Recommended Posts

Boas não sei qual o tipo de árvore vou tentar informar me sobre isso e depois digo aqui

 

Quanto ás folhas eu gostava de algo que não deixa-se a água do aquário muito suja mas como o valor do pH da água da torneira é 8 para fazer tpa's misturando um pH 8 com um pH 6,8(por exemplo) não ia ser lá grande ideia talvez o melhor fosse mesmo folhas e até colocar algumas na água enquanto está a descansar no garrafão certo?

Não posso trocar as folhas por nada que não altere muito a tonalidade da água?

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquários pequenos tem essa dificuldade de controlo de ph.

Tens areao no fundo, pedras?

As pedras sao calcarias?

Procura como saber se as pedras são calcarias. Um simples teste com vinagre costuma ser o suficiente.

Podes colocar umas folhas no filtro (longe da vista longe do coração).

Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma folha quase não altera a tonalidade e é benéfica para a saúde dos peixes.

O que podes fazer é por exemplo 4 partes de água da torneira e 1 parte de Vitalis, por exemplo.

 

Eu tenho um aquário no qual utilizo um pouco de Vitalis e Caramulo.

Este aquário tem cerca de 18 meses e sempre foi assim.

Tem CO2 através de campânula.

 

 

O outro é só da torneira, mas tem CO2 pressurizado; mas às vezes também leva com 1 litro de engarrafada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho areia no fundo mas não altera o pH.

Já ouvi falar desses testes com o vinagre por enquanto ainda não fiz porque tenho peixes de água alcalina mas penso retirar e colocar o tronco fazer os testes ás pedras ver quais devo ou não usar depois trocar os peixes assim que atingir os 7 posso retirar os guppy's e colocar uns neons e as folhas do filtro não mudam a tonalidade da água? E que se mudar ter dentro ou fora do filtro é igual

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Muda a cor.

E não, não é igual. Existe pessoal que não gosta de ver pedaços de folhas pelo aquário.

Mas, compreendo. É igual porque não pões. biggrin.png' alt=':biggn:'>

O tronco deve ser tratado e mediante a espécie de árvore pode escurecer muito ou pouco a agua.

As plantas de crescimento rápido e de superfície podem ajudar na transparência da agua.

Não sei te dizer se existe algum produto xpto que desça o ph e mantenha a agua transparente.

Arranja uma foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...esqueci me de dizer os tipos de árvore então os tipos de árvore que consigo comprar numa pet-shop aqui perto são videira e acácia qual é a melhor? Alguma delas acidifica mais a água que a outra? E qual deixa a água mais escura

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acácia esta descrita como sendo má para aquarios. É resinosa e (acho) tóxica.

Videira é uma boa opção, vai demorar um pouco afundar, mas nada melhor que 2 ou 3 pedras agarradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Muda a cor.

E não, não é igual. Existe pessoal que não gosta de ver pedaços de folhas pelo aquário.

Mas, compreendo. É igual porque não pões. biggrin.png' alt=':biggn:'>

O tronco deve ser tratado e mediante a espécie de árvore pode escurecer muito ou pouco a agua.

As plantas de crescimento rápido e de superfície podem ajudar na transparência da agua.

Não sei te dizer se existe algum produto xpto que desça o ph e mantenha a agua transparente.

Arranja uma foto.

 

 

Existe sim um produto extremamente eficaz. Sera PH Minus. Segues a bula e pronto. Há quem não goste de produtos quimicos, mas é muito eficaz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens um aquário velho com vidro que não é extra claro, porquê tanta preocupação com um ligeiro aumento de tonalidade da água?

Ainda por cima é algo apreciado pelos peixes.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente, LONGE DOS QUÍMICOS!!!

 

As folhas e madeira (acácia não, é tóxica) que realmente tingem um bocadinho a agua...

Mas essa tinta são taninos, muito importante nos aquários, e são um medicamento natural.

Agua engarrafada à mistura, ajuda muito também, tal como o José referiu.

 

Boa sorte, abraço,

 

Firmino Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A malta não gosta de químicos mas metem fertilizantes e co2 etc...

 

Eu tinha 7.5 e queria baixar para 6.5, bastou seguir a bula e já está. Sem oscilações, sem nada. Aliás conheço donos de lojas de aquários que fazem exatamente o mesmo. Não com o Sera ph/kh - mas diretamente com acido sulfúrico.

 

NOTA: nunca tive nenhuma baixa em relação a fauna por causa disto.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A malta não gosta de químicos mas metem fertilizantes e co2 etc...

 

Eu tinha 7.5 e queria baixar para 6.5, bastou seguir a bula e já está. Sem oscilações, sem nada. Aliás conheço donos de lojas de aquários que fazem exatamente o mesmo. Não com o Sera ph/kh - mas diretamente com acido sulfúrico.

 

NOTA: nunca tive nenhuma baixa em relação a fauna por causa disto.

Eu uso Acid Buffer da Seachem, MT bom e apenas adiciono na TPA, e até que faça nova, seja numa ou 2 semanas, o pH mantém-se completamente estável.

 

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais