Reviews de Difusores


Gonçalo84

Recommended Posts

Boas malta

 

Diz-se por aí que os melhores difusores são (por ordem de qualidade de difusão):

 

- ADA

- Do! Aqua

- VIV

- Aqua Rebell?

- NAG?

 

Depois existem os de "marca branca" tipo os da Aquaeden, Ecoarium e Aquasabi.

 

Eu como vou mudar de filtro vou também ter de mudar de atomizador (diâmetro de tubagem diferente) e estou a equacionar comprar um difusor, e precisava da vossa ajuda.

 

Por favor façam um review dos vossos difusores comparando com outros se possível ;)

 

Obrigado :thumbup3:

 

PS: estou muito contente com o atomizador externo JBL Proflora Direct e não me vou livrar dele, vai junto com o filtro atual para o cubo de 40.

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o tamanho do aquário?

 

Boas Bringer, não é isso que este tópico pretende. É dar um feedback de qualidade de marcas de difusores.

 

De qualquer modo é 90x45x45.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até hoje usei 3 tipos de difusão, um mini difusor chinês, um da aquaeden dos antigos, e um reactor ista. O difusor chinês, acreditem ou não, funcionava razoavelmente bem, assim como o da aquaeden.

O reactor, posso dizer que só não comprei ainda o eheim professionel 4 porque não há para a medida 16/22. Nunca as minhas botijas duraram tanto, e acabou se a necessidade de jogar com a corrente ou localização do difusor. Nada de inestético efeito 7up ou bolhas por todo o lado.

 

Pelo que tenho lido sobre os difusores inline ( porque se comprar o filtro irei para um) , maioritariamente os up aqua e similares, não há difusor que seja mais eficiente.

 

Já viste os difusores 3 em 1 da tropica? Bolhas quase tão finas como os doaqua.

 

Na minha opinião, mais vale investires nuns lilly pipes e continuar com um jbl.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas por exemplo um ADA de 20mm tem a mesma qualidade de um de 50 digo eu. Por isso é irrelevante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha modesta opinião difusão como deve ser é ada ou do!aqua

No meu pequeno estou a usar um difusor Neo e posso dizer que preço/qualidade é imbatível...

  • Votar + 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha modesta opinião difusão como deve ser é ada ou do!aqua

No meu pequeno estou a usar um difusor Neo e posso dizer que preço/qualidade é imbatível...

boas Luís,

 

por acaso tenho lido excelentes referências a esse difusor, isso vem incluído no kit ou pode ser adquirido em separado? gostava de experimentar um num dos meus cubos de 30 litros.

 

em relação ao tópico aqui do Gonçalo, confirmo que o Do!Aqua de 4 cm que adquiri aqui nos classificados é o melhor difusor que tive até hoje. Embora continue a concordar que os "pelintrões" (onde me incluo), se recusem a dar mais aérios por um difusor do que por um aquário... :ph34r:

 

abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Luís,

 

por acaso tenho lido excelentes referências a esse difusor, isso vem incluído no kit ou pode ser adquirido em separado? gostava de experimentar um num dos meus cubos de 30 litros.

 

em relação ao tópico aqui do Gonçalo, confirmo que o Do!Aqua de 4 cm que adquiri aqui nos classificados é o melhor difusor que tive até hoje. Embora continue a concordar que os "pelintrões" (onde me incluo), se recusem a dar mais aérios por um difusor do que por um aquário... :ph34r:

 

abraço,

Podes comprar a parte só o difusor.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom tópico.As minhas experiências com difusores são uma porcaria, basta seguires os meu tópicos para perceber que sempre usei porcarias baratas. Agora uso também um reactor externo aquagrow 500 aproveitando as duas saídas da botija.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, também estou a usar um Neo no meu aquário de 200l e estou muito satisfeito.... Dropchecker de verde para verde amarelado todos os dias.... Já o limpei uma vez com o Superge e está na mesma.... Bolhas minúsculas.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Substitui o meu difusor rasca por um Neo L e estou fascinado pelo tamanho da difusão de micro bolhas pelo aquário.

de20e4c72aa153106eea0040cd0f3686.jpg

Falta saber se com o uso vão perdendo ou não as qualidades inicias, algo que só com o tempo saberei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Recentemente comprei um difusor em inox, tem-se mostrado bastante eficiente e produz bolhas bastantes finas. Na minha opinião tem uma boa relação qualidade preço. Deixo aqui um pequeno vídeo.

 

 

Preço de 12€ no eBay e demorou 15 dias a chegar.

 

Cumps.

Editado por KukoPT

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já apenas utilizei "porcarias baratas" como disse o Tozé. Mesmo assim parece-me que difundem bem o CO2 (pelo menos parece).

Seja como for estou a pensar adquirir algo "como deve ser" ou pelo menos algum que eu tenha boas referências dele. Esses Neo já estive de olho neles e para a próxima montagem penso que será uma boa hipótese.

Como se vê na foto parece-me uma boa difusão.

Se é que podes dizer... quanto custou?

 

de20e4c72aa153106eea0040cd0f3686.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mim relação preço qualidade

Blau 3 em 1

 

é feio! muiito

mas excelente qualidade difusão

pratico pois permite trocar a pedra em 2 minutos sem estar a mexer na tubagem

inclui conta gotas e valvula retenção

é igual a este

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

posso relatar aqui a minha experiencia com 4 difusores que já tive.

 

1 - Aquagrow de plástico que dava para trocar a pedra - 5* as bolhinhas fininhas fininhas, mas feio como tudo...

 

2 - Aquagrow de vidro de 30 mm - tinha as bolhas grandes demais

 

3 - Aquaeden 40mm - razoável preço qualidade. Ao fim de algumas limpezas o co2 começa a sair sempre pelo mesmo sitio, e como tal essas bolhas começam a ficar grandes. Quando lavadinho fica bom, mas ao fim de 8 dias, começa a engrossar as bolhas.

 

4 - ViV de 40mm - sem dúvida o melhor difusor que já tive. quando limpo as bolhas são quase tão pequenas quanto os ADA, pelo menos tenho essa noção.

 

 

Preços:

 

1 - Não sei o valor, vinha no primeiro kit da tmc que comprei

2 - 20 e tal euros

3 - 20 e tal euros

4 - 30 e poucos euros

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais