Melhor filtro para aquário de 200 L para ciclideos


Recommended Posts

 

 

 

Bem agora para teres esse 2078 e depois adicionares outro...

 

..........

 

Modelo Hagen Fluval FX6 Adequado para aquários até (litros) 1.500 litros Potência da circulação (l/h) 3.500 l/h Volume do filtro (litros) 20 litros Potência 41 watts Medidas em cm C 39 x L 30,5 x A 51 cm Altura de extração máxima 3,3 m

250€, mais valia então...

 

 

 

Vera que te parece o modelo, penso que novo: Fluval Fx4 2650L/h 30w? Já seria um SR. Filtro? Sem a necessidade posterior de comprar um outro filtro adicional?

 

Areia de filtro de piscina custa 9 25 kg.

Pedras xisto basalto etc encontras a 0,40 o kg.

 

Esse filtro parece.me bem

 

Não está, ainda, fora de questão........e outras tipo areia de coral moído....ainda tenho que ver essas opções, nas lojas.

 

 

 

Relembro, a quem só agora esteja a ver este tópico.....que entretanto tenho em vista um aquário de 300L e não de 200L (título do tópico)....Mudei de ideias, atendendo a que quero ciclídeos Malawis e 200L era pouco....:)

Editado por João Marques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Vera

Onde encontras o Eheim 2078 a 230 euros?

 

Aqui novo:

http://www.aquaristikshop.com/aquaristic/EHEIM-External-Filter-professionel-3e-700-electronic-USB-2078/207801/

 

 

No olx encontras a partir de 150€, em segunda mão o eheim 2078 mesmo.

 

Vocês não vos escapa nada, com tanto filtro que estive a pesquisar ontem devo-me ter enganado, no entanto quase jurava ter visto um por 230€ mas posso ter confundido entre um e outro modelo. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal para um 200l é melhor o eheim 4+ 350 ou o 600? Ou o 600 é demais?

 

 

É melhor ires para o 600

 

 

O 600 ou até algo com mais filtragem real

 

Meninos conversas cruzadas que podem induzir em erro, nem sequer sabemos para que tipo de aquário é...Africanos??? Sul americanos? Plantado???

 

Nicolas se fizeres o favor de abrir o teu tópico e explicar melhor o que pretendes nós agradecemos, para respondermos com exactidão no teu caso. ;)

 

Isso de estar a mandar tiros no escuro, tudo depende de vários factores, o que aqui pode ser bom, no teu caso pode não ser...não te preocupes que a malta vai lá e responde se souber na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vera que te parece o modelo, penso que novo: Fluval Fx4 2650L/h 30w? Já seria um SR. Filtro? Sem a necessidade posterior de comprar um outro filtro adicional?

 

 

Não está, ainda, fora de questão........e outras tipo areia de coral moído....ainda tenho que ver essas opções, nas lojas.

 

 

 

Relembro, a quem só agora esteja a ver este tópico.....que entretanto tenho em vista um aquário de 300L e não de 200L (título do tópico)....Mudei de ideias, atendendo a que quero ciclídeos Malawis e 200L era pouco.... :)

 

Olha não me parecia mal, já era sim senhor um bom filtro. Força nisso, fluval é uma boa marca, nunca tive nenhum, mas conheço quem os tenha e satisfeitos até á data.

Eheim em termos de peças, é o mais facil, JBL, menos mas nada que não se consiga, fluval hoje em dia penso ser mais complicado.

O mercado é muito variável e evolui, muito competitivo, mas fluval sempre foi considerada uma marca topo, em relação á filtragem, até te digo sempre foi a mais desejada pela malta dos africanos, o problema é que era a mais cara...e continua a não ser a mais barata.

Oh vera, nem reparei quem tinha criado o Post, por acaso não tomei muita atenção mas a resposta foi só porque efectivamente, para 200 lts será sempre melhor o 600.

Sorry

 

Sem problema nenhum, eheheheh. Andas desaparecido ou sou eu que não te tenho visto com tanta frequência por aqui! :thumbup3:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre o maior possível mas em 200lts sempre vais para africanos?

 

"Tapatalking"

Sérgio estás a responder a outro membro e não ao dono do tópico.

Digo eu que não deves ter reparado...

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Acabei de encomendar o meu novo aquário para ciclídeos, 120x50x50, 300L, Filtro Fluval Fx4 2650L/h. :)

 

Termostato/aquecedor:...Fluval E300 digital, aquarios até 375L ou Eheim 300W até 1000L.

 

Destes dois, o Fluval por ser digital custa cerca de 50€ e o Eheim custa cerca de 25€, qual o melhor a aquecer? (não queria ter a necessidade posterior de ter dois aquecedores...)

 

O da Eheim anuncia até 1000L será melhor a aquecer? dará mais garantias?

 

Obrigado mais uma vez,

 

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não um hydor externo de 300w e é menos uma coisa de molho ?

 

pois pode ser, é é mais caro, cerca de 60€...tem tudo a ver, com a bolsa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda à uns dias vi um aqui a 35. E por vezes apanha.se mais barato em alguns sites.

Pois também eu vi, em segunda mão, por sinal de um amigo.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ser verdade o que as marcas dizem:

 

A Eheim diz que o modelo deles de 300 W dá para aquários até 1000L.

A Fluval E300 W até 375L.

O hydor externo de 300w anuncia até 300L.

 

Se as marcas falassem verdade eu optaria pelo da Eheim. Ou seja consome os mesmos 300 W , e nunca corro o risco de ter de colocar mais um aquecedor (por não atingir a temperatura desejada).

 

​Mas como a publicidade é um bocadinho exagerada :)

 

Terá algum fundamento o que a Eheim diz? Ou é só publicidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João o meu modo de pensar e peço desculpa se estiver errado. Ter um termostato de 150 que demora 5 minutos a meter a água a x C° ou um de 300 que demora 2.5 minutos o consumo é o mesmo é o mais potente até te cria maior subida repentina na água no caso de uma TPA fria ou uma falha de energia.

 

Agora sem acredito que haja um mínimo razoável em que um termostato não deie no inverno conta de um aquário aberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu acho que não devem pensar assim, um termo de 150w num aqua de 300L está ligado " 24h por dia", isto é só um modo de falar, não sei se está ou não, é apenas para exemplificar. Um termo de 300w para um aqua de 300L vai ligar apenas quando a temperatura está abaixo do que nós estabelecemos como ideal, para aquele aquário.

 

A questão é manter a temperatura estável. O ideal é que o termo tenha a mesma potencia que o aqua em litros.

 

E até digo mais num aquário de 300L até podemos usar um termo de 350W. E em locais muito frios, tem mesmo que se colocar 2 termoestatos, um em cada ponta do aquário.

 

Portanto a eheim diz que o de 300L dá até aos 1000L, não acredito.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Jagger de 250w e vou trocar pelo fluval série E de 300 devido às funções e ao facto de ser bem mais discreto e caber em pé no meu AQUA de 50cm de altura coisa que o Jagger só deitado. Também equacionei o hydor externo mas atendendo ao pouco espaço que tenho onde passam os tubos do filtro não dava e também como tenho 350lts úteis e a marca anuncia apenas 300 ao contrário do fluval que supostamente dá para 375 fiz a minha opção.

 

Para o teu AQUA que tera menos água a não ser que tenhas a sala com temperaturas ambiente muito inferiores ao que queres no aqua qualquer um deles vai dar.

 

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

S.S. também gosto mais do aquecedor da Fluval....tem a paneleirice do mostrador da temperatura digital...e muda de cor...etc... :)

Anuncia até 375L, mas o da Eheim 300W anuncia até 1000L !!!! Tb penso, assim como a Vera, que é um exagero, mas fica, pelo menos, a ideia que é mais eficiente a aquecer...

 

Tb não me vai caber na vertical....e o da Fluval sim....ainda não decidi....na loja ficaram de me dar, esta semana, o preço do Fluval (deve andar pelos 50€)

 

Ainda coloco a questão Fluval E300w ou Eheim 300W qual o melhor a aquecer? (vi num anuncio no youtube que o da Eheim consome menos (pois está menos tempo ligado, para atingir a mesma temperatura.....será só publicidade?

 

 

Como a água quente sobe, um aquecedor na horizontal não será melhor? ( Pois se o leitor da temperatura está na cabeça do aquecedor...o aquecedor tenderá a parar mais vezes....ou não?)

Editado por João Marques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os eheim sendo maiores têm mais superfície de aquecimento por isso empiricamente apesar da mesma potência em watts podem ser mais eficientes podem mas não creio muito nisso pois a potência do aparelho se é espalhada por maior superfície também deve atingir menos calor.

 

Já agora os meus Jagger são de 250w e anunciam que dão para águas até 600lts mas esquece isso. Não sei que testes a eheim faz mas se tiveres a temperatura ambiente 10° ou menos mais baixa que o regulado os 250w dão no máximo para 350/400lts. TB não sei como o de 300w só com mais 50w dá para no máximo mais 400lts que o de 250...

 

Quanto ao fluval o meu fica em 30€ mandei vir com outras coisas mas mesmo se pagasse portes só pelo termo ficava em 40.

 

"Tapatalking"

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

S.S. A questão dos testes, que as marcas fazem, é a questão principal!

 

Não chega dizer que um aquecedor de 300W dá para um aquário de 1000L.....até pode chegar e sobrar! Se a sala estiver sempre a 24º...nem é preciso aquecedor!! Outra coisa bem diferente é ter a sala a 10º....e o aquecedor ter de trabalhar a valer!

 

Como estou à espera do meu aquário...e só o devo ter para meados de Fevereiro....vou tb adiar a compra do aquecedor e esperar pelo teu feedback em relação ao Fluval E300 (tb o meu preferido..pela questão das funções e estéticas).

 

A minha sala pode ter, nestes dias de janeiro, um minimo de 14º a 15º se estivermos ausentes de casa um fim de semana (sem ligarmos o aquecimento da casa). Por isso o Fluval E300 teria que cumprir com a tarefa de elevar a temperatura da água cerca de 10º (em 300L)...nesses dias. :) Não queria era de maneira nenhuma ter de ter 2 aquecedores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O meu chega esta semana mas para a semana que vem estou fora uns dias mas depois dou o feedback. No meu caso são 350lts e temp. ambiente chega aos 11° nos dias mais frios e mantenho o AQUA a 25° logo 14 de diferencial.

 

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

S.S. se o teu feedback for positivo também compro o Fluval E300w...fico a aguardar :) Obrigado.

Sim é positivo. Tenho 412 lts brutos e cerca de 350 reais e o termo de 300w aquece de 15° a 25° sem problema. Está colocado mesmo junto à uma saída e entrada de um dos filtros para que não hajam problemas de circulação pois com esta caixa de proteção se não houver boa circulação pode atrofiar o termo. E é bom olhar e ver a temperatura digital dispensando termómetros. Só acho que convém regular mais 1° que o pretendido pois dentro da caixa mesmo com boa circulação deve estar sempre mais quente que fora.

 

"Tapatalking"

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais