Nano Cube 30cm Shrimp


Recommended Posts

Excelentissimos colegas de hobbie vim apresentar-vos o meu novo aquario.

 

Na faculdade tempo é algo que infelizmente não tenho muito mas sou sempre obrigado (por mim mesmo) a ter um aquario nem que seja algo simples

 

Tinha cá em casa a imenso tempo um cubo de 30cm e não sabia o que fazer com ele, então decidi montar um aquario para manter red cherrys

 

Já tive Yellows, Crystal Reds, Rillis mas nunca Reds e esta pareceu-me a oportunidade perfeita

 

Passo a apresentar o setup:

 

 


Setup :
Aquario Cubo 30x30x30 num movel Ikea

Iluminação:
Blau mini PL light 18w prestes a ser substituida por uma chihiros a301

Filtragem:
Eheim 2211 (por enquanto ainda so tem um mochila a circular a água)

Aquecimento:
nada de nada

Substrato:

Shrimp soil da Dernelle

Flora:

Anubias nada

Salvinia natans

Musgo

Fauna:

10-15 red cherrys para começar ainda não decidi, o que é que aconcelham?

Passando agora para as fotos peço desculpa pela má qualidade... foram tiradas com o telemovel e não consegui fazer melhor infelizmente.

IMG_20160719_160827_zpsodrk76sb.jpg

No inicio para ter mais volume de substrato decidi meter um substrato que tinha lá em casa mas rapidamente me arrependi quando vi que se juntassem nunca os conseguiria separar

IMG_20161104_233121_zpsmchb29kb.jpg

Já com o hardscape:

IMG_20161104_235919_zps8ysitsh3.jpg

IMG_20161105_000449_zpsukhahl3y.jpg

IMG_20161105_000524_zpst8e6kwum.jpg

Depois meto umas fotos com ele já cheio e com a salvinia ;)

Abraço

Guilherme

  • Votar + 3

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Guilherme,

 

está espectáculo, menos é mais.

 

em vez de ires para os red cherry sugiro que vás logo para uma espécie com boas cores, no caso dos vermelhos para Red Sakuras ou Bloody Mary, só tens a ganhar, é muito mais gratificante.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado António ;)

Tens razão, quando eu pensei em reds estava a pensar em reds de qualidade mas não especifiquei até porque ainda nao me decidi

 

Cumprimentos

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Ferreira, red´s mesmo red´s não são fáceis de arranjar, o que há por ai tem cores muito esbatidas, se queres camarões vermelhinhos é melhor optares pelos Red Sakuras ou Bloody Mary.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Ferreira, red´s mesmo red´s não são fáceis de arranjar, o que há por ai tem cores muito esbatidas, se queres camarões vermelhinhos é melhor optares pelos Red Sakuras ou Bloody Mary.

 

É o que vou fazer, tenho é de encontrar os perfeitos para meu aquario biggrin.png' alt=':biggn:'>

IMG_20161105_005700_zpsfhoovmqo.jpg

 

IMG_20161105_004732_zpshxcg1jxz.jpg

 

IMG_20161105_155323_zps69ohknzt.jpg

 

E a solitaria residente que esta montagem:

 

IMG_20161105_212930_zpszqlz4ubk.jpg

 

será uma red sakura ou bloody mary?

  • Votar + 1

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou capaz de diferenciar uma da outra, mas uma foto de lado se calhar era melhor para se ver.

 

Só sei que está pronta para um macho :naughty:

 

Que está pronta para macho é certinho biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

IMG_20161105_224623_zpsno6rswic.jpg

 

IMG_20161105_225130_zpsv73lgsvi.jpg

 

IMG_20161105_225119_zps4i7xerwk.jpg

  • Votar + 1

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades no cubo

 

Entraram 8 red cherrys

 

Comprei com a ideia que seriam sakura... não eram.

 

Com a cor que tem até me custa chamar de red cherry porque de red possuem pouco

 

Passo a mostrar algumas fotos da montagem:

 

IMG_20161111_224058_zps6esiif2m.jpg

 

Aqui podem comparar a que eu já tinha ao que chegou:

 

IMG_20161111_224111_zpsk5tibdxk.jpg

 

IMG_20161111_224128_zpsa8z8ldsz.jpg

 

Já tenho apalavrado um grupo de 10 red sakura de qualidade para ver se fico com um grupo interessante

 

Abraços ;)

  • Votar + 1

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, isso está top, gostei muito.

Não mistures red's com sakuras, despacha os red's, senão os sakuras podem regredir... Se estiver a dizer uma asneira que alguém me corrija.

Vai actualizando, eu decerto vou acompanhar essas gambas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Não mistures red's com sakuras, despacha os red's, senão os sakuras podem regredir...

:cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, isso está top, gostei muito.

Não mistures red's com sakuras, despacha os red's, senão os sakuras podem regredir... Se estiver a dizer uma asneira que alguém me corrija.

Vai actualizando, eu decerto vou acompanhar essas gambas.

 

Obrigado ;)

 

Já estou a retificar o erro ahah estes como entraram vao sair para outro aquario e vão entrar em principio sakuras e tangerine tigers

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme, já andava com saudades tuas :) e nem de propósito apareces com uma montagem com um substrato igualzinho ao que tenho aqui guardado para uma nova montagem para ... gambas ;) podes ir dando feedback sobre ele

 

Se querias mais altura mais valia teres colocado esse substrato antigo dentro de umas meias para senhoras ou usavas material poroso bom para alojar bactérias tipo leca ou rocha vulcânica pequenina.

 

Não facilites na escolha das gambas, opta pela melhor qualidade possível, o barato saí caro ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme, já andava com saudades tuas :) e nem de propósito apareces com uma montagem com um substrato igualzinho ao que tenho aqui guardado para uma nova montagem para ... gambas ;) podes ir dando feedback sobre ele

 

Se querias mais altura mais valia teres colocado esse substrato antigo dentro de umas meias para senhoras ou usavas material poroso bom para alojar bactérias tipo leca ou rocha vulcânica pequenina.

 

Não facilites na escolha das gambas, opta pela melhor qualidade possível, o barato saí caro ;)

 

Abraço

 

Boas Tozé esta tudo bem? ;)

 

Por enquanto só tenho anubias por isso no que toca a plantas não tenho muito a reportar, com os parametros da água tambem tive pouco tempo mas parece-me super bem

 

Que gambas estavas a pensar manter com ele?

 

Foi naquela pressa de montar o aquario nem pensei e deu porcaria mas pronto tambem nao ficou mal e o aquario ficou porreiro com esta altura ahah

 

Quanto aos camarões tens toda a razão... que dor na alma que foi quando os vi mas pronto acho que vai ser para melhor ;)

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto só tenho anubias por isso no que toca a plantas não tenho muito a reportar, com os parametros da água tambem tive pouco tempo mas parece-me super bem

 

Que gambas estavas a pensar manter com ele?

Parâmetros da agua em pH, gH, kH? Tens como os medir? E da agua que usas antes de entrar no aquário para comparação?

Eu agora tenho apenas caridinas, desde crs, cbs, taiwan, tigers e o resultado disto tudo junto ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parâmetros da agua em pH, gH, kH? Tens como os medir? E da agua que usas antes de entrar no aquário para comparação?

Eu agora tenho apenas caridinas, desde crs, cbs, taiwan, tigers e o resultado disto tudo junto ;)

 

Tenho como medir mas só na faculdade por isso não confio que os resultados sejam 100% equivalentes ao que está de facto no aquario

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ola a todos

 

Tenho-me esquecido de atualizar isto até porque estou em epoca de exames que é bem critico ahah

 

Entretanto entrou a calha nova, um espetaculo, entraram tangerine tigers e entraram algumas plantas como rotundifolia e staurogyne repens

 

Deixo aqui algumas fotos, desculpem a qualidade

 

IMG_20170115_010340_zpski79i9ni.jpg

 

IMG_20170115_010356_zpseekkx1gn.jpg

 

IMG_20161210_172226_zpsjffzb9xu.jpg

 

Abraço ;)

  • Votar + 1

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas magikarp,

antes demais parabéns, está muito agradável e simples...

agora vem a minha duvida,esse filtro de mochila é "china stuffs" certo?

como colocaste a media?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas magikarp,

antes demais parabéns, está muito agradável e simples...

agora vem a minha duvida,esse filtro de mochila é "china stuffs" certo?

como colocaste a media?

 

cumps

 

Obrigado ;)

Sim mais china era impossivel ahah retirei tudo o que vinha com ele e coloquei media filtrante biologica e "fechei" com lã de vidro

 

 

Está mesmo porreiro. Adoro Tangerines....

 

Obrigado! Tambem adoro são os meus tiger favoritos

Boas, Está mesmo muito porreiro !

 

Ps: Os exames deixam qualquer pessoa maluca ;)

 

Cumps

Daniel

 

 

Obrigado! Vou tentar atualizar mais vezes

 

Podes crer ahahh!!

 

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este projeto que era suposto ser algo super simples só anubias e camarões está a ficar um bocado mais complexo ahah

 

Vão entrar dois Ottos e alternanthera reineckii mini

Ainda não sei é se tiro as anubias da frente e troco pelas alternanthera ou se as meto lá pelo meio

 

O que acham?

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu plantava a mini no espaço vazio. Apenas não ocupava os espaços mais à frente. A Reinickii Mini precisa de não estar nas sombras. É uma planta um pouco exigente quanto à luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu plantava a mini no espaço vazio. Apenas não ocupava os espaços mais à frente. A Reinickii Mini precisa de não estar nas sombras. É uma planta um pouco exigente quanto à luz.

 

Por precisarem de luz é que acho que vou tirar a anubia da frente sendo que é o unico espaço "disponivel"

 

Se não gostar tambem é reversivel

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.