Primeiro aquário Betta e logo com um problema !


Betaquaris

Recommended Posts

Boa noite o meu nome é Renato tenho 26 anos e sou de Coimbra !

 

Sempre quis iniciar um aquário com bettas porque é um peixe que gosto.

 

O meu aquário tem 16 litros, tenho um filtro de esponja com bomba de ar, um aquecedor de 100w para manter a agua nos 28º e o mais importante o meu betta !

 

Vai fazer na sexta 2 semanas que o tenho e hoje deparei-me com algo que nunca tinha visto nem mesmo na net, o betta que era todo azul está a ficar com a cauda toda preta !

Deparei-me com isto após ter colocado o aquecedor novo de 100w (inicialmente tinha um de 25w), regulei-o para 28 mas os termómetros davam a informação de a agua estar a 31º e ele deve ter estado a esta temperatura durante umas 3 horas !

 

Não sei se foi coincidência mas desde que notei a cauda dele assim que noto que ele não está tão ativo nem quer comer :(

 

Vou colocar fotos para verem e se me puderem dar uma ajuda no que será isto!

 

jcoeqI.jpg
DLVhin.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a temperatura tão alta é normal que não se mexa, está sem oxigênio na água! E a cozer em lume brando! Qual era o problema do termostato de 25w?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não achas que devias colocares umas plantas

nesse mini aquário,tens tudo a ganhar em colocar

ate o Betta ficava muito mais calmo,devias baixar

o termo para 25 graus,coloca ai também um tronco

fica muito mais bonito,acho que tu não fizeste o

ciclo do azoto,boa sorte para o Betta.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura esta nos 27/28 graus, ter um aquecedor de 25 ou de 100w interfere em que se regularmos a temperatura?

Na loja disseram para colocar agua da torneira deixar 1 dia com o filtro a fubcionar e colocar 1 gota por litro para remover o cloro e assim fiz, e durante 1 semana esteve bem mas no dia que trouxe este termometro ele ficou assim mas coincidiu tambem com telo juntado com a femea, ele morreu no dia seguinte mesmo depois de colocar umas gotas de um produto que me foi aconcelhado na loja um antifungico, pelo que me disseram na loja ele apanhou um fungo aconteceu algo semelhante a alguem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele aquario era para reproducao dai nao ter mais nada! Ele sempre esteve bem e fazia ninhos de bolhas todos os dias... mas no dia em que comprei o aquario para reproducao o termoestato de 100w estava mais barato que o de 25 e aproveitei pensando eu que bastava regular a temperatura, eu coloqueibas gotas para eliminar o cloro assim que lá coloquei a agua ! mas enfim ele acabou por morrer e acho estranho ninguem aqui responder a perguntavque fiz que foi apebas se alguem sabia o que aquilo era ... o dono da loja olhou e na hora identificou o problema e me disse que nada tinha a ver com temperaturas mas sim que provavelmente a femea era a portadora do fungo, eles estiveram os 2 expostos no mesmo aquario e ela esta impecavel alguem me consegue explicar isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... mas enfim ele acabou por morrer e acho estranho ninguem aqui responder a perguntavque fiz que foi apebas se alguem sabia o que aquilo era ... o dono da loja olhou e na hora identificou o problema e me disse que nada tinha a ver com temperaturas mas sim que provavelmente a femea era a portadora do fungo, eles estiveram os 2 expostos no mesmo aquario e ela esta impecavel alguem me consegue explicar isto?

 

Podias ter dito no inicio que aquele aquário não era o dele, mas sim um de reprodução... pelo menos falo por mim, mas creio que todos pensá-mos que aquilo era um aquário novo, que seria o permanente para o betta, e que tinhas deitado o peixe para lá. Por outras palavras, parecia um caso de erro de principiante (síndrome do aquário novo ou algo do género), o que é mais comum do que se imagina...

 

Se for verdade a história do fungo então ela já devia ter imunidade, mas ele não.... que idade é que ele tinha já agora? Se já fosse "velhote" podia explicar a falta de capacidade para resistir ao fungo...

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Betaquaris

 

Pelo que percebi tu não fizestes o ciclo do azoto,

e claro que o lojista não te ia dizer que a causa

da morte do Betta foi porque o ciclo não foi feito,

claro ele descartou-se e a culpa foi de um fungo,

ok desde que voltes lá.e compres outro,esta-se

bem,e ele mais uma vez não te vai falar do ciclo

do azoto,sabes ele tem que vender.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele aquario era para reproducao dai nao ter mais nada! Ele sempre esteve bem e fazia ninhos de bolhas todos os dias... mas no dia em que comprei o aquario para reproducao o termoestato de 100w estava mais barato que o de 25 e aproveitei pensando eu que bastava regular a temperatura, eu coloqueibas gotas para eliminar o cloro assim que lá coloquei a agua ! mas enfim ele acabou por morrer e acho estranho ninguem aqui responder a perguntavque fiz que foi apebas se alguem sabia o que aquilo era ... o dono da loja olhou e na hora identificou o problema e me disse que nada tinha a ver com temperaturas mas sim que provavelmente a femea era a portadora do fungo, eles estiveram os 2 expostos no mesmo aquario e ela esta impecavel alguem me consegue explicar isto?

 

 

Betaquaris,

 

Não sou moderador, sou apenas mais um membro como tu.

 

1º - Queres ajuda, vens ao fórum, expões o teu problema. As respostas podem demorar, ou até nem ter nenhuma. Ninguém aqui é pago para ajudar.

2º - Há formulário pré-definido para este tipo de situações, dignaste-te a ler?! Não!!!

3º - Com a extrema falta de informação que passaste, queres o que? Ninguém aqui tem globos de vidro!!! Ninguém adivinha as condições em que tens o animal.

4º - Se o lojista é que é expert, então continua a trabalhar diretamente com ele, para que vens para aqui apontar o dedo a quem tenta ajudar?!?!

5º - Aprende a escrever que nenhum membro é obrigado a quase ter de usar um tradutor para perceber o que escreves. Todos aprendemos a gramática na primária.

 

Cumprimentos,

 

João Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.