PEIXE A BOIAR DE LADO!


Recommended Posts

Olá, bom dia a todos!
Eu sou nova por aqui e não tenho praticamente conhecimentos nenhuns acerca disto por isso espero que me possam ajudar.
O meu peixe já está a boiar há uns 4 meses, já lhe meti sal epsom na água, já o deixei 2 dias sem comer, já dei ervilhas, enfim praticamente tudo o que fui encontrando pela internet e nada, fui às lojas mas ninguem me soube ajudar, talvez tenha feito algum dos tratamentos mal não sei, o problema é que agora como passa todo o tempo com a parte da barriga inchada fora da água, começou a ganhar feridas, há 3 semanas fiz-lhe um tratamento e passou, mas ontem começaram a aparecer novamente, o que posso fazer?

O aquário tem 17L, pedras e filtro.


17409962 657890137729533 369604043 N

17440450 657890164396197 532273660 N

17360617 657890154396198 1322325890 N

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paula

 

Deixo-te aqui um link que te poderá ajudar

 

https://www.mundodosanimais.pt/peixes/hidropsia-barriga-d-agua-peixes/

 

espero que consigas salvar o peixe,boa sorte.

 

Comp: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, só uma questão ... na loja venderam-me um produto chamado Aquapex Doctor 112, nas feridas foi bastante eficaz o tratamento, agora pergunto, será que fará efeito ao inchaço também ? Li num artigo que no caso de ser Hidropsia, verde malaquite poderá fazer efeito .. e este produto tem isso na sua composição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, quando comprei os dois disseram na loja que seria necessario 3L para cada peixe, como sempre informações erradas ... eles tem cerca de 5 anos . Obrigada por partilharem estas informações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paula,

 

Não sei se ainda vai a tempo do tratamento mas aconselhava-te o esha 2000, este medicamento trata vários tipos de doença.

 

Tentar não custa, custa é vê-lo desfalecer sem nada fazer...

 

Espero que recupere!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais