Avaria em calha SunSun 4x 24w t5


pajo

Recommended Posts

Boas

A minha calha de iluminaçao que é uma SunSun de 4 x 24w T5 de 80cm ja só acende 2 das 4 lampadas , penso que sera problema do balastro .

Alguem sabe onde posso mandar arranjar ou alguem ja passou por este mesmo problema e tenha como me ajudar?

 

Fico a aguardar a vossa ajuda

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

 

Editado por pajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for do balastro é simples mudar...

se ma quiseres enviar eu faço-te isso, mas se quiseres tentar, compras um balastro 2x24 ou 28 e substituis pelo que lá está....

Pena nao seres de mais perto . Eu nao percebo nada de ligaçoes electricas mas estou tentado a tentar . As lampadas acendem duas a duas individualmente, é só um balastro para as 4 ou um balastro para cada duas lampadas. Estou a perguntar porque nunca abri a calha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para acenderem as duas tens de ter um balastro para cada duas lampadas, por isso a ref do balastro é: 2x24/28w.

se fosse mais pequena dizia-te para enviares pelo correio e enviava-te de volta, mas podes tentar, é simples e por norma o esquema vem no balastro....


201166112951___sany5393.jpg

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para acenderem as duas tens de ter um balastro para cada duas lampadas, por isso a ref do balastro é: 2x24/28w.

se fosse mais pequena dizia-te para enviares pelo correio e enviava-te de volta, mas podes tentar, é simples e por norma o esquema vem no balastro....

201166112951___sany5393.jpg

Ok obrigado talvez vá tentar isto nao está facil para optar por comprar uma calha nova e quero voltar aos plantados, já tenho saudades .

 

Abraço

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem la comecei a desmontar a calha.

Tenho tanto azar que quando vou para tirar os parafuzos que prendem o reflector para poder tirar para fora o miolo da dita cuja um dos parafuzos esta com a cabeça muida e nao consigo tiralo logo ai nao consigo aceder ao interior da calha.

Reparei noutra coisa o espaço dentro da calha nao me parce que de para meter um desses balastros logo ai estou lixado, eu vi logo que nao me devia ter aventurado nisto loll.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

calma..............

tens de abrir para ver, mas pode acontecer que so tenham metido a placa envolta em manga termoretractil para poupar espaço.....

Epa a porra toda agora é conseguir abrir, a porra do parafuso nao sai e eu nao estou a ver como o possa tirar ,

Caraças dos chineses como é que metem ali um parafuso marado e é mesmo o do meio fogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tens uma dremel? podias recortar a cabeça do parafuso, ou entao com uma broca fura a cabeça do parafuso......podes sempre cortar a volta e depois fazer um remendo no reflector...

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tens uma dremel? podias recortar a cabeça do parafuso, ou entao com uma broca fura a cabeça do parafuso......podes sempre cortar a volta e depois fazer um remendo no reflector...

Nop nao tenho mas que aquilo vai ter de sair vai

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o parafuso roda?

Boas

Nao esta preso e bem preso e nao consigo encaixar uma chave para o desapertar porque a cabeça do parafuso esta danificada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda, já arranjei um amigo que percebe da coisa e em principio esta semana ja tenho a calha arranjada.

 

Abraço

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais