Potencia do aquecedor para o nosso aquário - A melhor informação!


João Marques

Recommended Posts

Boas!

 

Tenho procurado informação sobre qual a potencia mais adequada para os aquecedores dos nossos aquários....e normalmente as resposta que obtenho apontam para 1w por cada litro de água no aquário.

 

Essa resposta, embora quase unanime, não me satisfaz de todo!!!!

 

_"pois tudo depende da temperatura ambiente, onde se encontra o aquário"_ pensava eu!

 

Quando as informações das marcas de aquecedores....apontam para determinada capacidade (exemplo: da Eheim de 300w dá p/ aquários até 1000 L de água".....tb essa informação nunca me satisfez!!!!!pela mesma razão, que do meu ponto de vista, a potencia do aquecedor deve variar em função da litragem do aquário mas também da temperatura ambiente, se o aquário tem tampas etc...etc... Tem de haver vários factores!

 

Depois vi num livro que aqui tenho, mas que tem data de 1ª edição 1993....que são 10 watts por cada 4,5 Litros (mas fiquei a pensar que os aquecedores modernos devem ser melhores)

 

Depois vi no youtube a aconselharem por cada galão americano (3.7854 L) , 5 watts.

 

Mas o melhor que vi foi isto, e resolvi partilhar:

 

http://www.tropicalfishsite.com/what-wattage-heater-do-i-need-for-my-fish-tank-aquarium/

 

Está em inglês....mas está muito bom...se não perceberem bem....eu posso explicar.

 

 

Um abraço.

 

João Marques

 

 

 

 

 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O suficiente para manter a água constantemente à temperatura desejada e sem estar sempre ligado.

A regra do watt por litro funciona para mim. No entanto no inverno duplico a potência (adiciono outro igual) por precaução e para dar uma ajuda ao principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais