The wonderful adventure


Billy-The-Kid

Recommended Posts

Boas Billy,

Parabéns pela obra apresentada, está mesmo natural, puro, sem qualquer indicação de presença de mão humana!

A única crítica que consegui arranjar para ti é o reflexo no vidro! lool

Bom trabalho, vou acompanhar este tanque! ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico Billy!

Tens equipamento de topo, vais fazer montagens espectaculares! 

Só uma coisa, esse skimmer não está a ir contra a corrente do filtro? Não deveria estar ao lado do out?

Qual é o modelo de filtro que tens? Sei que é o Super Jet filter mas que modelo?

E faltou a foto geral! De frente para o aqua.

Força nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só uso o skimmer quando faço podas e cerca de 15 minutos por dia, para limpar a pelicula... meti naquele canto porque é o canto onde eu nunca o vejo :) a minhas visão normal do aquário é no angulo que está na foto...

O filtro que tenho é o superjet es 2400.

Quanto a novas montagens... é claro que já tenho umas ideias... mas primeiro queria aproveitar esta que ainda não está completa.

Tenho de tirar umas fotos com maquina decente para se ver os detalhes.

Thanks pelos comentários...

Gonçalo Se não estou enganado tu estavas ao meu lado na aquaeden quando foi a montagem do Pedro Rosa com o Rui Alves?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Billy-The-Kid disse:

Eu só uso o skimmer quando faço podas e cerca de 15 minutos por dia, para limpar a pelicula... meti naquele canto porque é o canto onde eu nunca o vejo :) a minhas visão normal do aquário é no angulo que está na foto...

O filtro que tenho é o superjet es 2400.

Quanto a novas montagens... é claro que já tenho umas ideias... mas primeiro queria aproveitar esta que ainda não está completa.

Tenho de tirar umas fotos com maquina decente para se ver os detalhes.

Thanks pelos comentários...

Gonçalo Se não estou enganado tu estavas ao meu lado na aquaeden quando foi a montagem do Pedro Rosa com o Rui Alves?

Eu estava a dizer futuras montagens! Essa ainda tem muito para dar. 

É possível mas eu não te conheço a cara lol. Tive lá na primeira fila. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho acompanhado mas nunca comentei. Tenho a dizer que para tua primeira montagem, está de fazer inveja a qualquer um.

Quando me disseste que estavas a montar um plantado pela primeira vez, depois de saber que tinhas trocado de aquário, pensei hummm, está a arriscar-se demasiado, pois, estou surpreendida!!

Grande evolução da montagem,

gosto bastante do percurso da mesma, estás de parabéns e no bom caminho para montagens no futuro de grande nível, é a minha opinião sincera.

De resto nada a dizer para além do que aqui já foi dito. Tens sido bem acompanhado.

Beijinho para ti.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É com muito gosto que tenho vindo a acompanhar esta montagem. O aquário está com um aspeto bastante equilibrado e natural.

As moitas estão com ótimo aspeto, e parecem muito bem moldadas. Uns musgos nesses troncos maiores completavam bastante o layout.

Tens sentido dificuldades em alguma planta em especial ou tudo corre sobre rodas?

Já agora que plano de fertilização estás a seguir?

Grande abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Gonçalo84 disse:

Eu estava a dizer futuras montagens! Essa ainda tem muito para dar. 

É possível mas eu não te conheço a cara lol. Tive lá na primeira fila. 

Eu também estava... durante a primeira parte...

há 11 horas, Vera Santos disse:

Tenho acompanhado mas nunca comentei. Tenho a dizer que para tua primeira montagem, está de fazer inveja a qualquer um.

Quando me disseste que estavas a montar um plantado pela primeira vez, depois de saber que tinhas trocado de aquário, pensei hummm, está a arriscar-se demasiado, pois, estou surpreendida!!

Grande evolução da montagem,

gosto bastante do percurso da mesma, estás de parabéns e no bom caminho para montagens no futuro de grande nível, é a minha opinião sincera.

De resto nada a dizer para além do que aqui já foi dito. Tens sido bem acompanhado.

Beijinho para ti.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Thanks Vera, como tínhamos falado ia-me aventurar pela primeira vez num plantado e como o próprio nome do post diz estou a gostar bastante da aventura... todos os domingos de manha perco cerca de 2 horas com ele... mas passo a semana a espera do domingo de amanha!

Como esta a correr o teu de 90? Não o tenho visto... mas também não conheço muito bem ainda todos os recantos do fórum!

há 10 horas, ismael_figueira disse:

É com muito gosto que tenho vindo a acompanhar esta montagem. O aquário está com um aspeto bastante equilibrado e natural.

As moitas estão com ótimo aspeto, e parecem muito bem moldadas. Uns musgos nesses troncos maiores completavam bastante o layout.

Tens sentido dificuldades em alguma planta em especial ou tudo corre sobre rodas?

Já agora que plano de fertilização estás a seguir?

Grande abraço

Obrigado Ismael, se vires em fotos atrás eu tinha esses "ditos" musgos mas acabei por retirar porque ficava demasiado verde... eu gosto de ver o contraste do castanho dos troncos com o verde das plantas.

Quanto a dificuldades só com a cuba no canto do lado direito, onde atualmente tenho monte carlo, comprei um vasinho para ver como ficava... mas vou tirar e vou voltar a meter cuba... de resto as trocas que houve foi tudo por questões estéticas.

Na foto vê-se um grande desbaste na alternanthera reineckii mini, acho que por nabice minha deixei crescer demais e começou a querer perder-se, assim cortei rente e já esta a rebentar e a ficar bonita de novo!!! :)

Vamos à fertilização, estou a dar ADA Brighty K  (10 push a segunda, quarta e sexta), ADA Brighty step 2 (10 push a terça, quinta e sábado), domingo é manutenção não dou nada...  dou ainda Equo P7 (3 push a segunda)

Tenho um fotoperíodo de 8 horas (16h as 24h), o co2 esta a ligar e a desligar com um desfasamento de 30 minutos.

há 10 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Billy 

Não vou dizer mais nada,esta tudo dito,

muitos parabéns,esta ai um belo aquário,

que te corra bem.

Comp: Álvaro Silva

Thanks!

Editado por Billy-The-Kid
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Billy-The-Kid disse:

Obrigado Ismael, se vires em fotos atrás eu tinha esses "ditos" musgos mas acabei por retirar porque ficava demasiado verde... eu gosto de ver o contraste do castanho dos troncos com o verde das plantas.

Quanto a dificuldades só com a cuba no canto do lado direito, onde atualmente tenho monte carlo, comprei um vasinho para ver como ficava... mas vou tirar e vou voltar a meter cuba... de resto as trocas que houve foi tudo por questões estéticas.

Na foto vê-se um grande desbaste na alternanthera reineckii mini, acho que por nabice minha deixei crescer demais e começou a querer perder-se, assim cortei rente e já esta a rebentar e a ficar bonita de novo!!! :)

Vamos à fertilização, estou a dar ADA Brighty K  (10 push a segunda, quarta e sexta), ADA Brighty step 2 (10 push a terça, quinta e sábado), domingo é manutenção não dou nada...  dou ainda Equo P7 (3 push a segunda)

Tenho um fotoperíodo de 8 horas (16h as 24h), o co2 esta a ligar e a desligar com um desfasamento de 30 minutos.

Sim reparei que tinhas musgo no inicio da montagem daí estar a comentar. Acho que traria mais homogeneidade ao layout (isto é um gosto pessoal), mas como é óbvio acima de tudo o aquário tem de estar agradável aos teus olhos. 

Realmente a cuba tem a folha mais pequena e fica melhor nesse layout apesar de ser mais difícil de manter devido ao grau de exigência. Normalmente é nos cantos que esta planta dá mais dores de cabeça por causa das sombras.

A alternanthera reineckii mini é uma planta que se deve manter rasteira, se quiseres complementar nessa zona podes plantar alternanthera reineckii 'rosanervig' para fazer transição.

Grande abraço 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah já estou a ver. Estavas lá com a namorada? E quis te oferecer o meu lugar é não aceitaste?

da próxima vez diz qualquer coisa. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Gonçalo84 disse:

Ah já estou a ver. Estavas lá com a namorada? E quis te oferecer o meu lugar é não aceitaste?

da próxima vez diz qualquer coisa. ;) 

Não era esse!!! Eu fui com um colega...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ismael_figueira disse:

Sim reparei que tinhas musgo no inicio da montagem daí estar a comentar. Acho que traria mais homogeneidade ao layout (isto é um gosto pessoal), mas como é óbvio acima de tudo o aquário tem de estar agradável aos teus olhos. 

Realmente a cuba tem a folha mais pequena e fica melhor nesse layout apesar de ser mais difícil de manter devido ao grau de exigência. Normalmente é nos cantos que esta planta dá mais dores de cabeça por causa das sombras.

A alternanthera reineckii mini é uma planta que se deve manter rasteira, se quiseres complementar nessa zona podes plantar alternanthera reineckii 'rosanervig' para fazer transição.

Grande abraço 

Agora vou deixar  a reineckii rebentar de novo para ver se ele fica como estava... mas thanks pela dica!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Passados 20 meses da sua montagem e após algumas alterações, está a chegar a hora do fim!!

Durante estes meses deu para aprender, deu para desaprender, e acima de tudo deu para perceber que cada caso é um caso e que não há uma receita exata, é isso que torna este "vício" engraçado!

Deixa aqui umas fotos de como está.... Se alguém quiser dar um salto a Ponte de Sor e levar umas plantas ou podas é agora ou nunca, durante o próximo fim de semana vou desmontar tudo e as plantas vão acabar por irem para ao lixo!

Já tenho algumas ideias para o próximo :)

aq3.jpg

 

aq1.jpg

aq2.jpg

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom. Um belo exemplo de nature aquarium! Venha o próximo como o Vasco disse. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

XIII, andaste desaparecido, já me tinha perguntado, que é feito do aquário do Francisco, e está mesmo bonito, foi uma montagem que foi muito bem conseguida, eu gostei!
Então cá fico também a aguardar a próxima, com bastante espectativa!
Tudo a correr bem.

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, mais de um ano sem dar novidades deste aquário, shame on you!! 

 

Conseguiste transformar isso num belo aquário, simples e agradável de se ver. 

 

Venha de lá a próxima que a malta gosta de novidades!

 

Abraço 

 

 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.