Possivel iniciação em aquário de água salgada


Unik

Recommended Posts

Boa tarde, o meu nome é Ruben e depois de algum tempo sem visitar este fórum talvez tenha chegado o momento da minha iniciação num aquário de água salgada, sendo que fui logo ler os tópicos de iniciação para relembrar e retirar algumas dúvidas.

 

O aquário que actualmente tenho em mente será um de 120x50x50 em vidro de 10mm o que perfaz um total de 300L será que vale a pena por travamento tendo em conta a espessura do vidro?

Pretendo também uma sump para puder esconder o material bem como aumentar o volume do aquário sendo que pensei nas seguintes dimensões 65x40x35 que perfaz 91L será que é suficiente???

 

Quanto ao material actualmente escolhi o seguinte:

 

Bomba de Circulação: RW-15 Jebão

Bomba de Retorno: EHEIM COMPACT+3000

Aquecedor: EHEIM JÄGER 250W

Escumador: Bubble Magus Curve 7

 

Penso que quanto ao material estou a ir num bom caminho, mas claro que aceito opiniões.

 

Principais dúvidas:

 

Sistema de Iluminação?

Quantidade de Rocha Viva actualmente estou a pensar em 14KG será muito ou pouco?

Quantos Quilos de Areia será necessário?

 

Por agora penso que seja tudo.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O aquário que actualmente tenho em mente será um de 120x50x50 em vidro de 10mm o que perfaz um total de 300L será que vale a pena por travamento tendo em conta a espessura do vidro?

 

A espessura do meu é igual. Já está em funcionamento há mais de um ano, sem problemas. No entanto, aconselho travamentos por uma questão de segurança extra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ruben por partilhares o teu novo projeto

Em relaçao ao aquario colocares travamento estas a garantir uma maior segurança ao aquario e a prevenir tentativas de suicídio de alguns peixes

Em relaçao a equipamento parece estares servido

Rocha penso que 14kg serão suficientes da para pores duas ilhas uma para moles lps e outra para sps

A sump podes aproveitar para colocares o deposito de osmose incorporado

Eu faria com 900#400#400alt

500para escumador

150para o retorno

250para osmose que deve dar para 2semanas sem te chateares

Espero ter ajudado

ruimelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço desde já a ambos pelas breves respostas. Sendo assim será um aquário com travamento. Quanto ao sistema de iluminação alguma dica? É que para quem é novato neste ambiente existem tantas opções que fica difícil escolher a melhor solução em termos de custos/benefícios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opiniões alguém??? Dava jeito que os experts se prenunciassem para ter ideia do valor total em que vai ficar numa primeira fase. Assim poderei planear passo a passo este aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais