Aquario 60 litros - inicio


Pedro89

Recommended Posts

Boas pessoal,

Apresento desta forma o meu primeiro e pequeno aquário, este projeto foi iniciado muito por causa do meu pequeno mas também por uma vontade crescente de me iniciar neste hobbie.

Então, após alguma procura online encontrei um aqua em 2º mão de 60 litros, já trazia o termostato elite 100w, e os troncos de decoração, podem ver nas imagens, trazia também uma bomba de ar.

Hoje comprei um filtro interno eheim pickup 160.

Como fundo usei areão que apanhei no rio assim como as pedras decorativas, fervi e lavei bastante antes de colocar no aqua.

Li alguma coisa sobre o ciclo de azoto, pelo que de modo a não ficar com o aqua vazio, e acelerar o processo trouxe hoje para casa 2 peixes de agua fria, que a posteriori serão, eventualmente, para mudar.

Para já e tudo, deixo algumas fotos.

P.s. - Parece-me ter a agua demasiado "corrida", para além do filtro tenho uma pedra difusora no fundo, estarei errado?

 

Fw1ViC.png

 

6dgAmi.png

 

23gLRO.png

 

wCB3jV.png

Cumprimentos,
Pedro marques

Editado por Pedro Bernardo
Edição correcta dos link's das fotos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pouco mais de 24 hores depois de ter sido montado a água já parece outra, muito mais limpa e cristalina. Durante a noite reduzi o fluxo do filtro para o mínimo e desliguei também a bomba de ar, pelo que li estes peixes gostam de agua mais calma, por agora vou deixar assim, parece-me ideal para estes 2 peixes.
Seguem fotos:

 

fDjSp5.jpg

 

2rddbr.jpg

 

lmveTX.jpg

 

 

fbLlKh.jpg

Editado por Pedro Bernardo
Edição correcta dos link's das fotos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro89

 

Depois do aquário ficar ciclado,o que fazes com esses

peixes de água fria,tens um lago para eles?mete mais

plantas no aquário,umas anubias,e um musgo,fetos,

são plantas faces de manter.

 

Comp: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.