Preciso de ajuda , tou lixado, com calha de 120 cms


Tugz

Recommended Posts

As lampadas para o meu aquário sao t8 38wats, ou seja carissimas e dificilimas de arranjar (nem imaginam o que ja corri para estas meninas de 105 cms)

 

Queria saber se alguem sabe de calhas para aquarios de 120cms, podem ser em led ou outras lampadas, mas que sejam lampadas faceis de arranjar que nao me façam dar em maluco.

 

 

O aquário vai ser um plantado com plantas faceis/médias logo nao pode ser com kelvins muito altos, queria algo a volta dos 6500 kelvins se for leds.

 

Abraço e preciso mesmo de ajuda tou perdido nisto.

 

Se alguem me quiser ajudar a fazer um diy eu pago o almoço e compro tudo, que não percebo nada de eletricidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto! Ta top mas não entendo nada de eletricidade ia dar asneira de certeza.

Nao queria incendiar a casa aos meus pais lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas como adaptou a calha essa e que é a grande questão, não sei como . o que é o balastro e como se tira isso?

A calha tem duas lampadas de 38 watts

É daquelas de assentar no aquario.

 

Eu se pudesse ia masé tirar um curso de eletricista FDS sai mais barato que fazer uma calha de iluminacao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, eu às vezes gosto de ser mau.

Então aqui vai 😜

 

Quando o fabricante diz que essa série é optimizada para todo os tipos de aquário, está a mentir.

 

6,5 W numa calha de 120cm servem para pouco mais do que iluminar o buraco de uma fechadura.

 

Está é a minha opinião, mas vamos ver o que diz o resto do pessoal.

 

Se não podes gastar muito, tenta arranjar uma calha usada aqui ou no OLX.

Mais tarde, se puderes, então compras uma calha LED "a sério"

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais