1° Aquário | dúvida nas espécies


D´Gato

Recommended Posts

Boas pessoal, comecei há poucas semanas nesta aventura apesar de já ter acompanhado alguns projectos.

Tenho este primeiro aquário de 60L com termostato e filtro Biobox 2 com um substrato básico preto de cascalho médio.

Após a montagem fiz a ciclagem. E coloquei esta sexta os primeiros peixes: 1 guppy e um cascudo oferecidos e comprei 4espadas(2machos&2fêmeas), ontem voltei á loja e comprei mais 4 peixes mas por ignorância minha esqueci-me de retirar o nome deles para poder pesquisar mais informação sobre eles... o vendedor apenas me disse que não havia problema em junta-los com a comunidade que eu já tinha. São 2 espécies diferentes(2machos de cada) uns amarelo vivo e os outros avermelhados... vou tentar colocar aqui as fotos que consegui tirar para que alguém me possa ajudar.

desde já obrigadoR2q8x2.jpgDUE8KX.jpg

Editado por D´Gato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio não deve haver problema em relação à química da agua visto que ambos requerem os mesmos extremos de ph contudo o único problema que possa haver aí, é os barbos atacarem as barbatanas dos espadas e dos guppies, pode ser que não aconteça é só ficar um pouco atento.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atravez de pesquisa consegui identificar os dois barbos odessa, os amarelos ainda nao encontrei

até agora nada de ataques... estao em pleno convivio.. e a alimentar-se bem! Obrigado Minegames

Editado por D´Gato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atravez de pesquisa consegui identificar os dois barbos odessa, os amarelos ainda nao encontrei

até agora nada de ataques... estao em pleno convivio.. e a alimentar-se bem! Obrigado Minegames

Os amarelos são barbos rosados.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os amarelos são barbos rosados.

obrigado ricardo carvalho ;)

 

Na loja falaram-me de inserir um cardume de 5/6 barbos tigre pequenos... estou com reticencias devido ao guppy e até ao espada.. mas como o espada é ja grande(7cm) nao sei se haverá problema... estou a pensar criar um aquario mais pequeno á parte só para guppys/espada e este ficar apenas para barbos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas D`Gato

Não pensas em colocares umas plantas no aquário?

Um tronco,e uns musgos,umas anubias,uns fetos,

ficava muito melhor,e mais bonito.

 

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas D`Gato

Não pensas em colocares umas plantas no aquário?

Um tronco,e uns musgos,umas anubias,uns fetos,

ficava muito melhor,e mais bonito.

 

Cump: Álvaro Silva

Sim Alvaro estou a pensar nisso, tenho um tronco que me ofereceram penso adequar-se ao aquario mas vou tratá-lo denovo... pois apesar de ja ter sido usado num aquario ja está "a seco" á algum tempo.. tenho receio que me possa contaminar o aquario. Quanto a plantas vou ainda pesquisar porcausa dos barbos. Editado por D´Gato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.