Shrimp House


Recommended Posts

Obrigado!! Ainda ando é na duvida de gambas adquirir...

 

Hoje adicionei um pouco de Erect Moss.

 

A nivel de alimentaçao, acham que isto vale a pena?

Sao embalagens de 6g.

 

Shrimp King Complete

Shrimp King Color

Shrimp King Pea & Leaf Loops

Shrimp King Proteín

 

Como alimentam as vossas gambas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uso essa alimentação e eles adoram. Mas deves variar. Spiulina, tens sticks de comida própria para eles. Podes sempre dar uns vegetais ligeiramente cozidos, como cenoura, abóbora, ervilhas estas já experimentei e ainda courgette, pepino que nunca dei mas há quem dê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Para já ainda nenhumas, só lá pra meio de setembro...

 

Ainda a fazer o ciclo.

 

Amonia já está a zeros mas ainda tem um pouco de no2.

 

Vou apostar numa colonia de blue cherry e depois quando estiver mais maturado o aquario inserir uma colonia de Crs...

 

Qual a alimentaçao que voces apostam mais em dar as gambas?! Nao cheguei adquirir as da shrimp king, vejo que muita gente opta por dar vegetais ou papa caseira misturada com spirulina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não há probema em colocares uns Cherry. O que mais dou é spirulina, essas comidas da shrimp king e os vegetais. CRS é uma boa ideia. São os meus preferidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas malta.

 

Provavelmente já pensavam que o projeto tinha caído em esquecimento mas não!

 

Hoje adquiri 11 red cherry, como sou novato vamos começar nos mais fáceis para não perder o animo.

Acho que isto merecia um bocado de musgo java, acho a a escolha do musgo não foi a melhor!

Deixo aqui umas fotos dos novos inquilinos, vamos ver como isto corre.

 

 

 

image_zpsiyl8miqq.jpeg

image_zpsiyl8miqq.jpeg

image_zps4dj30shr.jpeg

image_zpsdc53vjhu.jpeg

image_zps5houqb2o.jpeg

image_zpsacflsopk.jpeg

image_zpsbvo2yhti.jpg

 

O aquário está com pouca agua mas isso foi erro meu a fazer a tpa em 2 aquários e a agua não chegou!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

reparei que acrescentaste um filtro interno, tem cuidado porque as crias irão ficar presas nas ranhuras.

 

sugeria também que arranjasses meia dúzia com melhores cores, a futura colónia ia beneficiar.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro está desligado, o de cascata deve ser mais que suficiente nao!? Iria-o usar para retirar a pelicula que ganha no cima da agua. Ele tem uma esponja dentro dele a todo o tamanho, julgo que nao sugue os pequenos.

 

Estou a ver que a colonia que me venderam é um bocada fraca na coloraçao. Os maiores, cerca de 1cm mostram bem o vermelho, os que teem 0.5cms é fraco vermelho para já.

Editado por Miguel Neto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

em vez de teres o filtro de cascata na traseira coloca-o numa das laterais para teres uma melhor circulação, vais ver que não necessitas do outro.

 

normalmente os machos são mais pequenos e com menos cor, a luz é capaz de não ajudar a que eles mostrem uma boa coloração.

 

vai vendo a evolução.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz nao é a melhor mas isto é pra ser um lowcoast! Uma brincadeira que queria experimentar...

 

A ideia é ter os equipamentos todos atras do aqua se nao a maria lixa-me a cabeça pois o aquario está na sala! E já fiz a tampa em acrilico á medida com o posicionamento do filtro cascata.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões podem ainda estar a ambientar se ao aquário, dai não mostrarem as suas melhores cores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal.

 

Alguns dos camaroes acabaram por ser de cor "deslavada", vermelho fraquinho.

 

Acham que os devia retirar ou esperar que tenha alguma criaçao e depois começar a fazer a selecçao dos vermelhos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.