Ultimo Refugio


vitorfranco

Recommended Posts

Se puder também explicar um pouco a calha que escolheu..!

Os perfis em vidro branco em cima e em baixo estão colados em toda à volta, correcto?

 

A calha já nem me lembro da marca, mas posso dizer que é uma calha de 4x90w lâmpadas pll que tinha cá por casa, apenas tive que meter lâmpadas novas e meter um balastro novo (estava avariado). Acresce dizer que já não existem no mercado.

Os perfis apenas estão colados na frente e nas laterais.

 

recomendava-se um terreno um pouco mais "montanhoso"...,

 

já ali estão 30 kg de umas pedritas que dão pelo nome Seiryu Stone, vai subir certamente, a ideia é posicionar da melhor forma os troncos, depois calça-los com as rochas ocupando os contornos dos troncos...será que consegui transmitir a ideia?

 

Oh, já tens calha... E eu ia dizer que te fazia uma calha dupla com 36 000 lumens por 275 paus...

 

Enfim fica para a próxima :laugh:

 

Tantos paus? nunca se sabe, talvez quando esta der o berro de vez

 

 

 

 

A pedido do membro memphis4 aqui está a foto da travessa francesa.

 

 

IMG_0877.JPG

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E um layout tipo ilha?

Esse aquário merecia uma cena bem montanhosa com um vale a meio formação espelho e umas pontas de pau do lado de fora

 

a pedido das minhas mulheres, este aqua tem que ser com...digamos 2 ilhas :smile2:pelos menos tem que começar assim, daqui as uns meses elas já não ligam

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só disse esse preço porque o teu aqua tem 648 litros brutos mais ou menos. Deve dar talvez uns 550 úteis. Ora contando com a tabela da Tropica, se formos a fazer a conta com plantas médias são 60 lumens por litro.

 

550x60 = 33000 lumens. Arranjo fita de led com 2400 lumens por metro logo precisarias de mais ou menos 15 metros! Portanto só em fita dá 111€... Mais a calha de alumínio, suportes, transformador etc

 

Mas realmente 275 é muito. 200 paus e temos negócio ;)

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

vou fingir que não li o tópico acima, pois estas achegas devem ser tratadas por MP... :tapfoot:

 

Vítor, acho muito bem as 2 ilhas, tal como imposto, recomendo uma ilha GRANDE junto a um dos lados e outra muito pequena perto do outro lado :cool2:

 

30 kg de calhaus desses? tens de ir passear ao campo mais vezes e levar uma boa mochila...

 

abração,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

vou fingir que não li o tópico acima, pois estas achegas devem ser tratadas por MP... :tapfoot:

 

Vítor, acho muito bem as 2 ilhas, tal como imposto, recomendo uma ilha GRANDE junto a um dos lados e outra muito pequena perto do outro lado :cool2:

 

30 kg de calhaus desses? tens de ir passear ao campo mais vezes e levar uma boa mochila...

 

abração,

 

Lol, era em tom de brincadeira/informação António... O Vitor já está servido com uma calha ;)

 

Quanto ao layout concordo plenamente.

 

Podes tentar fazer algo assim:

 

TakashiAmano1.jpg

 

Há espaço de sobra!

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

A pedido do membro memphis4 aqui está a foto da travessa francesa.

 

 

IMG_0877.JPG

 

Muito obrigado, foi só porque tenho dificuldade em perceber isto das travessas e de que forma é que impedem os aquários de formar barriga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

excelente projeto, força nisso... Quanto aos troncos o da esquerda está 5 estrelas, já os da direita :S. Principalmente o que está mais à direita, não sei se vai disfarçar com as plantas mas eu não gosto de ver o aglomerado de madeira tão voltado para cima. Era de experimentar incliná-lo de modo a levantar mais os galhos e baixar a base para depois poder disfarçar com calhaus à volta.

 

Cumprimentos,

Miguel Gonçalves

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, também acho que aquele maciço de madeira no lado esquerdo está ali a mais, já dei muitas voltas e nada resulta. O tronco apenas tem aquele galho que aponta para cima grande que combina com a restante composição, os restantes galhos são muito pequenos...a bem da verdade, não devia ter comprado :(

 

Como tem muitas concavidades estou a pensar meter várias Anubias anãs para tentar disfarçar.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece muito bem, e concordo com o que foi dito daquele maciço à direita. De resto muito muito bom!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu juntava tudo de um dos lados, experimenta, deixa apenas 2 ou 3 calhaus espalhados no resto.

 

abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te esqueças de guardar umas pedras para colocar por cima dos troncos não vão eles flutuar (e vão! ) :)

 

Isso está a gritar por maiores declives, na minha opinião devias levantar esses dois montes, podes usar umas pedras mais feias por baixo do substrato para poupar umas coroas mas mesmo assim vais precisar de mais substrato.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei e concordo que a única parte que não está tão bem é o tronco maciço. Uma ilha apenas também ficava bem, mas dado quem pediu...

Boa sorte para a montagem. Tem tudo para ser um sucesso.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seguindo um pouco os conselhos do pessoal acrescentei mais umas litradas de substrato e após ter dado cinquenta cambalhotas aos troncos e calhaus já tenho uns desníveis.

Ainda tentei juntar tudo num lado...mas não consegui convencer as minhas meninas.

Assim, tenho uma ilha e um ilhéu, é o melhor que consegui.

 

Acho que não vou mexer mais, pois a minha habilidade para aquascaper é limitada :( agora tenho que pensar nas plantas

 

 

IMG_1134.jpg

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e a maçaroca desapareceu ;) . O casamento entre as pedras e troncos está ótimo.

 

Já a localização das ilhas parece-me estranha (artificial)... mas com as plantas deve disfarçar. Força nisso

  • Votar + 1

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu tentava ainda diminuir o ilhéu passando esse tronco do lado direito para a ilha :cool2:

 

plantas, fetos na ilha e anúbias no ilhéu, tapete de montecarlo ou eleocharis sp mini, daqui a uns tempos uns apontamentos mais elaborados, tipo uma lótus e uns pézitos de h. pinatifida.

 

água nisso!

 

abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de meter as plantas o ilhéu vai parecer mais pequeno...espero eu.

 

Amanhã já vão entrar as plantas que tenho cá por casa e vai levar agua, também já estou farto de ver isto vazio.

 

A minha pequena é que está ansiosa de ver vida animal dentro do aquário, pois bem, vamos fazer a vontade à pequena :tongue:

 

aquario%2Bcom%2Bpassaros.jpg

  • Votar + 2

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D Espétaculo! Fertilização natural!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.