Beehive - A colmeia


Recommended Posts

 

Então o que chamas aos camarões???

 

Estava a ser irónico ou sarcástico sei lá, uma figura de estilo dessas!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tozé mete aí uma ou duas neritinas puligera, é melhor do que uma escova! Elas limpam-te isso tudo!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Votar + 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Grande montagem, de facto!

Os neritídeos (neritina pulligera;neritina natalensis;etc...) são excelentes a eliminar algas, não competem muito fortemente por alimento e não se reproduzem em água doce.Penso que seriam uma boa escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Já há muito tempo que não actualizava isto. Esta montagem tem sofrido imensos problemas e o rumo inicial está difícil de atingir devido à má escolha de materiais. Sendo assim decidi esquecer para já o feito colmeia e tentar seguir um caminho mais na onda do aquascaping retirando algumas pedras para ganhar espaço para plantas de caule. E começar a tratar disto vai ser o meu caminho de aprendizagem mais uma vez! Mas chega de paleio, a imagem seguinte vai vos deixar de boca aberta, basta comparar com as iniciais para verem a diferença!

 

IMG_20170414_030248.jpg

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tozé esse aquario está um mimo. É pena que tenhas tido tantos problemas no início, mas parece-me que ainda vai dai sair dai de que te vais orgulhar. 

Já agora uma pergunta onde apanhaste essas pedras, são bastante interessantes. 

Em relação ao árvore eu gosto, mas acho que as dimensões entre o  maciço rochoso e a árvore não encaixam muito bem. Falta-me palavras para explicar mas acho que as dimensões não são proporcionais o que quebra a ilusão. Mas tirando isso eu gosto muito do resultado. 

Editado por aquariomaniaco

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno, as pedras apanhei na nossa costa ;)
Hoje contratei 4 ajudantes, vamos ver se isto recupera.

IMG_20170414_220405.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Tozé Nunes disse:

Olá Bruno, as pedras apanhei na nossa costa ;)
Hoje contratei 4 ajudantes, vamos ver se isto recupera.

IMG_20170414_220405.jpg

Que zona se me é permitido perguntar? Eu quando tive aí de férias em março apanhei umas na Arrábida. Mas aquilo reage tudo ao ácido. 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tozé Nunes

O aquário ate esta um mimo,eu gosto muito,

e ate gosto de ver as pedras a sim verdes,dá

um ar muito natural,na natureza elas ficam a

sim,os meus parabéns,muito BOM.

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/04/2017 at 10:21 PM, aquariomaniaco disse:

Que zona se me é permitido perguntar? Eu quando tive aí de férias em março apanhei umas na Arrábida. Mas aquilo reage tudo ao ácido. 

Bruno, como deves entender não posso dar a localização não vá haver uma busca desenfreada à procura de mais pedras iguais na mesma zona. Estas pedras nunca testei com nenhum ácido, apenas com vinagre mas garanto-te que infelizmente aumentam as durezas (kH e gH) tal como o pH !

Obrigado Álvaro, embora não desgoste de algum verdete neste caso estava a ser demasiado! Daí ter pedido ajuda às neritinas pulligera e garanto-vos que elas trabalham bem!

IMG_20170414_230302.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tozé

Bom já se nota que os bichos gostam de trabalhar,

não deixam a coisa por mãos alheias,sim senhor,a

ir a sim,não tarda que as pedras estejam todas limpas,

muito bom.

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, A. Ferreira disse:

prefiro essas algas às tuas favoritas :wink:

Também cá andam ;) a ver se esta tropa as combate!

há 58 minutos, A. Ferreira disse:

bota mais marisco!

Entraram 9 babaulti stripes ontem! Nem se notam :p

 

pH7.2, kH1?, gH4 e tds145. Isto duas horas após uma limpeza ao filtro e respectivo repor de agua da torneira! Não sei se aumente o débito de co2, tenho receio pelos camarões e vai criar flutuações de pH o que propicia além dos danos na bicharada o ingresso de mais bba! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tozé, em respeito à bba faz o que o meu amigo Jorge me ensinou! Resultou muito bem. A não ser que não possas por causa do marisco. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantas bolhas tens por segundo Tozé???

Tá muito fixe esta montagem, tive o prazer de a ver ontem ao vivo. Meter inveja á malta!!!:biggn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Gonçalo84 disse:

Boas Tozé, em respeito à bba faz o que o meu amigo Jorge me ensinou! Resultou muito bem. A não ser que não possas por causa do marisco. 

Relembra lá  malta o que é que o teu amigo Jorge te ensinou!

há 2 minutos, Vera Santos disse:

Quantas bolhas tens por segundo Tozé???

Bolhas por segundo??? :p Uma bolha cada dez segundos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Tozé Nunes disse:

Relembra lá  malta o que é que o teu amigo Jorge te ensinou!

Bolhas por segundo??? :p Uma bolha cada dez segundos!!!

Minuto 6.55.

Basicamente tpa até a alga estar emersa e esfregar com um pincel (no meu caso usei escova de dentes e esfreguei vigorosamente).

Mas se o hardscape estiver muito em baixo é mais dificil, se der para tirar é fácil, mas eu pus excell num copo e mergulhei lá a escova e fui esfregar mesmo debaixo de água. Resultou na mesma. Mas quando digo resultou foi mesmo em 24 ou 48 horas e só fiz um tratamento!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! esse teu amigo Jorge :p  Isso é apenas uma solução para remover a bba e não impede que ela volte! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Tozé Nunes disse:

Relembra lá  malta o que é que o teu amigo Jorge te ensinou!

Bolhas por segundo??? :p Uma bolha cada dez segundos!!!

Maneira de dizer pah!!!!:wacko:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Tozé,

Isso está um bocadinho verde! Descansa que essas neritinas vão dar bem conta do recado, até as BBA elas comem! 

Se tiveres um ou dois ottos também era uma boa ajuda.

Um aquário mais pequeno pode ser um grande desafio até chegar ao equilíbrio, e este não é excepção. Com a agravante de que as rochas alteram a química da água.

Como estão os valores de kH e gH?

Grande abraço 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou abismado com o trabalho das Neritinas pulligera! Andam incansáveis de pedra em pedra e os resultados estão à vista:

IMG_20170420_230422.jpg

Os valores são os mesmos: pH 7.2°, gH 4° e kH 2°.

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pulligera são maquinas o problema e qd resovem limpar entre o vidro e o substrato. Principalmente qd com declives. Gosto mais dos red lips.
Ta bem fx o aquario. Mas acho que perde um bkd o nature com a árvore...

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao olhar para a última foto, como aqua de aquascaper está um pouco (muito) descurado para já, como aquário de shrimps está um pouco (muito) cheio de pedras

Mas como aquário de aquascaping tem potencial.

Eu (je) não percebo nada de aquascaping, apenas de de viewscaping, e não gosto nada de ver essa "árvore" aí atrás dessas pedras, se pretendes uma árvore devias de dar destaque a meia fundura e tirares as pedras do lado da árvore.

Ao vivo esse aqua pareceu-me diferente desta foto.

Abraço 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tozé, 

Boa tarde

Creio que "There's space for a bigger tank" poderia ser uma boa legenda! :default_jcb_cheers:

Eu bem e disse que as puligera não brincam em serviço.

Grande abraço 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.