Aquário 60cm luz LED


NunoSaraiva

Recommended Posts

Boas,

 

Vou começar em breve a (re)instalação do meu aquário (60*30*30) e ando a ponderar trocar a iluminação que tenho (PL 36w) por LED's.

O aqua vai ser plantado. Estou a pensar usar Eleocharis parvula, Ludwigia Repens, uma anúbia e mais alguma coisa para compor o ramalhete....

 

O que me recomendam que utilize?

 

Um grande abraço,

 

Nuno Saraiva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres os bolsos fundos compra um calha de led. Se não tiveres fazes umas. Existem muitos tópicos acerca disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma chihiros A601, não chega a 40€ e apesar de na minha opinião ter uma construção fraca, tem boa luz.

 

E já existe revendedor em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver e tem bom aspecto!!!

Mas olhando para as especificações vi que tem um consumo de 39W. Como neste momento tenho uma lampada PLL de 36W, fico com a ideia de que podia modificar a qualidade da luz mas não o consumo bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas a chihiros tem 5800 lumens, não sei quantos tinhas na pll.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que 5800 lumens é demasiado para um aquário de 60 litros. Dá quase 100 lumens por litro....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas a chihiros tem 5800 lumens, não sei quantos tinhas na pll.

 

AHHHHHHH Bem visto!!! :girlhitboy:

 

 

 

Acho que 5800 lumens é demasiado para um aquário de 60 litros. Dá quase 100 lumens por litro....

 

 

Mas dá para regular a intensidade da luz (pelo que vi) :sign_google:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês só falam em lumens, mas não falam na qualidade dos LEDs, incluindo se proporcionam uma boa fotossíntese.

 

 

Posso especificar os meus:

 

5050 SMD

IP40 (Non Waterproof)

White (6000-7000K).

Brightness: 14 Lumen per LED

Qualidade dos leds parece-me que só vendo para se poder atestar da qualidade dos mesmos. Sejam de marca ou não.

Mas se tens mais alguma informação que queiras acrescentar acho que todos ficamos gratos, somos todos ouvidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho informação a acrescentar.

O fabricante é que deve disponibilizar informações sobre os LEDs, nomeadamente qual os comprimentos de onda de luz e qualidade de reprodução de cor CRI.

Quais

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais