Inicio de um novo plantado.


jmrocha

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Essas algas é que te estão a consumir os nutrientes aconselho tal como o Gonçalo já recomendou a baixar o foto período para 6h.

Atenção ás oscilações do co2, esta situação levá também ao aparecimento de algas como as BBA (bem chatas estas).

 

Qual é o teu esquema de fertilização actualmente?

 

Outro pormenor pode ser falta de circulação, a maneira como estão colocados os lily pipes pode não estar a ter o melhor rendimento. Passo a explicar, o Outflow está colocado em direcção á maior massa vegetal presente no aquário e com isto o fluxo perde-se aí e assim podes estar a perder circulação na frente do aquário. Entendes? Se mudares os lily pipes para a lateral direita tens uma corrente maior a circular pelo aquário.

 

Grande abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

 

Essas algas é que te estão a consumir os nutrientes aconselho tal como o Gonçalo já recomendou a baixar o foto período para 6h.

Atenção ás oscilações do co2, esta situação levá também ao aparecimento de algas como as BBA (bem chatas estas).

 

Qual é o teu esquema de fertilização actualmente?

 

Outro pormenor pode ser falta de circulação, a maneira como estão colocados os lily pipes pode não estar a ter o melhor rendimento. Passo a explicar, o Outflow está colocado em direcção á maior massa vegetal presente no aquário e com isto o fluxo perde-se aí e assim podes estar a perder circulação na frente do aquário. Entendes? Se mudares os lily pipes para a lateral direita tens uma corrente maior a circular pelo aquário.

 

Grande abraço

 

 

Olá Ismael, a agua circula bem, isso até se verifica quando faço podas e se vêem as plantas a andar à volta do aquário, estou a fertilizar com step 1 e bright k, alternando os dias, estou ainda a dar Tropica NPK ao domingo depois de uma muda de agua maior.

 

 

Depois de colocar umas japónicas XL e dois crossochelius Siamensis as algas estão a recuar a todo vapor :)

 

Devido ao kh ser bastante baixo neste aquário também não estava a conseguir medir o CO2, agora com uma água preparada para o efeito já tenho o CO2 que nem um relógio suíço :) no entanto o difusor tem um defeito e vai ser trocado, as bolhas estão a sair praticamente de um dos lados e são bastante grande o que não deveria acontecer.

 

614b110c4b867aa20cc9e43db943b16a.jpg

 

Camarões é que continuo a não conseguir manter neste aquário por isso preparei o meu backup para os receber :)

 

74db935eb2f277da6016a6abd8d1d2cd.jpg

 

4c81d3c77920f71240539c564179122e.jpg

 

Editado por jmrocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Corro o risco de me repetir mas aqui vai... :P )

Boas cores e bem sólidas. Nada como umas cores mais vivas para contratar melhor com as plantas e o resto do layout. tenho uns azuis, muitos deles já bem escuros e quase nem se vêm. Só quando chegamos mesmo muito perto do aquário, quase com a cara encostada ao vidro, é que se vê uma carrada de camarões por lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.