1º Plantado


teixeira.paulo

Recommended Posts

Ah partida as doses que são recomendadas são testadas para um equilíbrio e uma boa fertilização sem excesso nocivos para os peixes.

Tens feito testes à água ? Ferro ? Fosfato?

Editado por AndrePeixoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teixeira....vamos ver se isso se resolve.

Testes, tens? Diz-me valores dos fosfatos e nitratos? E ja agorw pH?

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relembra-me ja que estou no tlf... Iluminação e co2, o que tens neste momento a funcionar

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às vezes questiono-me porque me dou ao trabalho sequer.. lamentavel..

 

Saí deste tópico.

 

 

Paulo,

 

Peço imensa desculpa mas não quis de todo ignorar o que tu disseste.

Foi uma enorme falha minha não ter sequer comentado a tua resposta.

 

Relativamente ao CO2 já tenho de botija, a iniciar de uma forma manual uma hora antes da luz e a desligar +/- 2 horas antes de a luz apagar.

 

Quanto ao filtro não tenho mesmo hipótese de estar a investir num novo. Achas que este vai dando conta do recado?

 

A fertilização estou a fazer o que disse na outra resposta.

Acho que neste momento estou a dar as condições aceitáveis para as plantas ou estarei a falhar em algo?

 

Paulo mais uma vez peço desculpa pela minha falta de gratidão mas não foi intencional.

Peço também que não abandones este tópico.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E testes?

 

via Nokia 3310

Relativamente aos testes estou com estes valores.

 

NO3 - 10

NO2 - 0,6 +/-

GH - 10

KH - 8

PH - 7

 

Estou sete horas de luz por dia, será melhor reduzir?

 

Abraço

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um macro nutriente, dos mais necessários às plantas juntamente o o azoto (N) e potássio (K). Se esse faltar aquilo que estás a presenciar pode muito bem ser falta de fosforo. Ainda para mais a puxar pelo metabolismo com a injeção de CO2

Arranja o teste e faz. Dp acertamos a fertilização. Provavelmente estás a dosear pouco, mas sem o valor é dificil despistar

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um macro nutriente, dos mais necessários às plantas juntamente o o azoto (N) e potássio (K). Se esse faltar aquilo que estás a presenciar pode muito bem ser falta de fosforo. Ainda para mais a puxar pelo metabolismo com a injeção de CO2

Arranja o teste e faz. Dp acertamos a fertilização. Provavelmente estás a dosear pouco, mas sem o valor é dificil despistar

 

via Nokia 3310

Boas

 

Efetuei agora o teste de fosfatos. Está com 2,5.

 

É um valor aceitável?

 

Abraço

 

 

Epa, vi agora que é o limite do teste

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Editado por teixeira.paulo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os valores não estão maus, um pouco mais de nitratos, mas nada de grave,

Com uma semana de fertilização ainda não há tempo para veres diferenças, tens de ter um pouco mais de calma. Vai fazendo os teste antes de cada TPA para saberes se estás a consumir tudo e se necessitas de aumentar um pouco a dose.

Um pouco mais de paciência e compra um relógio (5€) para ligares o CO2 sempre à mesma hora.

 

É respirar fundo e esperar mais um pouco.

Vai dando noticias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva pessoal.

 

Cá continuo com a luta para colocar as plantas de melhor saúde.

 

Após um regime mais rígido nos tpa, um aumento na fertilização e uma poda mais forte, começo a ver melhorias.

 

Mas agora surgiu mais um problema, a Eleocharis sp. "mini" sempre lançou runners por cima do substrato mas as raízes agarravam. Mas agora está a soltar do substrato.

Eu enterro e passado uns dias volta a sair e não arranjo forma de agarrar.

 

Alguém me pode dar uma ajuda 46fdf255a6e1c5ca9f3e16626f3a1deb.jpg

 

 

ebc3dd92df8853c14c60505a8c0b6d15.jpg

 

a355d72ae54858352239a2fc6e954d31.jpg

 

24bfb64864b193d8d7cd02953f03db8d.jpg

 

1103443d7f5d9b06c063d4967e4f5d32.jpg

 

 

Abraço

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Vamos lá saber do que é que andamos aqui a falar porque eu muito honestamente não percebo.

 

1º) Que Zetlight compraste? Vou assumir que para o teu aquario de 80 Cm compraste a 742 Plant.

Se foi o caso é um bocadinho curta para um plantado. Terias que comprar outra para obteres 4600 Lumens mas isso está fora de questão por isso as plantas estão a subir à procura de luz o que força o seu desenraizamento. Só agora vi que tinhas comprado uma Zetlight.

 

Conselho de amigo: Nunca compres nada sem perguntar primeiro opiniões de quem anda no hobby. NUNCA!

 

2º) Drop Checker de CO2 existe? Qual o reagente nele?

 

3º) Que testes estás a usar para aferir esses valores? 10 de No3 e 2.5 de PO4? Nem pensar..

 

3A) E mais importante.. meu amigo compra uma fertilização por estimativa diferente.

 

A pergunta que faço é:

 

Qual é o target semanal dessa fertilização? Alguém sabe? Duvido.

 

Então o que se anda aqui a fazer? Deitar a olho lá para dentro e esperar resultados?

 

A cada 8 ML vezes 3 doses durante a semana, isto é 24 ML total estás a adicionar que quantidades de NPK?

 

Mais:

Na embalagem refere que contém Sulfato de Magnésio, Fosfato Monopotássico e Nitrato de Potássio. Então onde está o Sulfato de Potássio?

Compensa com magotes de Nitrato queres ver.. E se compensa com Nitrato de Potássio como é que tem 2.5 PPM de PO4 e 10 de Nitrato?

 

Nada disto bate certo meu amigo. Nada.. zip zip.. e creio que o que tem ajudado é a TPA´s que tens feito porque a cada delas inseres imensos nutrientes. Mas quando tiveres a fertilização correcta não faças tanta TPA.

 

Por isso quanto à fertilização e atendendo ao valor dos frascos é melhor equacionares pores isso de parte e comprar "EI" a alguém do forum que te faça uma receita como deve ser. Fala com o Sr. Hugo Alvarenga está neste forum e no vizinho do lado "AF".

E novamente.. diz-me lá como é que queres ter boa dissolução de CO2 e de fertilizantes (conversão) com esse filtrinho?
O filtro é a tua prioridade amigo! FILTRO! E já vi nas ultimas semanas bons filtros à venda quer aqui no forum como no facebook nas páginas de aquariofilia. Está atento!
Abração.

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.