Cor dos peixes


Fernandes18

Recommended Posts

Ola bom dia, tenho uma duvidas e que gostava da vossa opniao, dado a maior experiencia com aquario que voces tem, tenho um aquario de 80ltrs com um Bicolor um betta, um gourami ,3 ancistus sp filhotes, um pleco e 3 cristal cat fish, pelas manhas ao acendet as luzes do aquario, po vezes os peixes tem a cor palida, mas com o temlo vai voltando, é normal? Eu apago a luzes a noite e ligo apenas quando eu acordo de manha, sera da luz? Desde ja muito obrigado.

 

Enviado do meu HUAWEI TAG-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fernandes,

 

Sim é normal os peixes perderem a cor durante a noite, isso também acontece nos meus, mais notavelmente nos neons!

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quando tinha Tetra Cardinal entravam numa transe no escuro que para além de perderem a cor andavam meio ao sabor da corrente :)

 

Á noite entram em modo de sono e reservam energia, como se o metabolismo abrandasse, o mesmo pode acontecer por stress ou doença mesmo com luz.

 

No teu caso quando se ligam as luzes eles acordam abruptamente e demoram um pouco a ficar mais activos e normalizar a cor. Por isso gosto dos LED com ciclo do dia solar, ou pelo menos com um inicio gradual...

 

Olha esse Pleco em 80 litros, que tamanho tem esse menino?

 

Abraço

  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Muito obrigado a todos pela atencao e pela ajuda, agora ja estou mais descansado, no comeco estava mais assustado, primeiros peixes e assim, mas agora que ja me "iluminaram" o entendimento estou mais descansado, quanto ao pleco ja deve ter pra i 17/18cm no minimo, mais dia ou menos dia vou ter que ou vender ou doar ou trocar de aquario, se bem que agora tenho um de 100lts mas mesmo assim, e agora coloquei um gold fish junto os 2 quando crescerem me dao cabo do aquario todo haha 

De qualquer forma obrigado a atencao, perdao os erros gramaticais e estou ao vosso dispor para ajudar se preciso for vou ver se deixo umas fotos aqui, qualquer coisa no instagram "Aquario Aquarium" tem la umas fotos e videos hehe

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fernandes,
Já melhorou bastante com essa iluminação! ;)

Agora esse pleco...eu despedia-o!
Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Miguel

O pleco tenho pena de o mandar embora hehe, todavia ha de chegar a altura que sim se calhar, tenho tentado q as algas e musgo crescam mas ele faz um trabalho muito bom de limpeza, se alguem tiver interesse em trocalo por outros peixes estou aberto a propostas haha
Ja agora alguma dica para acelerar o crescimento de musgo? Obs: Meu aquario n consegue pegar luz direta do sol
Cumprimentos.

Enviado do meu HUAWEI TAG-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E é bom que não apanhe mesmo luz directa do sol, senão ficas com um sério problema de algas....
Em relação ao pleco já experimentaste trocá-lo numa loja por outra espécie?
Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.