A minha insanidade x5


Pedro Luis_8010

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

O que tens dentro dos aquarios?

(flora/fauna)

No de cima tenho:

- uma escalar

- um labeo bicolor

- um labeo frenatus

- 3 kribensis

 

Em baixo à esquerda:

- casal de Tetra serpae

- alguns Red Cherry

 

Em baixo à direita:

- 9 tetras Buenos aires

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Filtos de fundo? Isso é algo que ainda se use? Já não vejo aqui um tópico com alguem a usar um á algum tempo já.

É verdade, e não tenho razão nenhuma de queixa!

Há quem diga que é mau, mas do que me explicaram e dos resultados que tenho tido estou super satisfeito!

 

Em cada tudo tenho cerâmica e filtro de lã!

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Agora passou a x6!!!!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

c291accd0c72d14bde6c6589d08e7c5a.jpg

 

Casal de Kribensis já com postura

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

25264326acdd78212cb2dc56482ddb53.jpg

 

Tetra serpae

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

736d7bdaf4096be905893068100d189d.jpg

 

Guppy endler

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

591b9d4e22dc6099fce2dea4f7974e91.jpg

 

Colônia de Red Cherry

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

04be6b79a2da0eaa44f958628f77e4a0.jpg

 

Tetra Buenos Aires

Corydora albina e corydora bronze

Ancistrus x3

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há 18 anos atrás comecei o hobby com placa de fundo. Durante 2 anos correu bem. Depois o solo ficou sobrecarregado e a água começou a cheirar mal. Neste tipo de filtração é preciso ter cuidado com a carga orgânica. Seja como for é um bom sistema de filtragem, já fora de moda e hoje em dia já com muito bons "substitutos". Por norma considera-se obsoleto, dadas as muitas soluções hoje em dia, e muito mais práticas.

Em relação ao teu, vejo as cerâmicas. Apesar de não ser o melhor. E a lã? Onde colocaste?

Outra questão. Tens os aquários em cima de almofadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há 18 anos atrás comecei o hobby com placa de fundo. Durante 2 anos correu bem. Depois o solo ficou sobrecarregado e a água começou a cheirar mal. Neste tipo de filtração é preciso ter cuidado com a carga orgânica. Seja como for é um bom sistema de filtragem, já fora de moda e hoje em dia já com muito bons "substitutos". Por norma considera-se obsoleto, dadas as muitas soluções hoje em dia, e muito mais práticas.

Em relação ao teu, vejo as cerâmicas. Apesar de não ser o melhor. E a lã? Onde colocaste?

Outra questão. Tens os aquários em cima de almofadas?

Bom dia caro Bruno,

Obrigado pelo comentário.

 

Quanto ao sistema de filtro agrada-me muito o sistema de placas de fundo pela muito reduzida manutenção e deposição de material orgânico no fundo que serve de "alimentação" para as plantas.

Contudo, todas as semanas uso o sifão e reponha água, o que vai garantindo as condições à fauna.

 

Dentro de cada saída de ar tenho cerâmicas e lã, as que se vêem são meramente decorativas e de esconderijo para uns red cherry que estão no aquário.

 

Almofadas?? Não!

Estão em cima de placas de madeira.

A pele branca que se vê é decorativa e serve para "aconchegar" a temperatura dos aquários. :)

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao sistema de filtro agrada-me muito o sistema de placas de fundo pela muito reduzida manutenção e deposição de material orgânico no fundo que serve de "alimentação" para as plantas.

Contudo, todas as semanas uso o sifão e reponha água, o que vai garantindo as condições à fauna.

 

 

Almofadas?? Não!

Estão em cima de placas de madeira.

A pele branca que se vê é decorativa e serve para "aconchegar" a temperatura dos aquários. :)

 

Também gostei desse tipo de filtragem precisamente pelo que referiste... alimento para as plantas. Sem dúvida que ajudou e muito no meu inicio dado que não havia a informação nem o material que à hoje em dia. Muito útil para poder ter um aquário de 60 litros com plantas e em muito boas condições. Como sempre tive muitos peixes apesar do tamanho reduzido do aquário também ajudou.

Almofadas, claro que não. Seria mesmo muito má ideia.

Foi bom ver que alguém ainda usa este tipo de sistema. Ainda tenho a minha placa e o meu aquário do inicio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

...

 

Eu uso em 5 dos 7 aquários, e num desses cinco, o ultimo das fotos, tenho também um Classic 250 que é o principal, a placa de fundo neste momento não tem grande utilidade.

 

Como renovo a água com alguma regularidade e não tenho muita fauna nos aquários julgo que não vou ter esse problema no futuro...vamos ver!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Podias colocar mais plantas em todos eles, plantas de baixa manutenção, sempre dão um aspecto mais natural e saudável do que plantas de plástico como tens no último aquário.
As plantas quando são decorações plásticas tem várias desvantagens, podem ferir os peixes, podem trazer consigo problemas derivados à pigmentação de cores, tintas ou materiais utilizados.
Manter plantas naturais, não é um bicho de sete cabeças como já te deves ter apercebido, os peixes gostam e crescem mais saudáveis de certeza, pensa nisso.
As pedras ou rochas quando são utilizadas, convém serem colocadas de forma mais alietoria, para darem um aspecto mais natural ao aquario, evitar que se perceba que houve intervenção humana nas disposição dentro do aqua.
Isto é a minha opinião sincera e algumas sugestões, os aquas devem retratar aproximadamente a natureza, os as espécies que mantemos também têm esse direito de se sentirem como se estivessem no seu habitat...com as devidas ressalvas.

Força nisso, a acompanhar....

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro Luis

Para mim o mais bonito e o segundo aquário,por ter

mais plantas,também sou da opinião da Vera,devias

colocares mais plantas,e tirar essas de plástico,e dar

um jeito nessas pedras,ficar tudo mais um pouco natural.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais





Boas Vera,

Relativamente às plantas, em 8 aquários 1 tem plantas de plástico não será de certeza porque não me apetece ter plantas naturais ou porque seja um bicho de 7 cabeças manter, repara que os outros estão todos plantados
No aquário em questão tenho um cardume de Tetra Buenos Aires (x8) e como deves saber são autênticos devoradores de plantas!
Contudo estou sempre aberto a doações de plantas para este aquário!!
é que já gastei algum dinheiro em plantas que serviram de consolo ao cardume, testei com vários tipos de plantas...mas para dar alguma cor ao aquário tive de recorrer a este método!

Mas estou a seguir o teu concelho! Já plantes mais 8 podas de anubias nos diversos aquários, e já alterei alguns aquários.

Quando às rochas, já discutimos isso noutro fórum.
Não concordo com colocar as pedras assim tão aleatórias. No seu habitat natural os peixes tem esconderijos naturais...se não colocasse as pedras desta forma não conseguia providenciar esconderijos para algumas das espécies que tenho, que diga-se de passagem que pelo tempo de estadia nos esconderijos muito me devem agradecer!

Compreendo a tua opinião e concordo com alguns dos teus pontos de vista, mas como disseste noutro fórum, os aquários são para satisfazer o aquariofilista desde que se dê o mínimo de condições aos animais!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro Luis
Para mim o mais bonito e o segundo aquário,por ter
mais plantas,também sou da opinião da Vera,devias
colocares mais plantas,e tirar essas de plástico,e dar
um jeito nessas pedras,ficar tudo mais um pouco natural.
Cump: Álvaro Silva


Boas Alvaro,

Por acaso o que tem mais plantas é o quarto, mas como tem 1,20m tive de tirar a foto de mais longe

Quanto à questão de mais plantas e retirar as de plástico, vê a resposta que dei ao comentário da Vera, está lá a explicação

Cumprimentos


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, parece que não gostaste do que leste lamento, e também não leste nas entrelinhas, já é tarde, e não tenho tempo para mais fica para amanhã.

Obviamente que gostos não se discutem, e tu é que tens de gostar que olhas para eles todos os dias, mas ao partilha-los aqui ou noutro lugar, vais receber várias opiniões e contrárias, estás sujeito a críticas, da minha parte, sempre construtivas.

Posso adiantar que tens várias espécies de valisnerias que aí podes colocar, são plantas de combate, mais difíceis de certo de serem destruídas pelos tetras. Pesquisa no Google, podes é não gostar deste tipo de plantas...
Tenta giganteas...

Tens aquários com algumas, poucas plantas, foi o que mostras-te, se já os alteraste não há como ver, ainda não colocaste fotos... não considero que sejam plantados, mas isso são outros quinhentos...

E concordo com o Álvaro, o segundo está mais bonito.

Tens aí outro aqua, que não querendo plantar mais, podias compensar com troncos, para não falar de folhas.

Um aquário bonito não quer dizer necessáriamente que seja plantado, e aí decerto que sei do que falo, já tive bons exemplos aqui em casa, e se me conheces doutros lados com certeza deves ter visto, suponho.

Fica bem, boa noite.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os vegetarianos também não costumam comer os fetos. Podes por aí uns Microsorum Trident que fica fixe. Valisnérias, anúbias como já se disse também são anti-vegies.

Falta aí pau! Mete paus neles e vais ver, fica muito mais bonito. Uns debaixo para cima, outros de cima para baixo, vai dar logo outro ar à coisa. Isto é, lógicamente, se gostares.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Vera,

O fato de não concordar com tudo o que disseste não quer dizer que não tenha gostado!
E se tenho postado as fotos dos meus aquários aqui estou mais do que à espera de pessoas que sejam até contra a decoração dos meus aquários!

Ok, já percebi a que te referes quando falas em plantado...então sim, os meus aquários tens algumas plantas, não são "plantados" na sua plenitude.

Quanto aos troncos tens toda a razão, já me tinha lembrado disso, até tenho uma caixa cheia de ramos de videira para tratar, mas já nem me lembrava! Ainda bem que falaste nisso...
Vaslinerias giganteas? Eis a razão para meter aqui no fórum o meu post...é que já perguntei em várias lojas de aquários por plantas e nunca me falaram nessas...vou procurar e experimentar.

bc2d087cb5b7941b702ae64e07c94ee9.jpgb8379cd1a38b01651e99a103c8b54e88.jpg061b39448710962f45c9a68eee7ee9ca.jpg

Deixo aqui umas atualizações





Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.