Identificação de flutuante


Gonçalo84

Recommended Posts

Boas

 

Alguém me sabe dizer que planta flutuante é esta?

 

DSC_0130.jpg

 

 

DSC_0141.jpg

 

 

DSC_0142.jpg

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também pensei que era, mas a minha parece que tem a folha diferente. Não é tão lisa como a limnobium laevigatum, parece mais "peluda" e mais clara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Cuidado com essas plantas, pelo que sei, são uma invasora, e está proibida a sua venda em Portugal.
Evita ao máximo nas tpas/podas de colocares directamente pelo ralo abaixo, pois pode não passar por alguma ETAR e virar praga em algum rio/riacho onde as águas do saneamento sejam libertadas(infelizmente na minha zona há muita água não tratada a ser libertada directamente no rio por exemplo...).

 

Já pensei em ter dessa no aqua mesmo pelo facto de fazer um bom esconderijo para os alevins, mas quando me informei arrependi-me logo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Cuidado com essas plantas, pelo que sei, são uma invasora, e está proibida a sua venda em Portugal.

Evita ao máximo nas tpas/podas de colocares directamente pelo ralo abaixo, pois pode não passar por alguma ETAR e virar praga em algum rio/riacho onde as águas do saneamento sejam libertadas(infelizmente na minha zona há muita água não tratada a ser libertada directamente no rio por exemplo...).

 

Já pensei em ter dessa no aqua mesmo pelo facto de fazer um bom esconderijo para os alevins, mas quando me informei arrependi-me logo :P

 

Não Abel, parece que eu e o Ferreira nos enganá-mos... é a Limnobium laevigatum... :ph34r2:senão ainda aparece aí a :busted_red: e :rtfm: :2gunfire: :snipersmile: e depois eu tenho de :scarerun:

 

De qualquer modo quando fazer podas faço assim :microwave: e :split:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais