Problemas com Camarões (?)


QuiMaster

Recommended Posts

Boas, à aproximadamente uma semana comprei um par de camarões e na altura não havia qualquer diferença entre os dois... mas ontem reparei que afinal os dois apresentam algumas diferenças: Como podem ver na imagem o da direita é um pouco maior (mais 1/3 do tamanho do outro pelo menos) e também mais transparente e fiquei a pensar se o da esquerda está com algum problema de saúde, ou se trata de dimorfismo sexual (sei que em algumas espécies as fêmeas costumam ser maiores e com cores diferentes das dos machos) ou simplesmente são de espécies diferentes.... e era isso que vos queria perguntar.

 

2016-12-12%2021.12.04_zpsff5dqagd.jpg

 

Na loja chamam-lhe Caridina Sp., mas comecei a pesquisar e na verdade parecem-me mais Caridina Multidentata. Qual é a vossa opinião?

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Como pesquisaste e bem tens aí dois camarões Amano (caridina multidentata). O facto de um ser maior que o outro provavelmente será macho e fêmea.

 

Cumps

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Quimaster

 

Sim as femias são maiores,que os machos,

e tem cor,os machos são quase transparentes,

esses camarões,são um espetacolo.

 

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

confirmo a info que tens já dada, eu também tenho e noto que as fêmeas são maiores e Ovam imenso...

só é mesmo pena que necessitem de agua salobra para os "miúdos" poderem vingar...

boa aquisição!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois... mas a minha itenção não é fazer criação... embora já tenha apanhado o menor "em cima" do maior. Será sinal de pouca vergonha no meu aquário :tongue: ?

 

Se o objectivo é esse, escolheste mal a espécie de camarão. As japónicas (ou amano como agora gostam de lhe chamar) são camarões de ordem inferior que requerem água salobra para as larvas se desenvolverem. Ou seja, os machos fazem o serviço, as fêmeas ficam ovadas mas as larvas não sobrevivem em água doce.

  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Se o objectivo é esse, escolheste mal a espécie de camarão. As japónicas (ou amano como agora gostam de lhe chamar) são camarões de ordem inferior que requerem água salobra para as larvas se desenvolverem. Ou seja, os machos fazem o serviço, as fêmeas ficam ovadas mas as larvas não sobrevivem em água doce.

 

Desculpa José mas agora não percebi... Eu não estou interessado em criar camarões, só os tenho porque lhes acho piada e porque são excelentes a manter as coisa limpas. Eu sei que para efeito de reprodução eles necessitam de água salobra mas eu não quero nada disso...

Editado por QuiMaster

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões têm essa particularidade, comem as próprias "carapaças". Deixa ficar porque é um óptimo alimento para eles.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais