• >>> Anúncios da Comunidade <<<

• João Branquinho

Mensagem para Visitantes   15-04-2017

Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
ismael_figueira

'Rainforest Reborn'

104 posts neste tópico

Ismael,

Estava mais uma vez a ver o teu vídeo, e veio ao pensamento que tinhas 2 escalares muito bonitos quando lembrei-me que no setup tinhas colocado que tinhas também Amanos, sempre ouvi dizer que são duas espécies nada compatíveis, pois sempre adorei escalares e nunca os tive por causa dos camarões!!! Queria perguntar-te também em relação a nova calha que referes, essa é aquela nova que veio substituir as Maswas? Como disse anteriormente quero também comprar, o que estas a achar da calha? Essas são para fazer algum tipo de programação do género simular o nascer do dia?

0

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Sergio,

Ismael,
Estava mais uma vez a ver o teu vídeo, e veio ao pensamento que tinhas 2 escalares muito bonitos quando lembrei-me que no setup tinhas colocado que tinhas também Amanos, sempre ouvi dizer que são duas espécies nada compatíveis, pois sempre adorei escalares e nunca os tive por causa dos camarões!!! Queria perguntar-te também em relação a nova calha que referes, essa é aquela nova que veio substituir as Maswas? Como disse anteriormente quero também comprar, o que estas a achar da calha? Essas são para fazer algum tipo de programação do género simular o nascer do dia?

Pois bem, tens toda a razão! Os escalares são muitos bonitos sem dúvida alguma, mas não aconselho a ninguém que queira manter camarões. Arrisco-me até a dizer que são incompatíveis com um aquário plantado, pois tudo quanto seja equipa de limpeza (caridinas japónicas, ottos...) não escapam a levar umas valentes bicadas, e claro está que para se protegerem estes escondem-se e não fazem a sua função. Só de "noite" é que vejo as caridinas a passear pelo aquário...

Quanto à iluminação, sim estas são as calhas que vieram substituir as MasWas, vem melhoradas com leds de maior capacidade. Consomem mais 5w que a versão anterior, e não são personalizáveis. Portanto nada de amanhecer nem de por do sol, é só ligar e pronto... Feedback, o que posso dizer para já é que notei um grande avanço no crescimento das plantas e os vermelhos também estão mais fortes.

Grande abraço
0

Partilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos,

Depois da manutenção semanal é este o estado do aquário

729dd48d9a335acd03c02aeda050f34c.jpg

Grande abraço

Bom fim de semana

3

Partilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Mais uma semana passou e mais uma manutenção, desta vez com uma poda um pouco mais "agressiva", as plantas agradecem e o aquário ficou mais limpo.

Antes da TPA

531215de7135faff64368791ecf0ed88.jpg

Após

2b8c6ba4609a035dec0dc1638ce0109d.jpg

Grande abraço

5

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora