• Announcements

• João Branquinho

Mensagem para Visitantes   04/15/17

Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
Sign in to follow this  
Followers 0
duarteacores

Urgente ajuda ao tentar saber quantidades de substratos ADA.

6 posts in this topic

Boas noites,

Vou montar aquário com 115X80X60

Quero utilizar em simultâneo

Sand L

Amazonia

Amazonia Powder

A intenção é ter no final 4cm à frente e uns 6cm atrás e supondo que não haverá rochas.

O que recomendam?

Obrigado pela ajuda!

Duarte M B Franco

0

Sinceramente dispenso o fértil, não duvido que seja mt bom, mas quando quiser fazer uma nova montagem aproveito tudo para o próximo projecto, Se meter o fértil por baixo podes esquecer aproveitar o que quer que seja. Para além que passado 6 meses essa fonte de nutrientes esgota, terás de injectar capsulas Por outro lado esse fértil em específico é composto de rocha porosa o que permite anunciado pela marca desenvolver uma colonia de bacterias.

Isso ainda sao uma grandes medidas, 80 de profundidade? granda bicho!!!! É fazeres as contas, mas se fosse eu era Amazonia e o Powder. O Powder uns 9L devem de chegar, depois de tudo montado, antes de plantares o tapete metes o saco na zona do tapete em maior quantidade e um bocado no resto do aqua se quiseres,no meu de 90x45x45 usei 3L.

Se quiseres mesmo montar o sistema completo foça, fala com a aquaeden de certo que eles te ajudaram com as quantidades que pretende.

0

Boas raposoalves.

Dispensas o fértil, mesmo quando não se usa co2?

0

Vê aqui no fundo desta página que tem lá uma calculadora para calcular a quantidade de substrato:

https://www.aquasabi.com/aquascaping/substrate/soil/ada-aqua-soil-amazonia

Parece que precisas de 46 litros. Ou seja 3 sacos de amazónia e se quiseres pôr o powder por cima metes um saco de 3l.

E concordo com o Raposo, fértil, especialmente da ADA não é necessário, podes pôr pedra pomes ou rocha vulcanica que arranjas aí à pazada na tua linda terra que faz o mesmo serviço. E depois quando desmontares consegues separá-la do resto para aproveitares a argila.

0

Boas raposoalves.

Dispensas o fértil, mesmo quando não se usa co2?

Não sei se o co2 será a melhor comparação! Mas sim a fertilização líquida através da coluna de água. Atenção, o substrato fértil oferece resultados muito melhores, até pela lógica que as plantas vão buscar nutrientes à raiz.

Eu prefiro usar o tropica ou o ada por si, tenho resultado muito bons e quando quiser não tenho que investir uns bons euros entre cada montagem.

0

Obrigado por todas as vossas indicações.

Assim, vou comprar o fértil apenas metade do necessário e vou à natureza apanhar pedra pomes e juntar tudo. Um vai ajudar o outro e sempre sai a metade do preço.

E vou usar Co2 tb.

Abraço a todos!

0