Matérias Filtrantes


Recommended Posts

Boas , estive fora do hobby algum tempo dentro do filtro externo ainda estão as matérias filtrantes ceramicas e lã de vidro , o que acham lavo as ceramicas ou compro novas para a ciclagem do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sugiro ligares para a Aquaeden ou para a Aquahobby.

Acho que se o filtro ficou guardado sem água, e não por muuiiitooo tempo, ainda poderá ter bactérias vivas.

Nesse caso seria apenas recomeçar sem lavar.

Mas como disse, é melhor ligares.

Claro que se estiveres disposto a comprares cerâmicas novas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sugiro ligares para a Aquaeden ou para a Aquahobby.

Acho que se o filtro ficou guardado sem água, e não por muuiiitooo tempo, ainda poderá ter bactérias vivas.

Nesse caso seria apenas recomeçar sem lavar.

Mas como disse, é melhor ligares.

Claro que se estiveres disposto a comprares cerâmicas novas....

Ficou guardado por muitoooo tempo xD

Então a melhor opção e comprar ceramicas novas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido, as bactérias, privadas de água com oxigénio durante 30 minutos, morrem.

É lavares bem as cerâmicas e recomeçar o ciclo. Se te parecerem muito obstruídas, então aí talvez fosse melhor comprares novas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Privadas de água com oxigénio sim, mas se não existir água duram muito mais tempo; não sei é quanto🤔

Por isso é que por vezes a malta vê o aquário com a água esbranquiçada e não se lembra que pode ter havido uma quebra de corrente, provocando a morte das bactérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Privadas de água com oxigénio sim, mas se não existir água duram muito mais tempo; não sei é quanto

Por isso é que por vezes a malta vê o aquário com a água esbranquiçada e não se lembra que pode ter havido uma quebra de corrente, provocando a morte das bactérias.

 

Pelo que tenho lido, as bactérias, privadas de água com oxigénio durante 30 minutos, morrem.

É lavares bem as cerâmicas e recomeçar o ciclo. Se te parecerem muito obstruídas, então aí talvez fosse melhor comprares novas.

 

Muito obrigado pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais