Renovação do setup40l


Patricia9031

Recommended Posts

Não, se já os teve, libertas para não papar os alevins que ficam na maternidade.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, se já os teve, libertas para não papar os alevins que ficam na maternidade.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Obrigada vera!

Tenho 10/11 alevins.

Assim que ficou elegante soltei-a no aqua.

Os alevins estão na maternidade pequena.

A outra continua na maternidade dupla a aguardar pela sua vez!

;)

Obg

Cumps

 

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Patrícia, tens que desfazer esmagar com uma faca o granulado, ou desfazer flocos para os alevins.

As fêmeas não convém estarem muito tempo nas maternidades por podem inclusive morrer de stress.

Quando comecei fazia como tu, todos nós gostamos de ver a evolução de alevins, quer de vivíparos, quer seja de outras espécies. Anos mais tarde optei por deixar as fêmeas terem os alevins pelos aquário e apanhar os alevins e coloca-los a criar na maternidade, tendo sempre o cuidado de a limpar e repor a água, porque na maternidade a circulação de água não é nenhuma, para isso basta levanta-la e desce-la.

Claro que na aquariofilia com a experiência que vamos tendo, vamos sendo mais exigentes e evoluímos para outras espécies menos vulgares e tentamos ou não cria-las, tudo depende dos meios que temos para o fazer, de qualquer forma não menospreso nenhuma espécie ou criação.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim os granulados era para a fêmea. Eu para os alevins esmago bem os flocos. Fui à procura de ovos de artêmia e não encontrei.

 

Claro isto tudo para mim é uma novidade. E como principiante adoro ;)

É assim que aprendemos ;)

 

 

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiveres flocos esmaga antes flocos...

quando recebi os endler alevins do meu aqua era flocos desfeitos em pó e agora estão lindos...

 

vai dando feedback ao pessoal.

cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso vai lotar o hotel num instante

Claro, eu sei. Mas só a experiência vale a pena. Depois despacho ou fico com eles num aqua maior que tou em mente..lool

 

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

se tiveres flocos esmaga antes flocos...

quando recebi os endler alevins do meu aqua era flocos desfeitos em pó e agora estão lindos...

 

vai dando feedback ao pessoal.

cumps

Eu queria, queria,era saber como criar esses! :) adoro. Só tenho um macho. Tou a tentar arranjar fêmeas e não encontro!

Já agora endler macho pode fertilizar uma guppy normal? Hehe

 

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

86369a6e0a648cc7c0b9ae805fcb991a.jpg

 

Eu todos os dias limpo o fundo da maternidade e dou flocos esmigalhados, tento ao maximo possível serem micro migalhas. Eu vejo eles a comerem..e já fizeram o seu primeiro cocozinho ( só quem é mãe é que delira com estas coisas).

Adorei aquela guppy, pariu e não os papou!

Hoje de manha tive um precauso porque de facto os espaçamentos da maternidade dupla são maiores e perdi alguns. Pus tudo na maternidade pequena. Quando forem ligeiramente maiores troco para a dupla.

 

Mas ainda sobraram alguns! Vamos lá ver como corre ;)

 

b1e29708dbfc6cd73dd2dd426f78246d.jpg

 

:)

 

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há-de correr bem, eu por acaso nunca dei granulado a viviparos, claro que não tem problema nenhum, mas os folocos são melhores porque são peixes que nadam no meio plano e superficie. Já os granulados são melhores para ciclideos que nadam no medio e baixo planos.

 

Quanto a craiá-los nada que saber, boa comidinha e é vê-los crescer. São danados para a bricadeira os machos, convem ter 2/3 femeas po macho, porque eles são mesmo chatos, e andam sempre atras delas, assim, vão circulando pelas femeas, e deixam-na descansar também, se é que me faço entender.

 

Não precisas de gastar dinheiro em comida em pó para os pequenos, basta desfazer com os dedos os flocos, e aí está, não são esquesitos.

 

Endlers são mais carotes e não convém misturá-los, para não se perder a estirpe, são é mais pequenos que os guppys...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Eu queria, queria,era saber como criar esses! :) adoro. Só tenho um macho. Tou a tentar arranjar fêmeas e não encontro!

Já agora endler macho pode fertilizar uma guppy normal? Hehe

 

Enviado do meu VFD 600 através de T

pode sim senhora,mas não devem... lol Editado por devilspeed999r
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso vai-se compondo!!!!

E agora com dezenas de guppies fica mais engraçado!

 

Continua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal,

Isto tem sido uma azáfama entre exames, criança, obras em casa e os meus peixinhos.

 

Ora bem, vamos lá ao que intressa. Os meus bebes nasceram a 7 de janeiro.

Li algures que eles libertam penso ser um hormônio que impede os outros crescerem. Logo fui fazendo tpas regulares.

Os maiores que tenho devem ter 1,5cm.

Acham que se aguentam com a restante fauna?

 

Obrigada e cumps

 

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse empenho todo parece me desnecessário, basta os deixares no aquário que eles num instante vão exceder a capacidade do aquário. Eu até com predadores no aquário via dezenas de crias a aparecer, tive que montar um aquário a parte para os retirar do aquário enquanto ia oferecendo.

 

 

Ps : só agora reparei que fartei-me de repetir a palavra "aquário "

Editado por ignace
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse empenho todo parece me desnecessário, basta os deixares no aquário que eles num instante vão exceder a capacidade do aquário. Eu até com predadores no aquário via dezenas de crias a aparecer, tive que montar um aquário a parte para os retirar do aquário enquanto ia oferecendo.

 

 

Ps : só agora reparei que fartei-me de repetir a palavra "aquário "

Olha assim o fiz mas tirei os dois tetras para outro aqua. :)

 

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Hello acabei por agora os exames e tou um pouco livre mostro como está o meu aqua neste momento.

 

 

Bem, depois de duas mamas partirem, uma ficou corcunda cada vez mais e partiu. E outra ainda permanece ainda.

Os piquenos são por volta de 12, e estão pelo aqua.

Tirei os tetras sarpae e fantasma negro para outro aqua.

 

Penso ter um casal de Ramirezis.

 

As Helenas já dei de conta de dois filhotes! :)

 

 

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.