Neocaridina Denticulata azul mudou de cor


Abel Carvalho

Recommended Posts

Boas,

 

Adquiri um trio de Neocaridinas Denticulata com tons de azul, na loja apesar de terem um azul fraquinho, notava-se bem o azul principalmente nas fêmeas.

Juntei-os com uns CRS que tenho e de ontem para hoje os Neocaridinas mudaram do azul translucido para um castanho mais opaco.
Será que é devido ao próprio layout do aqua que tem bastante castanho(plantas e troncos)? Li à uns tempos sobre essa questão, mas nunca a pude comprovar.

Já agora, através do video que coloco em anexo, alguém saberá dizer qual a 'var' deles?

Abraço

 

Editado por Abel Carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me um wild.

 

A questão do translúcido pode-se dever ao stress da loja, já a questão dos azuis, é possível que tenham alguns reflexos azuis que são mais visíveis com a luz utilizada na loja.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pela resposta José.

 

O que acho estranho é que lá na loja eles eram todos translucidos e com os tons de azul(muito parecidos com os Blue Jelly, mas um pouco mais claros), mas cá em casa só as fêmeas mudaram para este castanho, o macho continua igual como estava lá na loja, portanto a meu ver a questão da luz pode ser descartada.

 

Junto com eles de momento tenho os CRS, duas Boraras Briggite juvenis e um Otto, não será mesmo devido ao stress(ou protecção/camuflagem) por causa das Boraras? Uma delas estava ovada e já teve as crias e a outra fez a ecdise hoje mesmo.

 

Hoje não consigo tirar uma boa foto ao macho, hoje ele anda bastante activo a nadar de um lado para o outro(talvez devido às hormonas da fêmea que fez a ecdise hoje), mas talvez através desta já dá para ter uma noção do azul/translucido que ele tem e que as fêmeas também tinham nos primeiros dias.

 

Macho(Blue Jelly?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais