Nano Cube 30cm Shrimp


Recommended Posts

Bonito projeto Guilherme, parabéns.

Onde adquiriste essa calha e para que valores?

 

Obrigado ;)

 

Esta calha foi me aconcelhada pelo A.Ferreira, comprei no ebay por 22€ e não podia estar mais satisfeito

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com as novas entradas estou a gostar cada vez mais desta montagem e enquanto estava a podar descori uma novidade

 

A primeira Red ovada ;)

 

DSC00321_zpsxsugsaip.jpg

 

DSC00279_zpscf8tpvtf.jpg

 

DSC00287_zpskkxgvazg.jpg

 

Como podem ver na ultima foto estou com alguns problemas de filamentosas verdes... alguem tem alguma dica?

 

Abraço

  • Votar + 1

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme.

Nem fales em algas, estou a passar pelo mesmo com o minha montagem recente. Eu estou a braços com as diatomáceas, não param de surgir na dragon stone, é o foco delas.

No caso das filamentosas não conseguirás resolver o assunto com umas neritinas ou uns planorbis? Tenho neritinas e horn snails num outro de 23L montado há uns 6 meses com CBS e Fires e posso dizer que nunca vi lá uma alga que seja...

Claro que podes sempre colocar um otto, mas eu suspeito sempre deles em aquários de reprodução. Penso sempre que inicialmente alimentam-se das algas e consideram alevins ou crias um petisco... até ao dia em que tomem as crias como alimento e as algas como sobremesa apenas. Mas isso é apenas a minha opinião.

Já sabes que com invertebrados está fora de questão qualquer algicida ou mesmo H2O2...

Boa sorte com isso, tenho acompanhado o teu projeto e é exatamente o meu tipo de layout, estou a torcer pelo melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme.

Nem fales em algas, estou a passar pelo mesmo com o minha montagem recente. Eu estou a braços com as diatomáceas, não param de surgir na dragon stone, é o foco delas.

No caso das filamentosas não conseguirás resolver o assunto com umas neritinas ou uns planorbis? Tenho neritinas e horn snails num outro de 23L montado há uns 6 meses com CBS e Fires e posso dizer que nunca vi lá uma alga que seja...

Claro que podes sempre colocar um otto, mas eu suspeito sempre deles em aquários de reprodução. Penso sempre que inicialmente alimentam-se das algas e consideram alevins ou crias um petisco... até ao dia em que tomem as crias como alimento e as algas como sobremesa apenas. Mas isso é apenas a minha opinião.

Já sabes que com invertebrados está fora de questão qualquer algicida ou mesmo H2O2...

Boa sorte com isso, tenho acompanhado o teu projeto e é exatamente o meu tipo de layout, estou a torcer pelo melhor.

 

Filamentosas so SAE e jordanelas é que as comem infelizmente

 

Diatomaceas talvez os ottos tratem disso

 

Eu tenho dois otto no aquario e concordo em parte com o que dizes que nunca é seguro... não há muitas regras no mundo animal, a verdade é que se entra na boca podem ser comida... dizer que os ottos não comem as crias é ridiculo, podem é não ser predadores tão ativos

 

Mas eu não vejo este aquario como um aqua de reprodução mas sim um aquario de exposição

 

Obrigado pelas tuas palavras ;)

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu digo de reprodução referindo-me aos camarões mesmo. E nesse caso não confiaria jamais nos ottos lol

Mesmo com os ottos continuas a ter algas? Não serão staghorns? Nesse caso só H2O2 ou então retirá-las manualmente, não há quem coma isso.

Eu sou suspeito pois não tenho peixes, apenas controlo as algas com caracóis e com os camarões. Talvez por isso as algas estejam a rir-se de mim :naughty: mas meti hoje 20 planorbis e 3 horn snails a ver se controlo isto. Tenho feito TPA quase diariamente e nem assim me livro delas. Julgo que a fonte sejam mesmo as dragon stone, ainda por cima não as fervi antes da montagem, já estou arrependido...

Estamos os dois em guerra contra as algas! :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus Sae não querem saber das filamentosas. Passam por elas como se nada fosse. Na minha experiência a única coisa que as come é mesmo uma escova de dentes ou a pinça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas dragonstone nem com a escova de dentes me safo, quase que desfaço a pedra e a base das algas mantém-se lá, firme e hirta! :s

Se isto não for lá com os caracóis terei de fazer um blackout...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Staghorns não são certamente são mesmo umas filamentosas verdes, a unica que come isto são sae (juvenis) e jornanelas

 

Nem camaões nem caracois nem ottos consegues tratar disto

 

Os teus sae são adultos Gonçalo? é que ai normalmente deixam de achar piada a algas ahah

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, são jovens. Roem tudo em todo o lado, mas passam ao lado de filamentosas verdes como se nada fosse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu digo de reprodução referindo-me aos camarões mesmo. E nesse caso não confiaria jamais nos ottos lol

 

Ottocinclus Affinis??? Perfeitamente seguro para os camarões. Os ottos são vegetarianos. Na montagem dos CRS tive ottocinclus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ottocinclus Affinis??? Perfeitamente seguro para os camarões. Os ottos são vegetarianos. Na montagem dos CRS tive ottocinclus.

 

Ola Bruno essa é a ideia geral porque não são predadores muito ativos mas não são perfeitamente seguros isso não são certamente

 

Se couber na boca eles vão comer...

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Bruno, podes crer que se tiverem oportunidade eles consomem "proteína", sobretudo jovem e incauta... :)

Até os SAE, em jovens são essencialmente vegetarianos mas após crescerem as necessidades nutricionais aumentam e não recusam qualquer comida viva. Eu recordo-me que quando os tinha eles estavam sempre à espera da comida e têm uma visão tão boa quanto os outros peixes ao contrário do que se possa supor, competiam com rasboras ou colisas pelas artémias e larvas de mosquito, não se acanham e as algas deixam de estar no cardápio se tiverem outra coisa para comer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Guilherme,

 

eu julgo que o principal culpado dessas algas é uma fraca filtragem, devias ponderar a mudança desse filtro por um mais potente, por ex: um Eheim de mochila, mas o tamanho médio ou mesmo o grande.

 

com uma boa filtragem tudo melhora.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Guilherme,

 

eu julgo que o principal culpado dessas algas é uma fraca filtragem, devias ponderar a mudança desse filtro por um mais potente, por ex: um Eheim de mochila, mas o tamanho médio ou mesmo o grande.

 

com uma boa filtragem tudo melhora.

 

abraço,

 

Ola António

 

Eu tenho um eheim 2213 para este aquario a unica razão para ainda não ter feito a mudança é que estava a pensar meter Epiplatys annulatus no aquario e estes peixes adoram águas calmas mas talvez deva mesmo trocar o filtro e esquecer os peixes

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os colisas chunas também gostam de águas mais calmas e andam na boa no meu aqua grande que tem um Ehein 4+600 de 1250 l/h...

 

Os peixes adaptam-se bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os colisas chunas também gostam de águas mais calmas e andam na boa no meu aqua grande que tem um Ehein 4+600 de 1250 l/h...

 

Os peixes adaptam-se bem.

 

 

Este killi não se adapta mesmo infelizmente

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.