Crystal Mountain


Nuno M.

Recommended Posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Tá no ponto. Tira fotos sem equipamentos!

 

Ainda falta :naughty:

 

 

18 dias sem fotos.

 

 

 

Aqui vai fresquinha

 

32023118182_397b803224_k.jpg_MG_3039 by Nuno Matos, on Flickr

  • Votar + 3

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A máquina estava sem pilhas? Só uma foto pá!!!! Toca a fazer pormenores dessa maravilha sff.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, isto está quase no ponto para a "foto"! Mais uns elementos aí no cardume precisam-se!

Concordo com o Tozé, uns detalhes aqui para a malta.

 

Abraço

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que semítico, só uma foto??? :tapfoot:

Quem é que anda preguiçoso, tu ou a máquina???

Soube a pouco...mais pormenores sff... :mad:

 

Já conseguiste resolver as cianos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E dos lados também seria fixe! Se fosse possivel claro, não sei o enquadramento do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectacular! :thumbup3:

 

Obrigado Gonçalo :smile2:

 

 

A máquina estava sem pilhas? Só uma foto pá!!!! Toca a fazer pormenores dessa maravilha sff.

 

Mas queres tudo de uma vez ??? Calma !!! Ao longo dos próximos dias pode ser que surja mais qq coisa :tongue:

 

 

Muito bom Nuno!!

 

Que maquina é que utilizas?

 

Obrigado Magikarp :smile2:

 

A maquina é uma 70D a lente em especifico para esta foto foi uma EF-S 10-18mm, se seguires o link das minhas fotos para o Flickr tens lá toda a informação detalhada, abertura, iso, distancia focal, etc ...

 

 

Muito bom, isto está quase no ponto para a "foto"! Mais uns elementos aí no cardume precisam-se!

Concordo com o Tozé, uns detalhes aqui para a malta.

 

Abraço

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Ainda falta, deixar a moita crescer novamente e acertar o corte todo, entrou mais uma espécie de rotala lá para o meio e a moita teve de ir toda a baixo para acompanhar o crescimento da nova sem a sombrear, a h. pinnatifida que tinha no plano de fundo a esquerda também saiu e entrou h. tripartida que ira ser nivelada com o corte da moita, para dar continuidade ... Por isso estimo um corte a fundo daqui a 2-3 semanas incluindo ao tapete, depois mais um mesito a ir tudo ao sitio ... Por essa altura devo tirar fotos sem equipamentos para por de lado, se até aos concursos achar que melhora mais logo se tira novas fotos :smile2:

 

Quanto ao cardume, sim pelo menos irei colocar mais 20 Trigonostigma Heteromorpha perfazendo um total de 50, como crescem ate aos 4-5cm comprei apenas 30, mas agora acho que aguenta bem mais uns quantos :rolleyes:

 

 

Mas que semítico, só uma foto??? :tapfoot:

Quem é que anda preguiçoso, tu ou a máquina???

Soube a pouco...mais pormenores sff... :mad:

 

Já conseguiste resolver as cianos...

 

O Vera tu e o Tozé os vossos aquários nem vê-los, e ainda são intransigentes com a malta que coloca fotos quase todos os meses se não semanas :confused4:

 

Irei tirar mais umas chapas nos próximos dias fiquem atentos :tongue:

 

As cianos nunca tiveram hipótese, ficou resolvido na ultima poda que fiz ao tapete, pior foi outra que já passou, que me conseguiu tirar do serio, o aquário esteve completamente infestado de hydras, mas também lhes dei cabo do canastro em 3 tempos, o pior é que mesmo que os meus camarões tenham reproduzido, essa praga devastou de certeza todos os que possam ter nascido ... Mas como não tive nenhuma baixa na colónia, é ter paciência e esperar por melhores dias ...

 

 

E dos lados também seria fixe! Se fosse possivel claro, não sei o enquadramento do aqua.

 

Tiro sim Gonçalo,

 

Gosto bastante de me sentar nas laterais e ver o aquário em toda a sua profundidade longitudinal, vou tentar mostrar o que vejo dessas perspectivas menos usuais :thumbup3:

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão mais umas quantas fotos :rolleyes:

 

50mm
32099291501_c23ec5c71f_k.jpg_MG_3065 by Nuno Matos, on Flickr
31842135000_73ea0984b2_k.jpg_MG_3060-Edit by Nuno Matos, on Flickr
Trigonostigma Heteromorpha (Harlequim Rasbora)
32099292691_fcb3a7bb31_k.jpg_MG_3053 by Nuno Matos, on Flickr
31842135470_021de413ea_k.jpg_MG_3046 by Nuno Matos, on Flickr
32179889726_bbd9afbb2c_k.jpg_MG_3041 by Nuno Matos, on Flickr
  • Votar + 2

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

That's what we were talking about!!

 

Muito bem Nuno, agora já conseguimos ter uma perspectiva diferente, aquele apontamento de tripartita ali está espetacular!

 

Abraço

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belas fotos Nuno.

Preciso arranjar uma lente macro para conseguir tirar umas fotos deste tipo.

Ah, o aquário também está espetacular.

 

Obrigado Luiz,

 

Para fotos destas não precisas de uma lente Macro, foram tiradas com uma EF-S 18-135mm :smile2:

That's what we were talking about!!

 

Muito bem Nuno, agora já conseguimos ter uma perspectiva diferente, aquele apontamento de tripartita ali está espetacular!

 

Abraço

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

 

Ira ficar melhor quando crescer, pois ira rematar o fim da moita assim como também destacar a H. Araguaia que se perdia antes com a H. Pinnatifida como plano de fundo, com um pouco de sorte ainda ira dar um pouco de sombra nessa zona do layout que ira ajudar a dramatizar mais a foto final :smile2:

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelentes fotos Nuno. :thumbup3::thumbup3:

 

Como tem sido o equilíbrio entre plantas que exigem muita papinha como por exemplo a HC Cuba e as bucephalandras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno partilha como deste cabo das ciano e das hydras...acabam por ser dúvidas que vão surgindo e assim toda a gente aprende.

 

Quanto ao resto...que dizer, prevê-se uma boa classificação nos concursos!!! ;)

Parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelentes fotos Nuno. :thumbup3::thumbup3:

 

Como tem sido o equilíbrio entre plantas que exigem muita papinha como por exemplo a HC Cuba e as bucephalandras?

 

Boas António,

 

Acho que as fotos falam por si, as plantas estão todas com bastante saúde, e esse é sempre o foco, o mais importante é manter uma boa rotina de manutenção que no meu caso é bastante automatizada :tongue:

 

 

Nuno partilha como deste cabo das ciano e das hydras...acabam por ser dúvidas que vão surgindo e assim toda a gente aprende.

 

Quanto ao resto...que dizer, prevê-se uma boa classificação nos concursos!!! ;)

Parabéns

 

Pena não ter fotos nem das cianos nem das hydras nessa altura estive sem maquina fotográfica,

 

Vou tentar descrever começando pelas cianos ja la estavam ha bastante tempo, mas apenas no substrato, e quando assim é eu por norma não faço nada, mas entretanto o tapete ganhou bastante volume junto ao vidro frontal o que despoletou que estas viessem a procura da luz, mas sempre junto ao vidro, o 1º passo foi cortar o tapete junto ao vidro com um angulo de +/-45º com aspiração localizada no local onde esta estava, fiz isto em todo o tapete e acho que o efeito até ficou muito porreiro, o segundo passo foi com uma seringa dei cerca de 5ml de EasyCarbo apenas uma vez entre o vidro e substrato na zona onde estava, foi o suficiente se olharem bem para a foto no vidro da frente conseguem ver uma zona da cuba mais do lado direito que queimou devido a essa dose local, assim como a ciano azul já morta biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

As hydras foi um pesadelo que apenas aconteceu por ser teimoso e não ter peixes no aquário,

 

O problema iniciou-se praticamente no inicio da montagem, por contaminação de alguma planta e ou cistos no novo substrato, começaram a proliferar bastantes pulgas de agua (Daphnias verdes), que nunca me preocupou pois são inofensivas, e sabia que assim que metesse peixes, ia tudo a vida, o que eu não esperava é que também por contaminação entraram hydras no aquário, a meu ver pela agua da rede, pois já as tinha tido no passado em outro aquário, tendo estas alimento vivo foi um ápice ate deixar de ter pulgas de agua e ter hardscape, plantas e vidros cobertos de hydras, e estas sim podem ser prejudiciais a colónia que tenho de CRS, pois todos os camarões que possam ter nascido certamente foram dizimados por esta praga ...

 

Mas la encontrei cura e mais uma vez com Easy Carbo, dei uma dose massiva de 3ml para cada 10L de agua do aquário 7,5x a dose máxima recomendada, posso dizer que em 2 horas as hydras estavam todas recolhidas a ficarem num tom branco azulado, ao final do dia muitas já tinham largado das superfícies onde estavam, no dia seguinte tinha aquário livre desta praga, encontrei o tratamento num forum de camarões alemão, pois como tenho CRS's Pure Red Line era o que mais me preocupava, fiz figas avancei, e deu frutos :smile2: , posso confirmar que não tive nenhuma baixa na colónia, e as plantas não se ressentiram nada, alias nunca vi o aquário a fazer tanto pearling como nesse dia biggrin.png' alt=':biggn:'>, agora isto é uma dose única aplicada num dia especifico, não é para se repetir, pelo menos num curto intervalo de tempo, pois tenho a certeza que trará implicações para qualquer que seja o aquário ...

 

Espero ter sido elucidativo :smile2:

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tiro sim Gonçalo,

 

Gosto bastante de me sentar nas laterais e ver o aquário em toda a sua profundidade longitudinal, vou tentar mostrar o que vejo dessas perspectivas menos usuais :thumbup3:

 

:sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

:sleep:

 

Fica para as próximas fotos que colocar, estava entretido com o cardume e nem me lembrei !!! :tongue:

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Fica para as próximas fotos que colocar, estava entretido com o cardume e nem me lembrei !!! :tongue:

 

:thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

parabéns pelo áqua, continua magnifico, como é habitual nos teus áquas :sorry: , é só inveja...

 

hidras já tive por 3 vezes, da última vez eram hidras verdes e apareceram do nada, pois não tinha acrescentado nada no áqua, nem plantas nem vivos, de qualquer forma forma de todas as vezes o tratamento com o No-Planária resolveu, eram áquas de camarões e não houve baixas, fica a partilha :cool2:

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

parabéns pelo áqua, continua magnifico, como é habitual nos teus áquas :sorry: , é só inveja...

 

hidras já tive por 3 vezes, da última vez eram hidras verdes e apareceram do nada, pois não tinha acrescentado nada no áqua, nem plantas nem vivos, de qualquer forma forma de todas as vezes o tratamento com o No-Planária resolveu, eram áquas de camarões e não houve baixas, fica a partilha :cool2:

 

abraço,

 

 

Boas António,

 

Antes de mais obrigado pelas tuas palavras em relação ao layout :smile2:

 

Quanto ao tratamento, sim o no planaria resolve, ja agora surtiu algum efeito em caracóis ? Eu fui pelo EasyCarbo pois tenho um garrafão de 5L que só uso mesmo para resolver problemas locais, já há algum tempo que não uso como complemento, logo estava a mão e siga, se o no planaria afectar os caracóis ditos praga ainda sou capaz de mandar vir, tenho o aquário cheio, e li que tambem os afecta, notas-te algum efeito nos teus aquários ?? :rolleyes:

 

Abraço

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Vera e o Tozé, são os teu pica miolos!!! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Então mas que é que tu queres???? Aquários lindos, bem tratados, fotografo satisfatório :huh::tongue: !!!! Dá azo para a gente querer fotos e mais fotos, por mim eram todos os dias.

 

Já te tinha perguntado das cyanos, ainda bem que o Vasco também perguntou, pois ia-te chatear para explicares como as limpaste, obrigada pela partilha, não tu, mas há sempre quem goste de partilhar só o que corrre bem e eu contigo sei que conto também com o reverso da medalha, que nem sempre nos agrada mas que é salutar partilhar.

 

Tu sabes porque não partilho o aquário da sala, continua apenas montado porque lá tenho maioritariamente peixes de outra pessoa e para não deitar as plantas para o lixo, no outro dia fiz uma razia nas criptos, que os peixes nem tinham já espaço para circular, ultrapassaram pedras, tudo já estavam com raízes enormes junto ao vidro frontal. Para mostrar isso não vale a pena, o aquário é para desmontar como falamos no outro dia, já recebi o novo, isto está-se a compor para a pestiscada! :dance:

 

Podes colocar fotos todos os dias, a malta não se importa de certeza... :tongue:

 

Nuno podes partilhar connosco a tua experiência com a Chihiros???? Desde inicio até agora, gostava de saber a tua opinião sincera. :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais


A Vera e o Tozé, são os teu pica miolos!!! biggrin.png' alt=':biggn:'>
Então mas que é que tu queres???? Aquários lindos, bem tratados, fotografo satisfatório :huh::tongue: !!!! Dá azo para a gente querer fotos e mais fotos, por mim eram todos os dias.
Já te tinha perguntado das cyanos, ainda bem que o Vasco também perguntou, pois ia-te chatear para explicares como as limpaste, obrigada pela partilha, não tu, mas há sempre quem goste de partilhar só o que corrre bem e eu contigo sei que conto também com o reverso da medalha, que nem sempre nos agrada mas que é salutar partilhar.
Tu sabes porque não partilho o aquário da sala, continua apenas montado porque lá tenho maioritariamente peixes de outra pessoa e para não deitar as plantas para o lixo, no outro dia fiz uma razia nas criptos, que os peixes nem tinham já espaço para circular, ultrapassaram pedras, tudo já estavam com raízes enormes junto ao vidro frontal. Para mostrar isso não vale a pena, o aquário é para desmontar como falamos no outro dia, já recebi o novo, isto está-se a compor para a pestiscada! :dance:
Podes colocar fotos todos os dias, a malta não se importa de certeza... :tongue:
Nuno podes partilhar connosco a tua experiência com a Chihiros???? Desde inicio até agora, gostava de saber a tua opinião sincera. :cool2:

 

Boas Vera,

 

Eu partilho sempre, desde que haja interesse na informação, quem me conhece sabe que gosto de ajudar e por isso é que gosto de andar nos fóruns, foi neles que aprendi o que sei hoje, não só mas grande parte, por aqui e noutros vou sempre tentando dar o meu contributo ...

 

Quanto a CHIHIROS calhas, para mim preço qualidade são imbatíveis, há soluções melhores perguntas ?? Há sem duvida diria até muito melhores quer em termos de acabamento como em termos de luz e representação cromática, eu e o Tiago medimos uma serie de calhas LED, se não todas as mais conhecidas no nosso mercado e posso te dizer que as CHIHIROS são das que menos decepcionam, tendo em conta o seu valor, eu estou satisfeitissimo, podem ver pelo meu aquário que tenho algumas plantas difíceis, e não tenho dificuldade nenhuma em cultivar nenhuma delas com estas calhas, assim como conseguir a cor que muitos perseguem furtivamente sem sucesso ...

 

Não vou fazer publicidade a outro forum nacional que conheces bem onde por acaso sou moderador e vosso concorrente directo :tongue: mas deixo o link para o UKAPS do tópico criado pelo Tiago Miravent e podem tirar as vossas conclusões :smile2:

 

https://www.ukaps.org/forum/threads/par-for-ada-was-mas-zetlight-twinstar-rgb-the-power-of-light.43178/

 

Abraço

Editado por Nuno M.
  • Votar + 1

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Boas António,

 

Antes de mais obrigado pelas tuas palavras em relação ao layout :smile2:

 

Quanto ao tratamento, sim o no planaria resolve, ja agora surtiu algum efeito em caracóis ? Eu fui pelo EasyCarbo pois tenho um garrafão de 5L que só uso mesmo para resolver problemas locais, já há algum tempo que não uso como complemento, logo estava a mão e siga, se o no planaria afectar os caracóis ditos praga ainda sou capaz de mandar vir, tenho o aquário cheio, e li que tambem os afecta, notas-te algum efeito nos teus aquários ?? :rolleyes:

 

Abraço

Olá Nuno,

 

Não notei grande efeito nos caracóis tipo praga, podem ter marchado alguns, mas a colónia não foi muito afetada :tapfoot:

 

No comunitário é que pus umas 20 helenas, pois os fyssas eram mesmo praga e ao fim de uns meses (4 a 6) desapareceram na totalidade, agora só tenho helenas, poucas, porque devem ser canibais, e 2 neritinas que as helenas não conseguem comer, acho eu...

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.