restos da comida das tetras que cai no fundo.

Não tenho co2, os valores estão normais e o ph é de 6.5.. As minhas tpas são todas as semanas e cerca de 20/30% da água. O aquário tem 80 litros, 80cm por 32 por 34. Não sei o que mais dizer sobre o setup

0

Boas

Temperatura da água?

Introduziste algum peixe há pouco tempo?

Em relação a comida a única coisa nova são restos da comida das tetras que cai no fundo.

Isso não é alimento para corydoras, elas não comem só restos. Existem pastilhas de fundo com nutrição adequada à fauna de fundo;)

Esses restos ficam muito tempo? Não estarás a dar comida a mais?!

Volto a referir em caso de dúvida e sem testes para fazer, TPA de 50% e observar

0

A temperatura esta por volta dos 20 graus.. Tenho a temperatura mais fria durante o inverno e vou aumentando até ao verão.. Eu também lhes dou a comida própria para elas! Os peixes mais recentes são os neons.. Mas já os tenho a cerca de um mês. Em relação aos restos é complicado pois tenho de esmagar bem a comida dos neons para eles a comerem, polui um pouco o aquario mas eu tento nunca meter demais.

Em relação às tpas, fiz uma ontem e outra hoje de cerca de 40% Em ambas, nenhuma diferença. Receio que as duas afetadas irão acabar por morrer visto que não comem nem quando lhes meto a comida em frente.

O que me custa mais é ver os pobres coitados a sofrer, e também receio pelo resto das corys.. Em situações destas o melhor será retirar as afetadas do aquário ou deixar as andar por lá?

0

Tiago já viste os parametros da água para verificar se esta tudo bem? Principalmente amonia e nitritos, podes ver também os nitratos.

Há possibilidade de ver fotos???

1

Acho que a temperatura devia rondar os 23...

0