Dúvidas filtro externo


Recommended Posts

Boas o meu também perde a água acho que isso é normal não percebo o porquê mas talvez quando se desliga o filtro o a ventoinha faça o movimento contrário mandando a água pelo tubo que suga a água do aquário talvez também n sei se é mm essa a explicação é uma questão de ao desligar ficar atento á ventoinha e pode sim desligar para alimentar os peixes desde que depois de alimentar os peixes volte imediatamente a ligar o filtro

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas normal não é ou pelo menos não devia...

 

Quando em funcionamento, a pressão é "negativa" isto é, a cabeça impele a água para o aquário sugando a que esta no copo ou reservatório das matérias filtrantes e que vem do intake do aquário.

 

Quando parado toda essa massa de água vai por acçao da gravidade exercer pressão na parte mais baixa... O filtro... Mas os vedantes aguenta com isso, se estiverem em condições.

 

Não será problema em algum vedante ou noutra parte do filtro?

 

É que isso nao devia mesmo acontecer

 

As vezes alguma sujidade agarrada a borracha ou falta de lubrificante podem ressequir

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois diz algo sobre se resultou.

 

Eu uso um spray da eheim e é impecável a lubrificar e dá uma ajuda extra a vedar.

 

Na falta desse ou outro lubrificante especializado, penso que vaselina também pode ajudar ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...