Problema com Plantas


cmribeiro

Recommended Posts

Dimensões: 80c×40a×30l cm

Iluminação:

Lampada led T8 6000k 25w 3000 lumen

A lampada esta dividida em 2 de 75cm

Filtro:

  • Fluval C2 (400l/h)

  • Biobox


Termostato: Elite 100W + Rena 50W

Decoração: Areia de sílica branca, um tronco de videira preparado por mim e uma rocha

Ph: 7.0

Fauna:

  • 2 escalares

  • +/- 8 guppys

  • 1 Tubarao Bicolor

  • 1 corydora 1 corydora panda

  • 1 plecostomus

  • 2 ramirezis


Flora:

  • Anubia colocada no tronco


Fotos:

IMG_20160226_135648_zpsbqvotpic.jpg

IMG_20160225_191444_zpsstpif7xk.jpg

Estas fotos nao sao as mais recentes mas o aquario esta no mesmo estado so muda a fauna

A duvida e a seguinte:

Neste momento nao estou a conseguir manter as plantas no meu aqua essa planta avermelhada acabou por morrer e a minha anubia ficou com manchas pretas nas folhas como se ve nas fotos mas neste momento tem em todas.

O aquario em si fica verde rapidamente, vidro e a pedra ficam tipo com musgo ou algas nao sei bem o que é

Penso que a luz e mais do que suficiente para manter as plantas.

Eu quero criar um aquario plantado tenho sistema de co2 para montar e um susbtrato do genero do jbl manado mas nao conseguindo manter uma anubia sequer acho melhor nao comecar já.

Que problemas posso estar a ter para nao conseguir ter plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma LED de 25W faz 3000 lumens?

Bem, independentemente disso não tens condições para essa intensidade.

Colocas o CO2 a funcionar ou baixas a intensidade; eu tenho na minha ideia que é melhor baixar a intensidade do que reduzir as horas, mas posso estar errado.

 

Tens também de adicionar fertilizantes líquidos, por exemplo ADA Green Brighty Step 1.

Se puderes comprar, o ADA Phyton Git é bom e dura muito.

 

É essencial uma correcta circulação da água dentro do aquário e TPAs na devida altura.

 

Cumprimentos

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece me que tens é luz a mais, e essa planta vermelha não me parece ser aquática.

Esta planta acabou por morrer mas na altura comprei numa loja de aquariofilia por isso penso ser aquatica.

 

Uma LED de 25W faz 3000 lumens?

Bem, independentemente disso não tens condições para essa intensidade.

Colocas o CO2 a funcionar ou baixas a intensidade; eu tenho na minha ideia que é melhor baixar a intensidade do que reduzir as horas, mas posso estar errado.

 

Tens também de adicionar fertilizantes líquidos, por exemplo ADA Green Brighty Step 1.

Se puderes comprar, o ADA Phyton Git é bom e dura muito.

 

É essencial uma correcta circulação da água dentro do aquário e TPAs na devida altura.

 

Cumprimentos

 

José

Eu digo o que vinha na etiqueta da lampada, e é uma lampada de 1,30 mas esta dividida em 2.

Eu só ainda nao coloquei o co2 pois como estava com problemas a manter esta planta nao me queria aventurar

 

Mas esta intensidade e boa para colocar tapete e algumas plantas? Pois o que queria fazer era isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

co2 com anubias?

upa upa :naughty:

Quero por o co2 para colocar tapete e alguma palntas de folha larga, o que queria fazer era plantar so a parte do aquario do lado direito ate ao tronco, ai ia colocar susbtrato fertil para o tapete.

 

Ha algum problema do co2 com anubias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, anubias são de crescimento lento. Não vai aumentar muito a velocidade de desenvolvimento de folhas novas.

Se vais tentar um plantado, juntamente com o substrato fértil e inerte, é necessário o co2. Desta forma aceleras o desenvolvimento.

Tens uma iluminação forte o que vai ajudar bastante no desenvolvimento do mesmo. Mas, atenção ás algas! Por teres uma luz forte e se não tiveres as noções básicas de manutenção é meio caminho andado para algas e posterior desistência do hobby.

Deverias ou tentar pouco a pouco manter as plantas e ver o que funciona com o equipamento que tens, ou lês bastante e pedes ajuda ao pessoal intendido nessa matéria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, anubias são de crescimento lento. Não vai aumentar muito a velocidade de desenvolvimento de folhas novas.

Se vais tentar um plantado, juntamente com o substrato fértil e inerte, é necessário o co2. Desta forma aceleras o desenvolvimento.

Tens uma iluminação forte o que vai ajudar bastante no desenvolvimento do mesmo. Mas, atenção ás algas! Por teres uma luz forte e se não tiveres as noções básicas de manutenção é meio caminho andado para algas e posterior desistência do hobby.

Deverias ou tentar pouco a pouco manter as plantas e ver o que funciona com o equipamento que tens, ou lês bastante e pedes ajuda ao pessoal intendido nessa matéria.

Entao achas que o melhor agora será reduzir a luminosidade para metade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para as anubias? Sim, elas não necessitam de muita luz para crescer.

Estamos a falar em 2 temas diferentes o que quero é colocar plantas, nao é so manter as anubias. Tenho e o problema de que ate agora so me sobreviveram as anubias e nao estao no seu melhhor estado.

 

Com o equipamento que tenho colocando co2, os 3000lumens, substratos ferteis consigo montar um plantado ou aconselhas mais alguma coisa para alem disso?

 

outra coisa que acho que devo dizer é que nao costumo realizar testes à agua pois em 4 ou 5 anos que tenho o aquario, nunca me aconteceu de morrerem peixes por a agua estar má por isso nunca utilizei, achas que posso ter algum parametro na agua que nao me deixe plantar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor conselho que te posso dar, é planeares com antecedência.

Vais a Aquascaping, vê os tópicos que mais te agradam e que gostarias de replicar no teu aquário.

A seguir abrias lá um tópico e definias o que gostarias de ter (o mais especifico possível) e pedias ajuda. O ideal é saberes ante mão o que realmente queres e até onde podes gastar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para colocares o fértil os vivos vão ter de sair.

 

eu tenho outro aquario examente igual onde posso começar a construir o plantado os vivos podem ficar onde estão.

 

Mas ja agora nao posso colocar o fertil com vivos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes, mas. Deves colocar um substrato inerte por cima do fértil.

Se o fértil ficar directamente em contacto com a coluna de agua, vai surgir algas por todo o lado e de diversas formas.

Também vai influenciar o ph e até o próprio ciclo de azoto, pois vai libertar fertilizantes.

Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.