Calha led 5050 - DIY -


jNuNeS-_-

Recommended Posts

Boas.

 

Ando a fazer uma calha para o meu aquario. A calha tem 45cm e 3 pares de fitas de led 5050 de alta intensidade. Irei instalar mais um par de fita com leds vermelhos e azuis.

Mais tarde irei por aqui fotos do resultado final.

 

A minha questão é como devo usar o cabo de aço que tenho para segurar a calha. Como o aquário está no balcão da cozinha, por cima tenho um móvel que vai servir para por uns suportes de parafuso (camarões) e ai prendo os cabos de aço.

 

Entretanto já tenho 4 furos nas extremidades da calha para passar o cabo por ai, mas o problema esta em qual será a melhor forma de o fazer. Não sei se deva passar 4 cabos individuais, um por cada furo ou se deva "unir" os dois furos de cada lado e fazer a espécie de um triângulo e segurar em cima ou juntar os dois furos e sair só uma ponta de cabo para cima.

 

 

Existe algum método simples em que possa subir e descer a calha?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas.

 

Sim, montei a calha e ja a tenho à cerca de um mês a funcionar. Ainda não tive tempo para partilhar aqui o projeto, mas deixo uma foto:

 

w7oqo4.jpg

 

Entretanto estou à espera de uns componentes eletrónicos para acabar o controlador baseado em arduino.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais