Ajuda, flautas não servem!


Recommended Posts

Boas, preciso de ajuda.. montei um aquário com 120x50x60. Em cima tem travessas francesas, mas eu não fiz os furos para o filtro. Agora as flautas não cabem... Já ouvi falar de umas flautas da eheim que tem um acrescento, alguém sabe onde se vende? Já foi farta de procurar online não encontro.

Agradeço se alguém tiver uma ideia brilhante para resolver o meu problema!! Cumprimentos e obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

compra uns tubos em pvc da mesma grossura, senão entra em contacto com uma loja ornimundo, eles são revendedores da eheim

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, continuo a procura.. já andei na maxmat a ver tubos em PVC.. já fui a soluções aquáticas, já mandei mail para algumas lojas online a ver se arranjo as tais mangueiras da eheim.. mas até agora nada... Quanto aos PVC, seria uma boa ideia, mas sou muito leiga nisso e não sei o que comprar, depois tenho medo de ficar mal posto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tanya,

posso estar a dizer alguma asneira, mas porque não fazes os furos na tubagem em si e tapas o outflow?

se quiseres "ocultar" a flauta,podes inclusive colocar mangueira transparente...

 

se estiver a dizer asneira alguém que me corrija,

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso até poderá ser uma boa solução para a entrada de água no aquário. Mas para isso preciso arranjar mangueiras mais flexíveis. Mas continuo com o problema da saída de água. O pequeno filtro (a ponta em forma de rede ) que puxa a água é mais fina que a mangueira... Existe algum adaptador de tamanho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tanya,

ainda não disses-te qual é o filtro que tens..

porem, se for ehein ou similar, tens mangueiras transparentes e bastante flexíveis no Aki...

quanto ao inflow, existem mesmo vários adaptadores, desde os da marca do filtro, aos "artesanais"...

eu por exemplo, no meu comunitário, para não aspirar os alevins e reds coloquei uma esponja preta(das que se usam no interior dos filtros) com um furo para colocar a tubagem e voila...

 

para melhor te podermos ajudar,preenche esta ficha:

 

Dimensões (CxLxA):
Volume Real/Útil:
Filtragem:
Aquecimento:
Iluminação:
Substrato:
Decoração:
Flora:
Fauna:
Cumps
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dimensões (CxLxA): 120x50x60

 

Volume Real/Útil: creio que 300L

 

Filtragem: filtro jbl greenline 1901

 

Aquecimento:neste momento tem um de 300w + 1 de 100w.( Ando a procura de um de 500w )

 

Iluminação:uma calha de LEDs, mas não sei a marca.

 

Substrato: fértil, plant growth subtrate da tropica e areia de rio por cima

 

Decoração: dois troncos naturais e algumas rochas mortas

 

Flora: criptocorine brown, valisnerias e amazonicas

 

Fauna: neste momento, apenas 9 corydoras e 20 danios zebra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião estas mais bem servida com o JBL do que com sump, e sim, para este tipo de filtro tens varias hipóteses para o inflow...

por exemplo:

http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=2541&controller=product

http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=2542&controller=product

 

ou se quiseres algo mais agradavel visualmente tens os Lily pipes:

http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=1247&controller=product

 

quanto ao outflow podes adquirir á priori flautas também da ehein (alguém que me corrija se estou enganado) e interligar mais de uma com mangueira..

precisas do outflow mais comprido que uma flauta,certo?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. mas eu tenho tudo isso... Mas não cabe no aquário. Não encaixa. Porque tem as travessas francesas.... Eu podia fazer em tubo, o meu marido tem a máquina, mas depois não encaixa no filtro!!!! Lily Lopes em vidro, teriam de ser feitas a medida, ou então tenho de cortar o vidro da travessa, i que não queria fazer e por isso este tópico de ajuda... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. mas eu tenho tudo isso... Mas não cabe no aquário. Não encaixa. Porque tem as travessas francesas.... Eu podia fazer em tubo, o meu marido tem a máquina, mas depois não encaixa no filtro!!!! Lily Lopes em vidro, teriam de ser feitas a medida, ou então tenho de cortar o vidro da travessa, i que não queria fazer e por isso este tópico de ajuda... :(

ok, então vamos por partes,com as travessas francesas, a única hipotese que estou a ver é:

- colocares as flautas presas nas proprias travessas com ventosas ou por clip;

- fazeres a ligação directa em mangueira maleavel que te permita as curvas...

 

 

mas até para termos uma ideia do problema, podias tirar umas fotos... ajudava..

e tem calma, tudo tem resolução...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Filipe sampaio, isso é exatamente o que preciso é tenho máquina para fazer isso com os tubos. Mas como encaixou esses tubos no filtro? Sendo que a medida não é compatível com a mangueira 12/16 que é o que tenho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu só tenho a máquina que aquece os tubos para os fundir.. nem é tubos de PVC é uns verdes usados nos jardins...

Aqui ficam fotos do meu aquário e do meu problema... Mais tarde posto mais.. não sei por aqui como Filipe fez...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&album=4738

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Tanya,

embora não goste muito de ver as canalizações,podes usar desta(tem as medidas que precisas):

http://www.aki.pt/electricidade/tubo-anelado-vd-calha-tecnica/tubo-vd/tubo-pvc-vd-3m/TuboVD-P33942.aspx

 

tem o cuidado de isolar bem as uniões...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tânia, não será 16/22 mm? Eu acho que o e1501 e o e1901 são dessa medida

Confirmo é mesmo 16/22mm.

 

A imagem não é minha é tirada da net..

Eu fiz o meu com vidro mais grosso precisamente por causa das travas

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais