Diy womem improviso 40l


Patricia9031

Recommended Posts

Boas pessoal, aqui em casa o lema é reaproveitar. O marido tem lampadas led de bolbo com 1500lums cada uma.

Eu até agora tenho uma lâmpada de improviso mas não ta a ser suficiente.

Como já referi em outros post, tou com obras em casa e de tal modo que ando tipo mamã a proteger.

Este que estamos a falar é um aqua com 40l da tetra com caixa em que tem uma tampa que abre e fecha (cima, baixo) tinha lampada incorporada e uma caixa filtro externo. O antigo dono tirou a bomba..o filtro deixou de ser funcional. E a lampada e o restante não trabalhava. Resumindo, Eu, patricia, retirei tudo. Fui buscar dois casquilhos de cerâmica, berbuquim na mão, fiz dois furos, e tumba...vejam...

 

c5cf0516d469de698c2a2baaa18579c0.jpg

Acho que vou isolar com silicone aquário o cu do casquilho...que acham?

b9f646994ac9a7ae9d17f0d93a31bbc8.jpg

501268db2231b56fad0ff4b0fcb820f0.jpg

Tudo by me! Sim?! Lol

 

Uma sugestão, posso colar aqueles acrílicos para evitar salpicos (posso encurta-los mais até)? E posso forrar toda a volta e a tampa com algo refletor...

Opiniões?!

 

Cumps

b016cc0d66de4e63e8c9959e6396cbf1.jpg

PS. Depois das obras tencionava fazer por focos na parede e aí tirava a tampa.

Editado por Patricia9031
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Patrícia, cuidado com electricidade e agua, os dois juntos é perigoso, se não tens experiência pode ser fatal! As lâmpadas são leds de quantos volts? Melhor isolar isso tudo muito bem. Hoje em dia vendem-se calhas de leds próprias para aquários a preços em conta, não vale a pena os diy a não ser que se queira algo em especifico que os fabricantes não façam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não confiaria jamais nesse sistema Patrícia.

O risco não são apenas os salpicos, com a evaporação a água vai condensar e causar curto-circuito. Muito cuidado com isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola meus caros, agradeço desde já a vossa preocupação e opiniões. Mas não sou parva, afinal de contas só uma mulher autodidata. E não quero suidicar. Sim?! Lol estou a brincar..

 

Se o problema é isolar, já disse que eu própria Isolo com silicone o "cu" do casquilho de forma a isolar bem..

Estamos a falar de casquilhos de cerâmica o que pela logica não aquecem, ainda para mais quando vou meter lampadas led, de 18w (não tenho a certeza) que debitam 1500lm cada uma e sai de borla....sim?! Ate os casquilhos sai de borla...( que são carinhos)...

Isolando bem o rabiosque do casquilho posso fazer uma especie de uma caixa por baixo de modo a proteger dos salpicos...

 

Olhem os meus dotes artísticos também?

fc5ad65c385dcc271a3dc4cd9a204a39.jpg

Onde vai ficar as lampadas era um filtro externo (uma caixa)...

Obvio que não vou mecher nas lampadas com elas ligadas...minha mãezinha ensinou isso e bem. Obrigada

 

E como já referi anteriormente é provisório... Tou em obras, por isso que necessito da tampa. Só para elucidar, tenho o aqua na casa de banho loool.

Porque as restantes divisões, tirando o quarto que tem outros aquas, tão com pó...

 

Depois das obras tenho outro projecto (estrutura) para meter os aquas todos...os pequenos e o que ainda não está montado... Hihihi 300l ;)

 

Obrigada e

Cumps

 

PS. Se quiserem posso isolar à volta do casquilho onde entra a lampada com silicone também...

E as lampadas tem 5anos de garantia, à dois anos que não as uso, tem que ser uteis.

E a tampa toda(o topo) é de plastico, não há o risco de fazer corrente pos peixinhos...

 

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Editado por Patricia9031
Link to comment
Partilhar nas redes sociais