quantos peixes posso ter ???


Recommended Posts

Boas pessoal :)

 

tenho um aquario 100x40x50 + sump tenho um total de 240L

 

tenho o quario montado a 1 ano e dois meses montado ja com os niveis estaveis

 

gostaria de saber quantos peixes grandes (cirurgiao ou peixe anjo anão) junto com peixmais pequenos como peixe palhaço ou gobi posso ter com um aquario do tamanho do meu ??

 

neste momento tenho um zebrassoma, um hepatus, casal de ocellaris, uma salaria e um labroide

 

sera que posso por mais um chirurgiao, ou peixe anjo anao (flame angle-fishe)

 

qual o limite aconselhavel de peixes (grandes e pequenos) relativamente ao tamanho do meu aquario ??

 

Obrigado pela ajuda

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

 

uma ajudinha era fixe

 

gostava de ter um lineatus, ou outro cirurgiao, um flame angle fish, ou outro casal de peixe palhaço de especie diferente visto eu ter um sacro gigante

 

conselhos pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema que vejo aqui, não é tanto a quantidade de peixes, mas sim a tua escolha...

 

Podes por 10 magnificas e outros 10 palhaços num aquario pequeno. São animais que sujam pouco e ficam pequenos.

Agora misturar cirugioes ou centropyges vai dar raia num aquario tão pequeno.

Não sei se sabes, mas o stres mata. E sem espaço para se esconderem e evitarem o contacto visual vais passar a ter pontos brancos nos teus peixes.

 

O hepatus por exemplo fica um bacalhau em pouco tempo e vai precisar em adulto de 850 litros, o que a maioria não sabe.

Enquanto jovenil não toca em nada de corais e depois?

Já tive um que com 6 meses começou a comer zoantus.

 

Passou para um aquario maior e largou o vicio...foi stress?

 

Cada animal tem uma personalidade diferente.

 

Eu tambem consigo viver, conviver, divertir-me, alimentar e até reproduzir-me numa cabine telefonica.

 

Mas por quanto tempo?

 

Depois temos aqueles peixes que se suicidam saltando do aquario e não sabemos porquê!!!

 

Falta de espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mario Monteiro e desde ja obrigado por participar na minha duvida

 

pelo que me aconselhas é so de colocar peixes de tamanho pequeno como por exempulo peixes palhaço ?

 

ja eu tendo dois occelaris dos mais comuns, poderei comocar outros dois dos preto e branco ?

tendo eu um sacro gigante em que os meu accelaris sao bastante territoriais por causa do sacro ?

 

quais os peixes que o sr adicionario no meu lugar, ja pensei nuns wrasse ?

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Se esses palhaços já formaram casal, vai ser muito complicado acrescentar mais palhaços.

De outra familia, nem pensar...

Agora, tens muitos gobios que crescem pouco e dão cor ao aquario.

Tens anthias, gramma loreto, neon goby, figaro, fridnami...

Mais vale 10 pequenos que 1 grande...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais