The wonderful adventure


Billy-The-Kid

Recommended Posts

First shot  (nome inicial)

Como o próprio nome indica é a primeira tentativa de criar um aquário plantado.
Tudo começou quando andava a pesquisar sobre aquários da água salgada para abandonar o "vulgar" aquaria de água quente e acabei por vir ter com os aquários "aquascaping" e achei ainda mais bonitos que os de água salgada!
Desde de então tenho ando a ler a pesquisar sobre o assunto antes de me aventurar no "primeiro tiro"! E aqui esta ele... vamos ver como corre!!

Queria ajudas e comentários!!


Data de Montagem: 03-12-2016

Aquário: ADA 120 P 120x45x45


Móvel: Aquaeden (Ada style lacado a branco)

Iluminação: 2 x MasWas 30W 60cm

Filtragem: ADA Superjet ES 2400


Outros Equipamentos: Co2 Pressurizado com difusor ADA POLLEN GLASS BEETLE 50Ø

Hardscape: SEIRYU STONE 25kg

Substrato: Tropica Plant Growth + AQUARIUM SOIL

Fertilização: ADA BRIGHTY K + GREEN BRIGHTY STEP 2

Fauna: 40 tetra néon, 2 ramirezi german blue, 25 caridina japónica, 15 otocinclus afins, 5 neritina pulligera, 2 anentome helena;

Flora: Hemianthus callitrichoides cuba, alternanthera reineckii mini, anubia basteri var.nana, pogostemon erectus, rotala wallichii, ludwigia palustris, microsorum pteropus narrow;

Foto 20/08/2018 (600 dias)

aq3.jpg

Inicio em 17/12/2016

IMG_2497.jpg

 

 

IMG_2498.jpg

 

IMG_2499.jpg

 

 

IMG_2500.jpg

 

IMG_2501.jpg

Editado por Billy-The-Kid
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Billy

 

Gostei muito do Layout,na minha modesta opinião

acho que tem tudo para correr bem,agora coloca

ai bastante verde,vai ficar um espetaculo,a fauna

ai acho que peixes pequenos,fica muito bonito,

ainda não pensastes o que vai ser?agora manda

ai mais fotos para a malta ver,boa sorte.

 

Cump: Álvaro Silva :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao olhar para o layout lembrei-me logo de um aquário espectacular criado pelo Norbert Sabat - The tree e mais tarde replicado pela Claire e pelo Nuno Matos - Crystal River Shore.

Espero que tenhas tanto sucesso quanto eles na execução deste projecto.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetáculo, para primeira montagem está soberbo! Na minha opinião o difusor de 30 chegava e sobrava, esse então é uma bomba.

 

O hardscape está muito bem conseguido, troncos, pedras e divisão para a areia. Lily´s são top, muito cuidado eu parti um a pouco tempo.

 

Quanto a flora eu já faria muito diferente. Gosto muito das rotalas, são faceis e lindas. Tens a Rotala Green, Rotundifolia, Vietnam, wallichi, Macandra e Bonsai e mais até. Dá para fazer uma belas moitas. Só uma sugestão já que te estás a iniciar neste mundo dos plantados. Em vez das anubias eu preferias uma bucephalandras, são bem mais bonitas e de crescimento lento.

A alternanthera reineckii mini e a sautogyn sao boas para medio plano e para tapete eu sugeria escolheres uma mais fácil para este projecto, a cuba e das mais bonitas mas requer muita luz e muita manutenção.

 

Quanto a fauna, tens peixes lindo para aquascaping, Adoro as Corys pygmaea, rasboras, simulans, camarões e por ai fora. Tenta escolher uma família tipo tetras ou rasboras. Por exemplo, tetras, simulas, neo negro, imperador etc ou rasboras brigittae, gallay, espei etc.

 

Umas ideia. Que venha o plantio e aproveita para ver uns filmes no youtube para ver como a malta planta, tens muita informação.

 

Abrrazi e boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao olhar para o layout lembrei-me logo de um aquário espectacular criado pelo Norbert Sabat - The tree e mais tarde replicado pela Claire e pelo Nuno Matos - Crystal River Shore.

Espero que tenhas tanto sucesso quanto eles na execução deste projecto.

 

Obrigado pelo comentário, não conhecia esses trabalhos e de facto esse "Crystal River Shore" também tem aquela "praia" como estou a fazer.... era muito bom que no fim ficasse com esse aspeto :)

 

RAPOSOALVES

Thanks pelo comentário... vou "googlar" um bocado a ver essas plantas que estes nomes esquisitos tem de ser aos poucos :), quanto aos pipes e ao difusor preferi comprar logo uns que dessem para aquários maiores

Editado por Billy-The-Kid
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, muito bom projeto! Só mudava um bocadinho a praia. Está um semi-circulo perfeito o que é pouco natural, apesar das pedras pequenas disfarçarem um pouco a coisa e a futura flora também eu punha uma ou outra pedra que faz a muralha mais em cima da areia, para parecer algo aleatório ou seja natural.

 

Por exemplo a segunda pedra da muralha da esquerda e a segunda da direita mais em cima da areia (só um pouco).

 

Mas isto é opinião pessoal ;)

 

Agora depende da flora e do posicionamento dela.

 

Eu fazia moita do lado direito traseiro até ao meio do tronco e depois descia até ao tapete.

 

Força nisso!

 

PS: o tronco é espetacular!


Já agora que tronco é? Foi apanhado na natureza?

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thanks pela ideia, eu tenho la umas rochas ainda por colocar vou tentar disfarçar essa perfeição da praia... quanto aos troncos são de compra (aquaeden) não me lembro do nome (eu sou novo nisto ainda não sei os nomes destas coisas todas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não punha os fetos, ou então punha no tronco. Aí na zona amarela continuava com o tapete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo e parabéns pela montagem, está muito boa e com tudo para ter sucesso. Material top!

Apenas partilho o que Gonçalo referiu.

Aquela clareira merecia que ficasse menos circular, menos regular. Experimenta, se quiseres, avançar ligeiramente uma ou mais pedras, umas em relação às outras. A clareira vai-se manter mas vai ficar mais irregular e muito mais natural.

Não é necessário grandes toques, mais um ou dois cm para a frente e para trás vais ver logo a diferença que vai fazer.

 

Vai postando novidades

Um trabalho a acompanhar

 

Abraço e força nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários, hoje andei a alterar algumas coisas :) ja tenho o substrato todo misturado, no fim tenho de por mais uma camada a tapar todo o substrato fertil :P

 

Para já esta assim:

 

IMG_2516.jpg
IMG_2518.jpg
IMG_2519.jpg
IMG_2520.jpg
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta com uma das rochas das uma dentada nesse semi-circulo perfeito.

Se uma ou duas rochas entrarem um pouco para dentro desse semi-circulo perde-se esse efeito de piscina artificial.

Pessoalmente gosto mais assim aberto.

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O layout está bem pensado, a sensação de movimento transmitida pelos troncos foi bem conseguida. Na minha modesta opinião, e concordando com o Vasco, acho que podias tirar essa forma circular tão definida na formação das pedras. Basta puxar uma pedra ou duas mais pequenas á frente e vais ver que fica com um aspecto mais natural.

 

A acompanhar

 

Um abraço,

Ismael Figueira

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Billy

Já que vais mexer,aproveita e enterra mais

essa pedra da esquerda,fica mais natural,

a pedra que falo,e a que esta junto ao vidro

da frente,de resto esta bom.

 

Cump: Álvaro Silva :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhorou bastante, mas ainda tentava mexer mais um pouco...qt mais irregular, mais natural, na minha opinião

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto...

Essa pedra da esquerda é mais amarelo ou é da foto ?

Sim aquela pedra tem uma tonalidade diferente...

Melhorou bastante, mas ainda tentava mexer mais um pouco...qt mais irregular, mais natural, na minha opinião

via Nokia 3310

Vou ver consigo fazer ainda... Estou a ficar sem pedras e sem areia para retocar depois... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica então as fotos das alterações... estava prontinho a começar a plantar (ja de pinça na mão) quando pensei "depois de plantado ja não mudas de aquario".... e deu nisto ADA 120-P!!

 

IMG_2810.jpg
IMG_2811.jpg
IMG_2812.jpg
IMG_2813.jpg
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.