Ajuda com o meu Betta :(


Betaquaris

Recommended Posts


Olá entendidos na matéria, eu comecei a pouco tempo esta paixão pelos bettas e com uma semana e pouco de o ter comigo

o betta que era todo azul está como podem ver nas fotos, parece que foi queimado !


Não quer comer, fica apoiado no filtro ou no aquecedor como se se quisese esconder alguem sabe o que poderá ser ?


O meu muito obrigado




jcoeqI.jpg

DLVhin.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vi neste e no outro tópico que publicas-te deixa-me dar-te umas dicas:

 

1 - A temperatura ideal para bettas varia entre 24 - 27ºC, num aquário de 19 L um termostato de 25 W é mais que suficiente...

 

2 - A água onde ele está foi veio directamente da torneira, ou retiras-te antes o cloro?

 

3 - O Ciclo do Azoto foi efectuado? Quais são os parâmetros da água (pH, kH, NO3 e NO2-)? A Amónia (NO3) e os nitritos (NO2-) são venenosos para os peixes...

 

4 - Pelas fotos parece que o aquário está vazio... os bettas conseguem sobreviver nos "copitos" das lojas mas preferem ambientes com plantas (verdadeiras de preferência, mas também podem ser artificiais desde que não sejam duras) e com uma decoração (estilo toca ou gruta) onde se possam meter de vez em quanto... este último ponto parece irrisório mas melhora a qualidade de vida do teu peixe...

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura esta nos 27/28 graus, ter um aquecedor de 25 ou de 100w interfere em que se regularmos a temperatura?

Na loja disseram para colocar agua da torneira deixar 1 dia com o filtro a fubcionar e colocar 1 gota por litro para remover o cloro e assim fiz, e durante 1 semana esteve bem mas no dia que trouxe este termometro ele ficou assim mas coincidiu tambem com telo juntado com a femea, ele morreu no dia seguinte mesmo depois de colocar umas gotas de um produto que me foi aconcelhado na loja um antifungico, pelo que me disseram na loja ele apanhou um fungo aconteceu algo semelhante a alguem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interfere na velocidade em que a água sobe de temperatura e na quantidade de calor gerado no aquário no momento em que o termostato dispara.

Então puseste água, com o peixe lá dentro e no dia a seguir puseste as gotas?

Qual o tamanho do aquário e afinal o que está lá dentro? E porquê não continuar a discussão no outro tópico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não voltes a essa loja.

Tira a água um ou dois dias antes para um garrafão de 5 litros e junta duas gotas de Seachem Prime. Utiliza à medida que for necessário.

Seachem Stability para auxiliar na estabilização.

Coloca plantas naturais de crescimento rápido.

Dá comida de qualidade, por exemplo Hikari e Équo grão fino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais