Zetlight zp4000-742 vs Chihiros A801


teixeira.paulo

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Antes de tudo um excelente ano para todos.

 

Tenho um aquario plantado com as seguintes medidas: 80*40*40

A nivel de flora estou a iniciar com:

-um pouco de montecarlo

-tapete a iniciar Eleocharis sp. "mini"

E mais três que o nome me fugiu de momento.

 

A minha duvida está mesmo entre estas duas calhas.

Precisava da vossa ajuda e experiência para conseguir tomar uma decisão.

 

A chihiros consigo por 99€ nova e a zetlight por 110€.

 

Abraço

 

 

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A zelight com os acessórios permite fazer ciclos solares.

 

A chihiros só tem patamares e não dá para irem aumentando com o tempo, de origem

E a nivel de lumens achas que os da zetlight são suficientes?

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive esse modelo da zetlight, num aquário dessas medidas, não tive problemas com nenhuma das plantas que tive. Agora tenho chihiros.

Gostava mais da côr da zetlight, muito mais da qualidade de construção. Tinha também o controlador, apesar de não usar todos os programas, funcionam muito bem e são fáceis de programar.

Mudei para chihiros apenas porque sempre tenho mais lumens por um preço baixo, mas a qualidade, a mim deixa muito a desejar.

 

Podes espreitar aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/245785-The-Wall

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com o mesmo problema, tenho um aquário de 2000x400x600(alt), e não estou a ter bons resultados com uma calha genérica de 8400 lumens.

 

A Zetlight parece-me muito boa, mas penso que são muito fracas (poucos lumens) para 60cms de altura, teria que colocar umas 6 calhas de 1m para conseguir bons resultados.

 

As Chihiros parecem-me ter mais capacidade de atingir o tapete por terem mais lumens, porém tenho dúvida ao espectro, já que não achei muito informação ou testes a respeito.

 

Aqui fica uma foto atual do meu:

 

IMG_2039.jpg

Editado por Luiz Medeiros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com o mesmo problema, tenho um aquário de 2000x400x600(alt), e não estou a ter bons resultados com uma calha genérica de 8400 lumens.

 

A Zetlight parece-me muito boa, mas penso que são muito fracas (poucos lumens) para 60cms de altura, teria que colocar umas 6 calhas de 1m para conseguir bons resultados.

 

As Chihiros parecem-me ter mais capacidade de atingir o tapete por terem mais lumens, porém tenho dúvida ao espectro, já que não achei muito informação ou testes a respeito.

 

Aqui fica uma foto atual do meu:

 

IMG_2039.jpg

 

 

Existe com espectro de 8000k e de 6500k. Segundo percebo a de 8000k tem mais capacidade de penetração que é o que precisas.

 

Por exemplo o Nuno M. no aqua dele tem de 8000k. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252914

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que umas das melhores luzes para maior profundidade são as HQI

 

A EDP concorda contigo! ;)

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu grande problema (quem manda ter mania de grandeza), é ter um aquário de 2 metros, não é fácil ($$$$) distribuir tanta luz por tanto espaço e ainda vencer 60cm de coluna d'água....

 

A versatilidade da Daytime é brutal, mas o preço também...

 

Estou bem inclinado para as Chihiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais