Iniciante


Tiago Rente

Recommended Posts

Nao vi os links, mas eu falo por experiência. A chihiros até agr tem sido uma excelente escolha para mim, até porque tem a opção de dimar a calha, ou seja se no futuro quiseres um aquario mais soft e com jenos luz e só carregar num botão. Tanto da para um super tech como para um low.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo o mesmo alerta que dei ao membro Teixeira. Paulo, esse vendedor diz que envia do uk mas envia da China, ele arriscou depois de eu ter avisado, e mesmo depois de terem dito por mail que vinha de uk, enviaram da China. Esse é bobowaytoway são o mesmo vendedor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa tarde,

 

Vim actualizar o processo do meu aqua.

 

Acabei por receber a chihiros serie A, apesar de me terem devolvido o dinheiro, lá acabou por chegar.

 

Já tendo o Filtro(fluval 106) e a luz(chihirios Serie A), iniciei a colocação das plantas.

Optei por colocar na parte de traz umas ... criando assim um background e nas rochas colei musgo.

 

Quando meti a agua ocorreram uns problemas, algumas plantas levantaram e o manado "escorreu" para a areia branca. Agora não sei como tirar, só mesmo com uma pinça comprida e uma grande dose de paciência.

 

Vão aí algumas fotos para verem melhor!

 

Dêem a vossa a opinião :)

 

IMG 7124

IMG 7122

IMG 7121

IMG 7120

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto, tem potencial para ficar muito bom;

 

único apontamento: Mete plantas nisso!!! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Força nisso e vai colocando novidades...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este devia passar para a parte do aquascaping!!! ;)

 

 

Está muito bom com uma composição muito equilibrada. Parabéns.Vai dando novidades e cuidado com os excessos de luz.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa tarde,

 

Venho fazer um upgrade do estado do aquário, apesar de não ter boas noticias.

 

Depois duma "dura batalha" por causa do filtro( que avariou e foi para a garantia), neste momento o aquário já tem o filtro novo e em funcionamento há uma semana e meia. Estou neste momenton a fazer o ciclo, e na quarta feira vou trocar de agua com água de outro aquário bem tratado(conhecido na loja).

 

No processo da troca de filtro, tive que retirar a água toda e todos os dias regar as plantas. Mas infelizmente, durante esse tempo o aquário começou a ganhar algas e manchas castanhas no vidro.

No inicio ainda consegui tirar algumas algas com uma pinça, mas neste momento as algas já se estão a alastrar pelo aquário todo. (como se pode ver nas fotos)

IMG 7636

IMG 7623

Para já ainda não tenho peixes, só plantas.

 

Disseram-me para utilizar água oxigenada com uma seringa, directamente sobre as áreas afectadas. O único problema é que as pedras já estão quase todas afectadas, e não me "apetecia" muito refazer o layout do aquário.

 

Alguém me pode dar uma sugestão?

 

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A remoção manual ajuda, tenta tirar tanto quanto possível. Uma forma facilita é aspirando...

 

Com uma mangueira por exemplo 12/16 puxas água para um balde e vais aspirando as algas controlando com o dedo na ponta para não vir substrato os plantas atrás...

 

Não tive tempo de ler todo o tópico ainda com a necessária atenção, mas penso que não vais usar CO2, fertilização estas a fazer alguma na coluna de água? E plantas neste momento o que tens?

 

O Peróxido de Hidrogénio (Água Oxigenada) pode ajudar mas espera que alguém te indique melhor sobre doses, a aplicação convém ser focada nas zonas afectadas tipo rochas....

 

O Flourish Excel também podia ajudar, mas se não vais usar CO2, vais dar carbono as plantas e depois origina outros problemas com outros desequilíbrios.

 

A triade tem de estar em equilibrio, Luz+Nutrientes+CO2 mesmo num low tech, agora é necessário voltar a encontrar esse equilíbrio

 

Gostava que nos actualizasses neste momento como está o aquário. Várias fotos, fertilizante cama inferior ou coluna de água, que plantas tens etc...

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

A remoção manual ajuda, tenta tirar tanto quanto possível. Uma forma facilita é aspirando...

 

Com uma mangueira por exemplo 12/16 puxas água para um balde e vais aspirando as algas controlando com o dedo na ponta para não vir substrato os plantas atrás...

 

Não tive tempo de ler todo o tópico ainda com a necessária atenção, mas penso que não vais usar CO2, fertilização estas a fazer alguma na coluna de água? E plantas neste momento o que tens?

 

O Peróxido de Hidrogénio (Água Oxigenada) pode ajudar mas espera que alguém te indique melhor sobre doses, a aplicação convém ser focada nas zonas afectadas tipo rochas....

 

O Flourish Excel também podia ajudar, mas se não vais usar CO2, vais dar carbono as plantas e depois origina outros problemas com outros desequilíbrios.

 

A triade tem de estar em equilibrio, Luz+Nutrientes+CO2 mesmo num low tech, agora é necessário voltar a encontrar esse equilíbrio

 

Gostava que nos actualizasses neste momento como está o aquário. Várias fotos, fertilizante cama inferior ou coluna de água, que plantas tens etc...

Boas,

 

 

Neste momento, depois de ter usado agua oxigenada e o produto Flourish Excel, as algas desapareceram. Contem também com a ajuda de dois camarões!

 

Mas como tu disseste, resolvi um problema mas criei outro. Neste momento as plantas estão a ficar com as folhas cinzentas. Não sei se foi derivado à excessiva luz, ou foi consequência deste tratamento.

 

As plantas que tenho, são as " Micranthemum umbrosum" e não tenho CO2.

 

Envio aqui as fotos do resultado dos produtos.

IMG 7800

IMG 7859

IMG 7861

IMG 7862

IMG 7863

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fizeram um pouco de melt, mas podem recuperar e crescer com vigor depois ;)

 

Vais plantar mais certo?

Não estava a pensar plantar mais, pensei que estas fossem crescer mais. Tenho musgo colado nas rochas, mas alguns secaram e ficaram "brancos"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

ATUALIZAÇÃO

Boas, venho actualizar o Aqua que continua com alguns problemas, e pedir a vossa ajuda para algumas questões.

Depois de colocar a agua oxigenada nas algas, e reduzir a luz para o nível 1, consegui eliminar as algas totalmente, como se vê nas fotos.

Neste momento já me encontro com 10 Neon e 2 Camarões( que confesso que não sei o nome) e é aqui que surgiu um dos problemas:

- As plantas que tenho(Micranthemum umbrosum) estão sempre a boiar! Cada vez que chego a casa tenho um ou mais ramos a boiar. Já as voltei a colocar(com alguma dificuldade)mesmo depois de retirar a agua quase toda, mas o "vasculhar" dos camarões consegue sempre tirar as plantas do manado.

-Outro dos problemas, é o não crescimento das plantas! Ou seja, as poucas plantas que ficaram plantadas desde o inicio do Aquário, estão do mesmo tamanho(passado 5 meses). Não sei se é normal, se a planta é mesmo assim, ou se estou a fazer algo de errado.

-Por último, coloquei musgo(xmas) e como dá para ver nas fotos, a super cola queima e fica branca. Gostaria de saber se existe algum produto especifico para a colagem, ou isto fica assim e depois cresce?

Muito Obrigado!

IMG_8010.JPG

IMG_8011.JPG

IMG_8012.JPG

IMG_8013.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, não precisavas ter posto tanta cola, bastava um bocado para ela segurar que depois o musgo tapava o pouco que fica branco. Isso foi mesmo muito.

Se o que tens for mesmo Xmas, não se agarra a nada, e aí o melhor é mesmo com fio de pesca.

Com a chihiros num nível tão baixo, sem co2 e sem fertilizante essas plantas manterem se vivas já não é mau. Dificilmente vão crescer.

Se não tiverem o necessário para crescer, também não criam raízes, assim vai ser difícil elas ficarem presas ao substrato. O manado também não é o melhor a manter as plantas fixas.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-4-28 at 20:44, Inácio Sanches disse:

Olá, não precisavas ter posto tanta cola, bastava um bocado para ela segurar que depois o musgo tapava o pouco que fica branco. Isso foi mesmo muito.

Se o que tens for mesmo Xmas, não se agarra a nada, e aí o melhor é mesmo com fio de pesca.

Com a chihiros num nível tão baixo, sem co2 e sem fertilizante essas plantas manterem se vivas já não é mau. Dificilmente vão crescer.

Se não tiverem o necessário para crescer, também não criam raízes, assim vai ser difícil elas ficarem presas ao substrato. O manado também não é o melhor a manter as plantas fixas.

Boas,

Vou aumentar o nivel da chirios para dois niveis acima para ver se melhora!

Que tipo de fertilizante recomendas? Estive inclinado para comprar o Excel, será uma boa compra? Serve para o meu caso?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Excel não é um fertilizante, é mais tipo co2 líquido. Se conjugares o Excel com uma boa fertilização, deves conseguir notar melhoras mas eu não faria desse método a forma principal de inserir co2. O melhor seria investires num sistema de co2 pressurizado. Fertilizante só posso aconselhar o que usei com sucesso, que seria tropica ou estimative index. Eu de momento só uso E. I.

Acho que ainda não tinha dito, mas gosto muito do teu layout, não gosto nada é das tubagens no vidro traseiro. Tens que arranjar um fundo

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Inácio Sanches disse:

(....)

Acho que ainda não tinha dito, mas gosto muito do teu layout, não gosto nada é das tubagens no vidro traseiro. Tens que arranjar um fundo

Um fundo (vinil ou placa) e este aqua merecia uns lily pipes :animal_fish:

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Inácio Sanches disse:

O Excel não é um fertilizante, é mais tipo co2 líquido. Se conjugares o Excel com uma boa fertilização, deves conseguir notar melhoras mas eu não faria desse método a forma principal de inserir co2. O melhor seria investires num sistema de co2 pressurizado. Fertilizante só posso aconselhar o que usei com sucesso, que seria tropica ou estimative index. Eu de momento só uso E. I.

Acho que ainda não tinha dito, mas gosto muito do teu layout, não gosto nada é das tubagens no vidro traseiro. Tens que arranjar um fundo

há 15 horas, Pedro Bernardo disse:

Um fundo (vinil ou placa) e este aqua merecia uns lily pipes :animal_fish:

Boas, eu também não acho grande piada a não ter fundo, ou ter estes tubos. 

Já tentei procurar na net por uns Lily Pipes de Vidro, mas tem que ser de 17mm( Tenho um Fluval 406) e são caríssimos, mesmo na net. Também já estou a pensar trocar as mangueiras que tenho por umas transparentes para não se notar tanto!

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.proaquarium.net/product-page/lily-pipe-17mm-tna-1
Estes até são acessíveis...

Para o fundo se não conseguires colar agora no aquario arranjas um pedaço de acrílico ou até madeira à medida do aquario compras um rolo de vinil preto ou de outra cor que gostes colas e colocas por trás do aquario.

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Se queres um plantado era melhor pensar em encaminhar os € para um sistema de co2. Os lilly's e as mangueiras são meramente estéticos.
Como foi dito podes usar o excell para safar agr ou o co2 de campanula da tropica por exemplo.
Para fertilizantes gosto do profito (micros) e aqua rebell NPK (macros).
Ta mt nice o layout. Boa sorte!
Abrazzi

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, RaposoAlves disse:

Se queres um plantado era melhor pensar em encaminhar os € para um sistema de co2. Os lilly's e as mangueiras são meramente estéticos.
Como foi dito podes usar o excell para safar agr ou o co2 de campanula da tropica por exemplo.
Para fertilizantes gosto do profito (micros) e aqua rebell NPK (macros).
Ta mt nice o layout. Boa sorte!
Abrazzi

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
 

Antes de mais, Obrigado pela ajuda!

Tenho usado o Excell todos os dias, tenho posto uma tampa por dia, e mesmo assim as plantas continuam a boiar. Elas simplesmente não ganham raízes,  e não percebo porquê. O musgo até parece ter melhorado e está a crescer bem, mas as plantas continuam iguais.

Onde posso encontrar esse Co2 de campanula? Será que é a melhor solução?

Mais uma vez Obrigado!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os co2 de campanula tens na aquaeden. Não é a mesma coisa que o pressurizado mas será melhor que nao ter nenhum....
Só sugeri esse dado que custa à volta de 15€ e poderá ser uma hipotese a considerar até houver possibilidade para o outro...

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lilly's tens mais baratos da aqua rebell... qt a qualidade não opinio pois nunca tive.

Eu tenho a minhas 2 calhas da chihiros 1 nível abaixo do maximo. Portanto tlv poderá ser por ai. Experimenta por um a nível a baixo do máximo, mas terás de esperar pelos resultados.

Se queres plantas tens de ter luz, mas não dá para por uns pés e o resto do aquário todo destapado e com luz a "mais"... com isto quero dizer que devias de acrescentar mais umas plantas e de preferência faceis.

Mas lá está, como ja te disseram tem que haver luz,co2 e nutrientes tudo em equilíbrio. Senão algas....

Tens o outflow no local errado, acho que ficava bem ao lado no inflow.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.